Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

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Sonymaster
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Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por Sonymaster » Sáb Ago 15, 2020 9:51 pm

 Durante as últimas semanas, o pessoal da Hidden Palace e The Cutting Room Floor, liberaram vários novos protótipos de jogos do Sonic das eras 8 e 16 bits. Tais protótipos revelaram diversos detalhes sobre imagens que até então eram únicas de revistas da época, quanto como foi o desenvolvimento de certos jogos, até revelações surpreendentes sobre o Sonic 3.

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  Tudo começou SEGA Multimedia Studio: SEGA CD Demo, de 29 de Maio de 1992. A origem daquela famosa imagem misteriosa do Sonic segurando um CD que apareceu em várias revistas da época finalmente foi descoberta. Era uma espécie de demo para mostrar as capacidades do SEGA CD, que foi desenvolvido com o nome de SEGA Multimedia Studio.

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  Tal demo foi apresentada na Summer Consumer Electronics Show de 1992 e muitos achavam que isso seria uma demo pra um jogo exclusivo do Sonic para o SEGA CD, chamado de Super Sonic, ou de um port do Sonic 2 para o SEGA CD, e tudo não passava de um menu super elaborado que ficava passando clipes de Star Trek, do filme do Batman e outras animações:

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O próximo protótipo apresentado foi do Sonic CD, e foram 8 deles. Cada um com diferenças do produto final que conhecemos hoje. Desde nomes das fases como Salad Plain (que viria a ser a Palmetree Panic), telas de Coming Soon, backgrounds diferentes, Special Stages, placa de fim de ato dizendo “You Say!”, viagem no tempo, entre muitas outras coisas:

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 Depois disso, foram revelados protótipos do Sonic Chaos (Master System e Game Gear), que seria chamado de Sonic the Hedgehog 3, inicialmente. Como de esperado, músicas, chefes, backgrounds diferentes, além coisas não funcionando, até mesmo o final do jogo ainda não estava implementado. Esse protótipo é especial mais por nunca ter existido um do Sonic Chaos até então:

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 Chegamos então aos protótipos do Sonic 2 para o Mega Drive. Já existe um bem conhecido por aí, mas os 2 novos apresentados contaram muito sobre o jogo. Tais protótipos responderam de vez mistérios do jogo, como o que era a Dust Hill: era simplesmente o nome inicial da Mystic Cave! Nunca houve uma conexão com uma fase desértica!

  Pudemos ver também a evolução da famosa armadilha de espinhos da Mystic Cave, Special Stages com semáforos, Neo Green Hill Zone, ausência das cápsulas de flickies ao final dos chefes, entre outras coisas. Enquanto fases como Hidden Palace e Wood Zone ainda estavam intactas, Sky Chase e Wing Fortress ainda não tinham sido implementadas e a Casino Night estava em toda a sua glória rosa:

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E finalmente chegamos no protótipo que mais impressionou a fan base: Sonic the Hedgehog 3. Esta versão já possui quase tudo do jogo, transições, cutscenes, fases, músicas, etc, porém, Algumas coisas estão muito diferentes do que conhecemos.

  E se eu te disser que as músicas da versão PC da Carnival Night, IceCap e Launch Base são as originais do jogo? Acredite se quiser, mas são elas que estão nessa versão do Sonic 3, ou seja, está build precede a possível intervenção do Michael Jackson e a mudança da trilha sonora para o que conhecemos hoje! Fora isso, algumas partes das fases são diferentes.

  Quer outra bomba? O Sonic não possuía o Insta Shield, mas sim o DROP DASH! Sim, o Drop Dash que foi introduzido no Sonic Mania na verdade era para estar no Sonic 3! Claro que foi perguntado ao Christian Whitehead se isso foi uma mera coincidência e ele declarou que sim.

  Outras menções importantes são a Flying Battery estar no jogo, mas de forma inacabada, a chegada na Angel Island é bem diferente e a intro da IceCap não tem o Snowboard:

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 Isso foi tudo o que foi revelado durante as últimas semanas. Surpreendente, não? Algumas respostas finalmente foram dadas, mas ainda se aguarda o surgimento do tão famoso protótipo do Sonic 1. Então fiquem ligados que, quem sabe, algum dia ele apareça.

Fonte: Power Sonic
Sega x Nintend0
Jogador de Videogame das décadas de 1980 e 1990.
(Atari / Nintend0 / Super Nintend0 / Master System / Mega Drive / Arcade)


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geraldofigueras
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por geraldofigueras » Dom Ago 16, 2020 12:19 am

A Dust Hill de Sonic 2 era uma zona no deserto sim, e foi eliminada. Transferiram o nome Dust para o que conhecemos como Mystic Cave inicialmente.

Mirage Saloon de Sonic Mania é justamente inspirada na Dust Hill de Sonic 2.
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samuelfrosa
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por samuelfrosa » Qua Out 28, 2020 8:23 am

Cada dia desenterram alguma coisa da época. Queria ter acesso ao protótipo do primeiro Sonic que só vi em revista na época.

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Dav
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por Dav » Qui Out 29, 2020 10:43 am

samuelfrosa escreveu:
Qua Out 28, 2020 8:23 am
Cada dia desenterram alguma coisa da época. Queria ter acesso ao protótipo do primeiro Sonic que só vi em revista na época.
apareceu a algum tempo no youtube eram fitas de vhs do japao com jogos da sega que estavam para sair.

Mesmo com as várias revelações que ocorreram no final do ano passado de versões betas de alguns jogos do Sonic, um jogo em particular passou em branco, o primeiro Sonic the Hedgehog.

Bom, a pesquisa na comunidade continua forte e algo parece ter sido encontrado. Em Janeiro, um vídeo apareceu no Youtube contendo mais de 5 minutos de gameplay da famosa versão perdida do Sonic 1 que contém a famosa bola de demolição na Green Hill e os UFOs na Marble Zone.

Este vídeo é parte de uma série de fitas VHS promocionais, conhecidas como Sega Shinsaku Soft Video, que circularam no Japão nos anos 1990. O vídeo contém não somente o Sonic, mas também versões iniciais do Flickies e Streets of Rage:



Credito: Skar http://www.powersonic.com.br/novas-imag ... -reveladas/
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Jair
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por Jair » Sex Out 30, 2020 8:19 pm

Putz nao havia visto esse video! Ver aquela bola do chefão na primeira fase, ou o Sonic dando um soco no ar (é fácil de entender por que removeram agora), muito louco ver movimento e não só em fotos. Ainda ganha-se uma fase com 50 anéis ao invés de 100, e nada do argolão pra ir pra especial. Falando em fase especal a única exibida é super pobre, falta um pá de coisas da pra ver que ainda estão trabalhando nela. E a música do robotnick está acelerada (e continua depois de derrotá-lo).
Na marble zona tem os ovnis no céu! Ah e a tela inicial tem o press start button que o jogo final não tem.

Streets of Rage, os personanges com nomes diferentes (Wolf e Hawk). Backgrounds e inimigos diferentes.

Muito legal finalmente ver isso em vídeo!
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samuelfrosa
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por samuelfrosa » Qua Nov 04, 2020 8:27 am

Assisti o vídeo a uns tempos atrasm mas continua e expectativa de alguém encontrar a rom.


Dav escreveu:
Qui Out 29, 2020 10:43 am
samuelfrosa escreveu:
Qua Out 28, 2020 8:23 am
Cada dia desenterram alguma coisa da época. Queria ter acesso ao protótipo do primeiro Sonic que só vi em revista na época.
apareceu a algum tempo no youtube eram fitas de vhs do japao com jogos da sega que estavam para sair.

Mesmo com as várias revelações que ocorreram no final do ano passado de versões betas de alguns jogos do Sonic, um jogo em particular passou em branco, o primeiro Sonic the Hedgehog.

Bom, a pesquisa na comunidade continua forte e algo parece ter sido encontrado. Em Janeiro, um vídeo apareceu no Youtube contendo mais de 5 minutos de gameplay da famosa versão perdida do Sonic 1 que contém a famosa bola de demolição na Green Hill e os UFOs na Marble Zone.

Este vídeo é parte de uma série de fitas VHS promocionais, conhecidas como Sega Shinsaku Soft Video, que circularam no Japão nos anos 1990. O vídeo contém não somente o Sonic, mas também versões iniciais do Flickies e Streets of Rage:



Credito: Skar http://www.powersonic.com.br/novas-imag ... -reveladas/

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Jair
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por Jair » Qua Nov 04, 2020 12:39 pm

Mesmo que a tom nunca venha, já me satisfaz ver o vídeo.
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por geraldofigueras » Qui Nov 05, 2020 3:10 am

Legal ver essa versão rodando. Eu achava que a bola em Green Hill era hack.

Streets of Rage tá claramente faltando polish. Os arremessos estão estranhos, parecem não conectar.
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por Jair » Sex Nov 06, 2020 12:58 am

Oras bolas Gera ela apareceu até no Sonic mania (não?). Eu adorei o vídeo.

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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por geraldofigueras » Sáb Nov 14, 2020 2:07 pm

Jair escreveu:
Sex Nov 06, 2020 12:58 am
Oras bolas Gera ela apareceu até no Sonic mania (não?). Eu adorei o vídeo.
Quis dizer no original!
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Re: Resumo e Imagens das novas prototypes dos jogos do Sonic

Mensagem por Gigacom » Qua Nov 18, 2020 7:44 pm

geraldofigueras escreveu:
Sáb Nov 14, 2020 2:07 pm
Muahauhahaauhauhaha Munráááááááácofcofaaaaaaa!
Que és tu? :shock: :shock: :shock:
Assombração? :shock: :shock: :shock:
Em terra de olho, quem tem cego... não, péra...

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