Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Boa tarde,

Meu nome e Nelson, ja participei de foruns a uns 8 anos.

Ultimamente tenho me envolvido com rom hacking.

Anos atras, alterei as vozes do Daytona USA de Dreamcast e virou Daytona Brasil, tem um video no Youtube

Sei alterar textos (visiveis) de jogos, nao os mais dificeis que precisam ate de tecnicas de hexadecimal ou descompressao.

Ja alterei vozes do Streets of Rage 2 de Mega com o MDV Sound Editor tambem.

Estou atualmente trabalhando num WIP(Work in Progress) do Super Monaco GP onde consertei praticamente todas as cores dos carros , incluindo a Mc Laren com a cor Vermelha e Branca tanto no modo Arcade (Super Monaco GP) , como no Campeonato. Tambem a Lotus mudei para a preta classica, com detalhes em dourado , entre outras equipes...
Mas tem umas surpresinhas, tem uma corrida agora a noite!!! No modo Arcade

E algumas pistas do Campeonato ja estao com o ceu diferente, experimentem San Marino...

Fiz, utilizando o emulador Regem para achar as palletes e localizar no HivePal, dai se voce acha, e so alterar que ele ja faz isso direto na rom....

Segue um video do YouTube que fiz para o pessoal do romhacking.net onde estamos discutindo sobre como conseguir essas outras alteracoes...

https://youtu.be/E746HCw_Rno


Nesse video do Youtube, expliquei pros gringos que o jogo em Ingles nao tem os nomes das equipes e nem dos pilotos, apenas na nossa versao em portugues...kkk...

Segue o link do Super Monaco GP Morena Edition
http://www.mediafire.com/file/g99ly2btf ... dition.zip

Mas, precisamos de alguem que consiga alterar as imagens dos pilotos!!! Isso e essencial para a finalizacao do trabalho...ficaria igual ao que o DAV2015 fez com o Ayrton Senna`s Super Monaco GP 2 e sua temporada de 1991...

E se conseguirmos, podemos fazer atualizacoes ano a ano do Super Monaco GP, comecando ja pela F1 2018!!!
Tem um pessoal gringo fanatico pelo NHL de Mega que tem versao de 2017....

Porem e um trabalho sem remuneracao kkkk, apenas pelo amor ao jogo!!!

Antes que eu me esqueca....
Precisava vir aqui para agradecer ao DMN_Sonic pela sua traducao nesse topico abaixo e tambem as equipes e pilotos com os nomes corretos!!! Que trabalho sensacional, muito obrigado!!!
https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... 2c2e26c5ba

Valeuz,
Nelson a:placamd:a
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por segarule »

Prezado peixemacaco, gostaria de enaltecer o trabalho na alteração do jogo para torná-lo mais próximo do que era na época. Por isso mesmo, se aceitas um conselho, acho que deveria fazer algumas alterações para tornar o jogo mais próximo. Claro se tiver paciência.
Ficou bastante próximo do original as cores da arrows, parabéns. Mas acho que no caso da Williams o padrão de cor deveria ser o contrário, pois naquela época o bico do carro era azul e não amarelo. Se quiser, daria outras sugestões.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Obrigado pelas sugestões, segarule...

É um trabalho em progresso, como disse, tudo será analisado para termos a melhor versão conforme a época.
Creio que no caso da Williams dá para trocar a ordem.

Mas, além de fazer oficial as cores como daquela época, é conseguir um update ao menos atual, com as novas temporadas, é possível sim.

Valeuz,
Nelson
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Bom dia
Desculpem a resposta seguida.
Mas conseguimos um feito para nossa cena romhack brasileira.
O jogo (patch ips) dele está no maior site desse tipo... :eek:
https://www.romhacking.net/hacks/3697/

Agora é esperar e ver se ajudam no projeto também...

Valeuz,
Nelson a:placamd:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Odin »

Uma pena eu não manjar dessas traduções e modificações, pois é uma coisa que tenho muito interesse, tem muito jogo B que pouca gente conhece que eu curto, e acho que não existem traduções deles, nem em inglês :D
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por DrasgonDigger »

Roms de Mega e Snes são fáceis, não precisa conhecimento nenhum, a não ser a parte gráfica como o Peixe fez com o Mônaco.

Qdo tiver tempo vou estar traduzindo os áudios do Daytona tb, mas com os nomes originais, mas preciso de um microfone decente, se ficar legal, vou dublar outros jogos de DC tb.

Parabéns pelo trampo Peixe.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Quanto tempo, Fabio...saudades!!!

Nesse jogo em questão a alteração foi nas cores diretamente na rom com o Hivepal.
O Super Monaco GP usa compressão Nemesis, então os graficos e os textos são difíceis de se alterar, por isso peço ajuda pro projeto.

Lembro que você ajudou, divulgando o WE3 de Dreamcast e o Daytona Brasil, se puder fazer o mesmo com esse Morena Edition, agradeço.

Preciso achar o tag2015 que alterou os graficos dos pilotos no Asmgp 2.

Odin, caso tenha mesmo interesse, a dica é o YouTube, lá existem muitos tutoriais para edição de roms e olhando é bem mais facil

Valeuz,
Nelson
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Odin »

Beleza pessoal, meu interesse é só traduzir jogos de 8 e 16 Bits pouco conhecidos mesmo, já que hacks são bem mais difíceis de fazer, uma hora quero estudar como fazer isso, só não sei como faria no caso de jogos japas, que são maioria desses jogos que gostaria de traduzir, mas se o Google tradutor me ajudar posso tentar :lol:

Mas quem manjar de hacks posso dar uma idéia boba que falei esses dias, sobre editar o Golden Axe Warrior do Master e botar um Link de Zelda no lugar do protagonista, o jogo poderia ser A lenda de Zelda e o machado de ouro :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Boa sorte Odin,

A forca de vontade e a historia voce ja tem!!! a:placa:a

Boa noticia, recebi email do Stef desenvolvedor do emulador Gens e ele tentara dar um auxilio na parte sonora do Super Monaco GP , da mesma forma que ele conseguiu melhorar o som no Street Fighter 2.

E que para variar, nossa querida Sega, zoou no som das vozes (as musicas sao maravilhosas) do jogo....

Mas, para voces ficarem mais bravos ainda, e que eu encontrei dentro da rom, vozes com muuuuito melhor qualidade, quase identicas a versao de Sega CD (5 em 1).

Valeuz,
Nelson a:placamd:a
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por DrasgonDigger »

Ué, porque não usaram?

Coisa de loko.

Daytona Brasil tenho o mesmo disco que gravei até hoje, e resolvi fazer outro por causa dele.

Acho legal esse tipo de projeto, monta o que vc quer aí que divulgo nos meus grupos do Facebook.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

DrasgonDigger escreveu: Dom Out 15, 2017 11:58 pm Ué, porque não usaram?

Coisa de loko.
Olha, até pensamos que fosse um efeito de pressionar o jogador na hora da corrida, igual aquele Common do Arcade, quando você está pressionado pela sua posição na corrida. Mas, não pode ser isso,

A música do jogo é tão perfeita para eles chegarem a ponto de fazer isso com as vozes... Não tem lógica kkkk

Então, em 2020, Super Monaco GP vai ser um dos primeiros jogos da Sega a fazer 30 anos!!!

Queremos que o jogo estivesse do jeito que a Sega sempre quis , apenas não tinha as licenças necessárias para isso...
As cores, dá-se um jeito, como já fiz nesse hack.

Precisamos de alguem que saiba chegar nos graficos dos pilotos e inserir os corretos, pois agora ja tem nome dos pilotos e equipes corretas, como foi feito no Super Monaco GP 2. Se conseguirem isso, seria um passo para termos updates eternos...Temporadas de 2018 em diante. E talvez uma versão Formula Indy.

E se alguem encontra os offsets das vozes no jogo, pois existe um editor de Audio do Mega, o MDV Editor que alem de achar e extrair, ele ainda insere!!!

É isso, Drasgon...

Valeuz,
Nelson

obs: se for tentar alterar os sons do Daytona Brasil, posso ver se acho algum texto que eu tenha feito de tutorial para isso...
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por DrasgonDigger »

Vou dar uma pesquisada sobre o esquema do Mega. Eu vi uma vez um cara que mudou as cores dos capacetes de um game.

O Dreamcast eu sei fazer \O
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Obrigado, mas , voce chegou a jogar esse hack, ne? Porque as cores dos carros, ja estao quase todas alteradas, so faltando algumas pistas.

Eu queria deixar o cara da bandeira final, laranja igual no arcade, mas isso da cor , e facil de mudar...

Precisamos de alguem que manja de mudar graficos , para alterar o dos pilotos.

Valeuz,
Nelson

obs: Legal que voce sabe o esquema do Dream, mas eu achei o tutorial, qualquer coisa, so pedir... Na epoca eu ia fazer a alteracao das vozes do Crazy Taxi, mas tinha mil vozes :shock: a mais que do Daytona...deixei pra la... :cry:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Odin »

E o Segagaga, alguém consegue traduzir? Dias desses, acho que no último fim de semana consegui gravar ele, mas o jogo é quase impossivel de jogar por causa do idioma japonês :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Jair »

O problema é que os tiles do super Mônaco estão comprimidos né, teria que descobrir isso.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder