Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

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overday
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Dom Out 25, 2020 10:01 pm

Jogou o Doom de 2016 e o Doom Eternal? Pra quem gostava dos antigos esses novos são de derrubar uma lágrima máscula, bons demais.

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Odin
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin » Seg Out 26, 2020 12:35 am

overday escreveu:
Dom Out 25, 2020 10:01 pm
Jogou o Doom de 2016 e o Doom Eternal? Pra quem gostava dos antigos esses novos são de derrubar uma lágrima máscula, bons demais.
Ainda não, pois não tenho consoles e PCs mais atuais, mas estão na minha lista para jogar quando eu puder.

Apesar de Doom 3 ser bem antigo eu nunca pude curtir a versão original de PC por sempre ter PCs e Notebooks ruins até hoje, sempre tive computadores com placas onboard, e nunca conseguia rodar esse jogo direito por isso até os dias de hoje... Quando apareceu esse de PS3 não pensei duas vezes em comprar, apesar de ser uma versão remasterizada era o único jeito decente que eu tinha de finalmente jogar esse jogo :lol:

Esperei uns 17 anos até finalmente jogar e zerar ele... :lol:
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Sex Out 30, 2020 11:03 pm

Acabei de zerar Sonic 3D Blast, o único Sonic do Mega que eu nunca tinha terminado. Nunca me animei em jogar pra valer por causa da câmera isométrica mas depois que se acostuma não é tão ruim. Joguinho bem fácil, zerei com todas as esmeraldas na primeira tentativa.

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Tá longe de estar no nível dos Sonic de visão lateral mas mesmo assim é um bom jogo. Vou tentar pegar a versão de Saturno se achar não muito caro.

Edit: já aproveitando o Mega ligado, coloquei o adaptador de cartuchos de Master e terminei Indiana Jones e a Última Cruzada, joguinho bem ostra, acho que nunca tinha jogado, dá pra zerar em uns 15 minutos rs...

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Jair
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair » Sáb Out 31, 2020 12:18 pm

Joguei muito o indy do Master na época dourada, odiava o controle que é bem ruim, mas sempre gostei dos filmes então me obriguei kk
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Sáb Out 31, 2020 1:01 pm

Esse Indiana Jones graficamente é ok, depois que acostuma com os controles é ok, mas tem 3 problemas principais:

1) O cronômetro na tela, que obriga o jogador a sair correndo desesperadamente pela fase em vez de aproveitar o jogo;

2) Não ter aquele famoso pulinho pra trás quando toma um dano, ou ao menos alguns instantes de invencibilidade para recuperação. Ao receber um dano o personagem fica no mesmo lugar, então se você encostar em um inimigo a sua energia é drenada até o fim em instantes já que você fica tomando dano repetidamente.

3) Não tem qualquer música, apenas os poucos efeitos sonoros do personagem.

Tem jogo muito pior no próprio Master, como o De Volta para o Futuro, pra citar um exemplo de outro jogo baseado em filme. Esse sim é injogável.

PS: e coincidentemente, poucas horas após eu ver essa tela final do jogo que mostra a versão 8 bits do Sean Connery, ele morreu essa manhã aos 90 anos a:|a

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Jair
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair » Dom Nov 01, 2020 12:19 am

Sim eu vi a notícia depois que vi a imagem no seu post...

Você resumiu bem os problemas do jogo, o lance de não ficar invencível depois de um hit é o mais tosco ao meu ver.
Esse é um jogo que veio dos computadores, existe uma versão pra mega também.
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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Ter Nov 03, 2020 6:38 pm

Depois de algumas semanas jogando só consoles antigos, liguei o Xbox One X pra jogar algumas coisas recentes do GamePass, entre eles o Battletoads. Nessas horas percebe-se o valor do GamePass, o estilo desenho animado de sábado havia me tirado qualquer interesse no jogo eu eu nunca o teria comprado, mas por estar "de graça" no GP não custava dar uma chance e até que achei OK, teria perdido um jogo totalmente jogável.

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Não estou falando que é um jogão, longe disso, ele tem alguns problemas sérios (pra mim), mas o estilo artístico adotado não é um dos maiores, como eu imaginava. Depois de alguns minutos acostuma-se, até mesmo porque o 2D do jogo é excelente, lembra um pouco os gráficos de Rayman Origins, então o estilo cartunesco dos personagens de certa forma "combina". O maior problema na minha opinião é que o jogo é meio esquizofrênico, ele não sabe o que é. Tem fase que é beat em up, como o jogo original. Mas tem fase que é plataforma, outras são como jogos de nave a la Space Invaders, outras fases são apenas minigames parecidos com aqueles jogos do Wario para GBA. Tivesse o jogo feito o feijão com arroz e seguido um estilo definido, como o Streets of Rage 4 fez, teria ficado muito melhor. Outra coisa que atrapalhou bastante a minha experiência foi o excesso de ceninhas de história. A vontade de transformar o negócio em desenho animado foi tão grande que exageraram na dose e toda hora tem uma ceninha de vários minutos, acaba enchendo o saco e lá pelas tantas eu desisti de prestar atenção nelas. Se tivessem corrigido esses pontos principais, seria um jogo de bastante potencial.

Tem alguns pontos engraçados, com piadas sobre a própria série e com a Microsoft, como o fato de a história começar com eles "saindo de um bunker" onde estavam presos há anos, uma alusão ao tempo de hiato da franquia, e tendo que arrumar empregos comuns; um ponto brilhante em uma barreira da fase das motos, referência ao warp zone que existia em ponto similar no jogo original (e se bater essa barreira, achando que vai ter algum warp também, é desbloqueada uma conquista tirando sarro por ter morrido acreditando que teria alguma coisa); piada com o fracasso do Zune: piada com "o futuro ser em terceira dimensão" no final do jogo, em relação às críticas pela série nunca ter entrado no 3D, etc.

Fora as fases com estilos nada a ver, as que remetem mais ao jogo original são bem feitas. A fase das motos ficou legal, diferente mas fiel à original, e a fase final que tem uma parte que tem que ficar caindo e mirando nos buracos retrata bem a parte assim que existia na fase do rato no jogo original. Tem partes do jogo onde eles acertaram bem, mas em outros acabaram caprichando na cagada.

Um ponto meio decepcionante, mas que era de se esperar, é a baixa dificuldade. O original até hoje tem a fama de extremamente difícil (embora nem seja tanto), mas a geração atual é outra, acostumada com facilidade, então o jogo é extremamente fácil. Você começa a jogar e não se pergunta se vai terminar, mas sim quando vai, pois é impossível ter um game over. São vidas infinitas, checkpoint e cada dois passos e você só perde uma vida se os três sapos ficarem fora de combate ao mesmo tempo (quando acaba a barra de energia de um, o jogo já troca para o seguinte), ou seja, tem que "morrer" três vezes para de fato ter que voltar ao último checkpoint. Para aumentar a facilidade, os sapos derrotados só ficam fora de combate por 30 segundos, depois disso voltam, então tem que perder os 3 em menos de 30 segundos para ter que voltar ao checkpoint, é muita moleza.

Enfim, escrevi muito mais do que eu planejava, mas é isso aí, obrigado se você chegou até aqui :lol:

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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Sex Nov 06, 2020 2:39 am

Ninja Gaiden, ou sendo mais exato, Ninja Ryuukenden do PC Engine, terminado no TurboGrafx 16 Mini.

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Depois que eu zerei o primeiro Ninja Gaiden no NES, fiquei com curiosidade de jogar esse port do PC Engine, mas como esse HuCard é meio carinho no ebay, foi uma boa ele ser um dos jogos do TG16 Mini. É o mesmo jogo do NES, mas um pouco menos difícil (certamente já ter sofrido na versão de NES me deixou mais "calejado" no jogo, o que facilitou a tarefa). Graficamente é mais bonito que o de NES, melhor até do que a versão de SNES que vem no Ninja Gaiden Trilogy, mas o jogo tem um parallax scrolling bizarro que distrai bastante. Fora isso, jogabilidade praticamente igual ao original, trilha sonora mantida, uma boa versão de modo geral, foi uma horinha bem gasta relembrando Ninja Gaiden.

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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Sáb Nov 21, 2020 8:29 pm

Zerei ainda há pouco o Doom Eternal no Xbox One X pelo Gamepass. Ótimo jogo mas acho que o Doom de 2016 foi mais legal de jogar, talvez tenha sido o impacto de um novo jogo da série depois de tantos anos, enquanto esse não é tão novidade assim. Mas a exploração é bem maior, as fases são legais, só achei meio fácil.

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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por B - Mark » Dom Nov 22, 2020 4:16 pm

Mais um terminado hoje

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Jogo: Project X Zone 2
Sistema: Ni***ndo 3DS
Data: 22/11/2020


Depois de 3 anos consegui terminar o Project X Zone 2 para Ni***ndo 3DS. Essa demora aconteceu devido a faltade tempo quando comecei a jogar e pela dificuldade em algumas fases.

E em relação ao Project X Zone 1 adicionaram lojas para comprar items essenciais as batalhas.

O jogo é um Crossover com personagens da Bandai Namco,Capcom e Sega além de personagens da Ni***ndo como convidados especiais.

O último chefe chama-se Byaku Shin e ele foi bem dificil devido aos seus golpes muito fortes,tanto que passei um tempo subindo meus personagens de Nível.

Gostei do jogo pela inclusão de personagens clássicos da Sega como Axel Stone de Streets of Rage,Ryo Hazuki de Shenmue e até do Segata Sanshiro, que foi criado para fazer propagandas do Saturn.

Segue abaixo algumas imagens do final que tirei do prórpio 3DS com meu celular.

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Ryo Hazuki (Shenmue) e Segata Sanshiro. Curiosamente Hiroshi Fujioka,ator que interpretou Segata Sanshiro nos comerciais vinculados no Japão e dublou a versão em game de seu personagem também dublou Iwao Hazuki,pai de Ryo.

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Axel comentando sobre os relançamentos de games antigos em plataformas mais recentes. Por muito tempo os jogos de Streets of Rage foram relançados em coletâneas e em mídia digital para os mais diversos sistemas.

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Axel e Ryo Hazuki falando para Kite da série .Hack sobre a improtância dos Retrogames

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Créditos

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Meu registro de jogo

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Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday » Dom Nov 22, 2020 4:33 pm

Acabei de terminar o primeiro Art of Fighting, jogando no Neo Geo Mini. Nunca havia terminado a versão de Neo Geo, só a de SNES, porque é difícil pra cacete. Para a época era bem impressionante graficamente, com sprites gigantes na tela e o efeito de zoom quando se afastam, mas o 2 melhorou absurdamente a franquia em tudo. Fiquei mais de uma hora tentando derrotar o chefe final, muito apelão, mas finalmente consegui.

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