Novas Bizarrices da Treco Toy...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Agrobel »

ReBirFh escreveu:Mas não consigo me conformar com os preços extremamente abusivos da Tec Toy,
o preço dos componentes e da fabricação caíram, a qualidade caiu e mesmo assim
o preço continua o mesmo. Pq não lançar um Mega Drive ou Master System tão bons
quanto os originais? pq não lançar edições especiais (em cartucho/cd com capinha e manual)
dos jogos que fizeram sucesso? com certeza existe demanda nacional e internacional
por produtos dessa categoria, já pensou um flash card para Mega Drive/ Master System da Tec Toy?
Concordo com vc. Os preços não só da Tec Toy, mas de tudo o que é para o mercado Brasileiro, são abusivos. Isso é porque o consumidor Brasileiro, ao contrário da maioria dos consumidores de outros países, aceita os abusos. Em consequencia disso, o mercado como um todo, atinge um patamar tal que a empresa que tenta combrar preços justos por produtos e serviços enfrenta muitas dificuldades para arcar com os custos de suas atividades (desde compras de material, matéria-prima, equipamentos, etc, pagamento de fornecedores, serviços terceirizados, funcionários, etc e, claro, impostos sobre impostos, que estão em todas as fases da produção, desde a extração da matéria-prima até a venda para o consumidor final - que em alguns casos ainda tem que pagar impostos para ter licença para utilizar o produto final, como uma moto ou carro, por exemplo). Só que esses custos, geralmente não estão a preçoso justos.
Tive essa experiência ao tentar implantar um bicicletário no centro de uma cidade do ABC paulista, pertinho de uma estação de trem e um terminal de ônibus. A idéia era criar um serviço útil e a um preço justo para as pessoas, que não têm como deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta como um veículo simples e muito eficiente (para curtas distâncias), porque não têm um lugar seguro para deixar a bicicleta, a menos que paguem os abusivos preços que os estacionamentos tradicionais cobram, com a arrogância de quem ainda acha que está te fazendo o favor de aceitar te explorar, cobrando caro como se estivesse guardando um carro. Mas cobrando um preço justo, não consegui arcar com os custos a preços abusivos (aluguel, luz, água, telefone, equipamentos, etc), e tive que baixar as portas. Estou arcando com os prejuízos até agora, e isso se estenderá por pelo menos mais um ano.
Por outro lado, acho que falta mesmo diálogo por parte da Tec Toy, que não conversa diretamente com os consumidores de seus produtos, para saber o que gostaríamos que fosse melhorado, quais as características mais desejadas nos produtos futuros.
Também por isso estou cursando um técnico em eletrônica, e tenho intensão de tentar atuar no mercado. Primeiro procurando ingressar na Tec Toy, e levar idéias novas e, talvez, mais dentro do que nós, fãs da Sega, esperamos como fãs e consumidores. Depois, se a Tec Toy não se interessar, procurando formar equipe com pessoas que acreditam nesse mercado e tenham interesse em atuar sobre ele. É aquele negócio "já que ninguém faz, faço eu".

Agora, levando em conta que um vídeo game atual começa na casa dos 700 reais, com caras ainda aceitando pagar 2 mil em um PS3, um Mega Drive por 300 reais, para consumidores nostálgicos ou desavisados, infelizmente está dentro da faixa de mercado aqui no Brasil... É caro para quem não é desavisado, mas em volume de vendas, os desavisados são muito mais numerosos. Essa falta de ética está em todo o mercado, e é o que faz as regras de sobrevivência. A Caloi, por exemplo, não é mais da família Caloi. Foi comprada por empresários que queriam possuir o nome Caloi e enganar as pessoas que têm na memória momentos fantásticos com produtos de qualidade que a Caloi já produziu, vendendo a elas uma bicicleta que está muito longe da qualidade daquelas bicicletas, mas no mesmo patamar de preços. A Caloi não produznem mesmo seus próprios quadros, hoje. É tudo terceirizado e, claro, eles pagam mixaria por produtos de qualidade inferior. Só agregam valor colocando o nome em cima, e vendendo para os "trouxas", a preços de Caloi.

É a globalização, abrindo oportunidades para oportunistas anti-éticos.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por ReBirFh »

Acho que já sabemos o que esperar do Guitar Idol
Guitar Fever
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por darini »

ReBirFh escreveu:Acho que já sabemos o que esperar do Guitar Idol
Guitar Fever
Nós, britânicos, somos assim mesmo. Adoramos comprar lixo e publicar a análise no vocêtubeia. :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Er saturn »

ReBirFh escreveu:Ri demais com esses comentários do site Gizmodo:

O jogo terá quatro níveis de dificuldade: iniciante, intermediário, profissional e Chimbinha!!
No último nível, você será desafiado a domar a técnica "no hands", em que não encosta na guitarra, bate palmas acima da cabeça e não erra nenhuma nota!!
:lol: kkkkkkkkkk essa do chimbinha foi demais :lol:
Imagem Imagem
Hyper Knuckles
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 8:39 pm
Contato:

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Hyper Knuckles »

Cara, eu como estudante de Direito queria saber qual é a relação existe entre a Sega e a Tec Toy hoje. Se você manda e-mails, eles afirmam que o Mega Drive é uma criação da Tec Toy. Queria saber o que houve. Se foi uma cessão de direitos, se houve uma cessão de marcas. Só sei que a Tec Toy só faz cagada. Transformaram o MD em mono e a lista de jogos infelizmente deixa de fora muitos jogos bons do Mega.
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Petris »

Sempre foi assim. Eles não colocavam o nome da Sega nos consoles.
Não me surpreenderia se fosse um roubo, sendo o fundador da Tec Toy um argentino :lol: .
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Corredor X »

Hyper Knuckles escreveu:Cara, eu como estudante de Direito queria saber qual é a relação existe entre a Sega e a Tec Toy hoje.
Se é que ainda existe alguma, periga ela ser só mais uma empresa que produz clones disfuncionais dos consoles da Sega, tanto que acho que a Sega nem figura mais na lista de parceiros do Zeebo...
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Joe »

Eu li em algum lugar (resta lembrar onde foi) que a Sega licencia para a TT o uso das marcas Master System e Mega Drive. Agora, quanto aos jogos eu não sei. Esses consoles TT com vários jogos, contém apenas jogos SEGA? Tem de Third-parties? (desconsiderando os feitos 'em casa' pela TT, e os de celular que tem no Mega)
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por ReBirFh »

Eu acho que os jogos que vem na memoria são jogos que a Tec Toy adquiriu o direito
de publicá-los por aqui (por isso acho que todos eles devem ter versão em cartucho)
e eu li que o acordo que a Tec Toy tem é com a SEGA japonesa.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Corredor X »

ReBirTh, tem jogos na memória desses Masters que são inéditos não só aqui no Brasil (tipo Fantasy Zone), mas também no ocidente, como Comical Machine Gun Joe. Mas a coisa do contrato com a Sega japonesa faz sentido, já que além deste último Quartet está com o nome japonês dele, Double Target.
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por puguinha »

esses negocio novo da TT ai fico com o pé atrás depois de ver o mega drive com 86 jogos na memória, só tem cola quente e um chip de 4 perninha
mês que vem vou pegar um desse aqui
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.27799
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Joe »

puguinha escreveu:mês que vem vou pegar um desse aqui
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.27799
WTF é essa empunhadura direita? Isso deve furar a mão do jogador. :lol:

Parece ser uma mistura bizarra de jogos de Master, Mega e GG. Mas tem jogos bons no meio, principalmente pelo preço, e o frete grátis da DE.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por puguinha »

Joe escreveu:
puguinha escreveu:mês que vem vou pegar um desse aqui
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.27799
WTF é essa empunhadura direita? Isso deve furar a mão do jogador. :lol:

Parece ser uma mistura bizarra de jogos de Master, Mega e GG. Mas tem jogos bons no meio, principalmente pelo preço, e o frete grátis da DE.
to indo mesmo por causas dos títulos :mrgreen:
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Vectorman »

pode usar uma luva ou lixar essa parte... Design mal-feito é foda... :lol:

Não esqueça de nós! Faz um review do trambolho pra gente, pulga :wink: :wink: :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novas Bizarrices da Treco Toy...

Mensagem por Rony_Ket »

Novidades na área!!!

Preços das novas bizarrices da Tec Toy Revelados:

Mega Drive 4 Guitar Idol - R$ 369,00 :shock:
Master System Portátil - R$ 69,00 (esse vai pra coleção :) )
Mega Drive Play - R$ 149,00

Também foram reveladas fotos do novos consoles, e infelizmente, o novo Master System portátil será um Master System Handy 2... :(

Também foi anunciada uma nova bizarrice, um DVD Portátil do Playhouse Disney... :P

Fonte: Adrenaline
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Responder