Qual o melhor saturno???
Moderador: Moderadores
-
Qual o melhor saturno???
Fala pessoal.
Eu tenho hoje 3 sistemas: Atari 2600, Mega Drive 1 e Xbox 360. Se pudesse, comprova todos...rs..mas como tenho que planejar o crescimento da minha coleção, decidi que os próximos sistemas serão o Master System e o Saturno, sendo que o primeiro eu já tive quando criança.
O Saturno, não sei bem pq, chama minha atenção até mais do que o Dreamcast. Talvez pq ele me pareça ser o "top" dos jogos 2D ou "2,5D". Ou seja, é o melhor videogame para esse tipo de jogos.
Pergunto aos saturnistas, já que nunca toquei num sega saturno: qual é a melhor versão, a Tec Toy, a US ou JP, levando em consideração os critérios de 1) durabilidade, 2) qualidade dos jogos (parece que há diferença entre algumas versões) e 3) número de jogos (sei que o Saturno JP foi descontinuado bem mais tarde..mas RPG em Japonês para mim é Grego e não conta.
Abraços!
Eu tenho hoje 3 sistemas: Atari 2600, Mega Drive 1 e Xbox 360. Se pudesse, comprova todos...rs..mas como tenho que planejar o crescimento da minha coleção, decidi que os próximos sistemas serão o Master System e o Saturno, sendo que o primeiro eu já tive quando criança.
O Saturno, não sei bem pq, chama minha atenção até mais do que o Dreamcast. Talvez pq ele me pareça ser o "top" dos jogos 2D ou "2,5D". Ou seja, é o melhor videogame para esse tipo de jogos.
Pergunto aos saturnistas, já que nunca toquei num sega saturno: qual é a melhor versão, a Tec Toy, a US ou JP, levando em consideração os critérios de 1) durabilidade, 2) qualidade dos jogos (parece que há diferença entre algumas versões) e 3) número de jogos (sei que o Saturno JP foi descontinuado bem mais tarde..mas RPG em Japonês para mim é Grego e não conta.
Abraços!
- mokona666
- Contato:
Re: Qual o melhor saturno???
tenho modelo1 tec toy nao posso reclamar o problema do saturn e o chaviamento , o japones tem muitos jogos + pra rodar os jogos americanos vc vai presisar chaviar ele ou usar saturn key ( acessorio ke destrava as regioes)
+ fora isso qualquer modelo e bom, em especial devido seu maravilhoso controle de 6 bortoes ,
+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
+ fora isso qualquer modelo e bom, em especial devido seu maravilhoso controle de 6 bortoes ,
+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
- Gigacom
- Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025
Ó eu aquimokona666 escreveu:+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
Cara, na minha opnião o melhor modelo é aquele de botões redondos americano. Ele é que apresenta a melhor compatibilidade com todos os jogos e meios de desbloqueio (modchip, chaveamento, swaptrick). Já os da Tec Toy tambem são muito bons, sendo que aquele que externamente é igual ao modelo de botões redondo americano, tambem por dentro é o mesmo hardware com uma ou outra modificação para rodar os games em PAL-M, de todo modo esse tambem seria uma ótima escolha.
Eu particularmente recomendo que evite aqueles primeiros modelos, os de botões arredondados, pois comumente estão bem velhinhos e é dificil arranjar um mod chip para eles.
Mas se há um modelo que é sempre bom evitar, são aqueles brancos e o skeleton que a Tec Toy importou. Esses dão pau de vez em quando e são um saco para rodar games via swap trick
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Fala, Giga!!
Esses que vc citou que a TEC TOY importou e que é bom evitar, o Skeleton e o Branco, são o tranparente e o branco com botões roxos??? Com botões redondos ou ovais?? Eu tenho um transparente aqui com botões redondos, que já comprei com o leitor bichado, só pra deixar de backup. Também tenho um branco com botões redondos roxos, que foi meu primeiro. Está destravado e chaveado, e até agora manda bem.. hehe. Como vc citou importação, imagino que esses a que vc se referiu sejam do começo, supostamente com botões ovais. Confere?
Esses que vc citou que a TEC TOY importou e que é bom evitar, o Skeleton e o Branco, são o tranparente e o branco com botões roxos??? Com botões redondos ou ovais?? Eu tenho um transparente aqui com botões redondos, que já comprei com o leitor bichado, só pra deixar de backup. Também tenho um branco com botões redondos roxos, que foi meu primeiro. Está destravado e chaveado, e até agora manda bem.. hehe. Como vc citou importação, imagino que esses a que vc se referiu sejam do começo, supostamente com botões ovais. Confere?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Eita, Mokona caprichou no mokonês agora...mokona666 escreveu:+ ja ja o mestre giga o rei do saturn aparese pra esplicar detalhadamente cada verção
- Gigacom
E aê grande Agro!!!Agrobel escreveu:Fala, Giga!!
Intão, essas importações que TT fez foi dos Saturns brancos (não importando a cor dos botões, seja aquele rosa ou preto) o Skeleton que é o Saturn translucido e... só, ambos com botões redondos. Esses eu evitaria. Tenho um bucado deles aqui E posso garantir que, apesar de serem umas mil vezes mais queixo duro que os PSX da vida, eles, de todos os Saturns são os piorzinhos... Mas deixando bem claro o seguinte: Saturn é osso duro de roer, pau pra toda obra, esses ultimos são muito bons tambem, mas os americanos de botões redondos são os melhores.
Qualquer um é bom. Não tem um "melhor".
Sobre versões de jogos, só se você está falando de algum jogo específico que, por exemplo, saiu nos EUA e anos ou meses depois no Japão ou o contrário. Só assim pra ter alguma diferença. Mas isso tem em todos os consoles, N64, Dreamcast, etc.
Sobre versões de jogos, só se você está falando de algum jogo específico que, por exemplo, saiu nos EUA e anos ou meses depois no Japão ou o contrário. Só assim pra ter alguma diferença. Mas isso tem em todos os consoles, N64, Dreamcast, etc.
Branco só tem um modelo no mundo inteiro. Branco com botões e tampa do cartucho cinza e eject rosa. O que tem um botão roxo e um verde é o da Victor. Parece roxo mas eu acho que é azul. Ou lilás.Agrobel escreveu:Fala, Giga!!
^^
-
[quote="Rogue"]Qualquer um é bom. Não tem um "melhor".
Vou dar um exemplo do que estou falando sobre jogos: eu sou louco para jogar Snatcher no Saturno. Mas parece que só saiu para o Saturno Japonês. Para mim, isso é 0X0, pq como não sei japonês e o Snatcher tem muito texto...
Tb andei vendo no Classic Game Room que o Saturno Japonês tem uma penca de space shooters que não sairam para os outros saturnos (tudo bem que nesse caso eu poderia usar uma st-key, correto?)
Vou dar um exemplo do que estou falando sobre jogos: eu sou louco para jogar Snatcher no Saturno. Mas parece que só saiu para o Saturno Japonês. Para mim, isso é 0X0, pq como não sei japonês e o Snatcher tem muito texto...
Tb andei vendo no Classic Game Room que o Saturno Japonês tem uma penca de space shooters que não sairam para os outros saturnos (tudo bem que nesse caso eu poderia usar uma st-key, correto?)
-
Valeu a todos pelas dicas. Meu próximo console vai ser um Saturno e graças a vocês já tenho alguma orientação de como começar a pesquisar.
Giga, se sabe onde tem o modchip do SS aki no Brasil pra vender??
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos
na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Meus Jogos
na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
- Gigacom
Me disseram uma vez que na Porta da Esperança era possivel conseguir um desses Mas falando sério, fora Mercado Livre e seus módicos preços... a resposta é nãopuguinha escreveu:Giga, se sabe onde tem o modchip do SS aki no Brasil pra vender??
Amigo tenho um Saturno Japonês e roda bem, prefiri por conta da facilidade de encontrar certos jogos, pelos Japonesês serem mais cuidadosos e por achar o modelo mais bonito, más isso é uma opinião particular minha, acho que o melhor é aquele que cabe no seu bolso pois vai te proporcionar horas de diversão!
Zillion
Zillion
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Nossa... O Skeleton é tão ruim assim??? o.0
Eu tenho ak justamente um Skeleton... Comprei de um colega uns tempos atrás...
Ele praticamente nem foi usado, tava lá guardado a muito tempo já que o antigo dono não jogava pq não tinha jogos e o jogo que veio (Sega Soccer) ele não gostava.
Espero que ele dure um bom tempo... ^^
Hoje mesmo tava jogando o Fighters megamix... Adoro esse jogo...
Eu tenho ak justamente um Skeleton... Comprei de um colega uns tempos atrás...
Ele praticamente nem foi usado, tava lá guardado a muito tempo já que o antigo dono não jogava pq não tinha jogos e o jogo que veio (Sega Soccer) ele não gostava.
Espero que ele dure um bom tempo... ^^
Hoje mesmo tava jogando o Fighters megamix... Adoro esse jogo...
Ah, esse é uma péola, viu?! É um dos jogos de luta trêr-dê mais legais que existe!!sonicrazy escreveu:Hoje mesmo tava jogando o Fighters megamix... Adoro esse jogo...
O esqueleto acho bonito mas tem uns modelos japoneses que sao bonitos tambem e raros