Qual a diferença desses Master System ?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Dav »

Johnny disse a verdade a TECTOY que gostavamos acho que nao existe mais );
salvo o MDPLAY que foi um sucesso acredito os outros videogames nao pegaria
Imagem
Johnny
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 8:57 pm

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Johnny »

Tectoy pra mim só existiu durante Master System e MegaDrive. Nessa época a Tectoy era incrível. Marketing, espaço nas lojas, suporte, tradução de games, jogos de personagens nacionais,.... Reinava quase sozinha, mesmo com a tonelada de nes clones / famiclones.

SegaCD e 32X nunca foram grande sucesso no mundo, mas a Tectoy nunca soube explorá-los (não tendo concorrentes, poderiam ter feito melhor, assim como o Master foi sucesso absurdo aqui). O lançamento do Saturn foi confuso e a empresa já demonstrava sinais de estar perdida. Poderiam prensar os jogos no país, mas traziam importado dos EUA. Pra "reduzir custos" faziam manual e caixa de papel. Um quase pirata legalizado. O suporte do Dreamcast pela Tectoy foi rídiculo. Demorou a lançar, e quando o fez tirou o modem e nem assim reduziu o preço (dava pra comprar quase dois importados). Os jogos então nem se fala. Os poucos se lançou demoravam uma eternidade.

O MD Play é um produto pronto, assim como a Dynacom fez com o Dingoo. Se os chineses conseguem fazer Dingoo, Cannoo e tantos outros, a Tectoy poderia tentar um pouco mais. Mas preferem a solução de usar um chip, emulando de qualquer jeito,... E aproveitam os altos impostos de importação pra cobrarem 200 pratas num xing-ling "Made in Brasil"? Duvido que custe mais de 1/4 disso pra fabricá-lo.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Dav »

A tectoy soube fazer bem na epoca do Master System e Mega Drive mesmo estranho foi o caso do Game Gear porem era caro na epoca mesmo,quando o portatil nao vingou poderiam ter convertido mais jogos para o Master System jogar Sonic e Tails 2 seria 10 ou o Tails Adventures

No Dreamcast realmente custava o dobro comprei o meu americano em 2000 a versao BR era quase a dobro, tenho o Sonic Adventure versao Tectoy eo Sega Rally tambem acho que os jogos de DC da Tectoy sao raros ate queria o Sonic Adventure 2 dela
Imagem
luizfilipelannes
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 8:56 am
Localização: Viana
Contato:

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por luizfilipelannes »

O valor desse Master System é bem elevado, é o preço de um play 2 e tem peso de papel. Não gosto de emuladores, nada como compra o console e jogar nele, mesmo que seja antigo. A questão é que o Master System antes desse é muito difícil achar jogos para ele.
Golden axe zerei os três, o jogo e legal de mais
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Odin »

Esses 2 modelos são praticamente os mesmos... Só a lista deve ter um ou dois jogos diferentes... :D

Mas se você quiser um bom Master, compre um modelo antigo, tem alguns modelo 3 a venda por até 60 reais, aqueles com Sonic ou Alex Kidd na memória... Mas tem um modelo mais novo parecido com o 3 que tem vários jogos na memória, e tem entrada para cartuchos, eu tenho um com 112 jogos na memória e não tenho o que reclamar, é esse modelo:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Corredor X »

Odin, você já jogou Phantasy Star nesse Master? Eu li relatos num fórum gringo de que ele apresenta uns glitches gráficos estranhos nele.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Odin, você já jogou Phantasy Star nesse Master? Eu li relatos num fórum gringo de que ele apresenta uns glitches gráficos estranhos nele.
Sim, apresenta. Já tive um e a porcaria fusuacava com os monstros toda vez que eles apareciam... cansei de ver a esperança de Alis se escafeder por conta disso... (a coitada se confundia sobre atacar uma mosca gigante ou uma aberração gráfica).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:
Corredor X escreveu:Odin, você já jogou Phantasy Star nesse Master? Eu li relatos num fórum gringo de que ele apresenta uns glitches gráficos estranhos nele.
Sim, apresenta. Já tive um e a porcaria fusuacava com os monstros toda vez que eles apareciam... cansei de ver a esperança de Alis se escafeder por conta disso... (a coitada se confundia sobre atacar uma mosca gigante ou uma aberração gráfica).
Eu não sou o Datena, mas eu quero imagens!
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Odin, você já jogou Phantasy Star nesse Master? Eu li relatos num fórum gringo de que ele apresenta uns glitches gráficos estranhos nele.
Nunca joguei, pois ainda não tenho esse jogo :D

Mas a única coisa que tenho a reclamar dele é que a tela não aparece totalmente "fullscreen", aparece um quadrado preto em volta parecendo widescreen, mas com listras também dos lados, mas a imagem aparece em 90% da tela.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Mas a única coisa que tenho a reclamar dele é que a tela não aparece totalmente "fullscreen", aparece um quadrado preto em volta parecendo widescreen, mas com listras também dos lados, mas a imagem aparece em 90% da tela.
Uai, será que o videogame é é forçado a rodar numa resolução maior do que a normal do Master e compensa com as bordas, efeito colateral da emulação ou algo do tipo?
Gigacom escreveu:cansei de ver a esperança de Alis se escafeder por conta disso..
<oldlol>
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Dav »

Corredor X escreveu:
Odin escreveu:Mas a única coisa que tenho a reclamar dele é que a tela não aparece totalmente "fullscreen", aparece um quadrado preto em volta parecendo widescreen, mas com listras também dos lados, mas a imagem aparece em 90% da tela.
Uai, será que o videogame é é forçado a rodar numa resolução maior do que a normal do Master e compensa com as bordas, efeito colateral da emulação ou algo do tipo?
Gigacom escreveu:cansei de ver a esperança de Alis se escafeder por conta disso..
<oldlol>

Aqueke MS que lhe vendi nao tem as bordas?e algo que nunca reparei meu MS3 tem as bordas
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Odin »

milesprower escreveu:Aqueke MS que lhe vendi nao tem as bordas?e algo que nunca reparei meu MS3 tem as bordas
Só esse que postei tem, eu acho que os melhores são o 1 e o 2.
Imagem

Imagem

Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Phantomas »

Caramba, tenho um desses também, mas só liguei uma vez e nem notei a existência das bordas. Na verdade liguei só para testar pois ele veio em um lote, depois guardei e logo vou pegá-lo para uma restauração. Tenho também um daqueles com detalhes azuis, que ganhei de um amigo mas quando liguei ele não funcionou, será que tem o mesmo estilo de imagem???
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por Edilba »

Na boa, também tenho o maior preconceito com esses Master emuladores que a tectoy faz há alguns anos. Ainda se encontra master original, mesmo que seja o III, mas com entrada de cartuchos, a precinhos bem camaradas.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1327
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Qual a diferença desses Master System ?

Mensagem por overday »

Por falar em Master System emulados pela Tec Toy não sei como não fizeram um Master portátil ainda (com tela própria). Depois de 20 modelos diferentes só falta isso.
Responder