Compra de wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

Estou interessado no wii para usar como emulador ( vai para minha tv de tubo). Como vai a emulação do sistemas nele?
Sei que Neogeo tem limitações quanto ao tamanho das rom e do 64 / psx estão ruins. O sistemas que quero emula especialmente são o PC engine CD e Sega CD. Eu tenho um 360 jasper que nunca jogo nele e como esta com uma dash bem antiga, JTAG poderia ser uma opção se não fosse o preço que cobram em relação ao slim (200 reais para cima). No Jtag a emulação de psx é boa?
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: Compra de wii

Mensagem por FelipeLeoX »

Possuo um Ni***ndo Wii e utilizo alguns emuladores. No caso eu jogo mais GameCube nele, claro que não chega a ser um emulador, já que o próprio console tem a retrocompatibilidade... mas eu uso um esquema pra rodar os jogos por USB.

Mas enfim, quanto aos emuladores. Utilizo o Snes9x GX para rodar SNES e não tenho do que reclamar. Zerei nele Donkey Kong Country, Super Metroid, Spider-Man Animeted séries, Super Mario World, e joguei bastante Top Gear...
Ele tem dois sistemas de saves. O famoso SaveState, chamado de Snapshot (que eu não sou a favor de usar pois facilita muito) e o save SRAM (que reproduz o modo como os cartuchos salvam mesmo, por exemplo Super Metroid, onde você tem os pontes de saves no jogo, ai você salva no jogo mesmo e depois salva SRAM pelo emulador. Ai quando você desligar e ligar o console, carrega o SRAM e o jogo reinicia automaticamente com o seu save no menu do jogo mesmo).

Outro emulador bacana é o de Game Boy, Visual Boy Advance GX. Ele tem praticamente a mesma interface do Snes9x GX, mesmo esquema de saves e talz. Não posso falar muito pois não zerei nenhum jogo nele, mas nos testes que fiz, rodou lisinho.

Um ponto bacana nos dois é ter um fácil ajuste manual à tela da sua TV. Também jogo na de tubo, e dependendo do jogo a tela fica meio cortada, mas nas configurações isso é fácil de ajustar.

A única coisa que não curti nesses emuladores é quanto aos controles. Eles tem suporte para Wiimote , Wiimote + Nunchuk, Controle Game Cube (o mais recomendado), e Classic Controller.
Até aí legal, mas a compatibilidade com o Classic Controller é apenas se ele for original, e eu só fui descobrir isso depois de gastar 40 reais em um paralelo....
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Compra de wii

Mensagem por Rony_Ket »

Emulador de N64, tem que ser os canais do Virtual Console, oficiais da Ñintendo, neste caso a emulação é perfeita.
E eles podem ser instalados diretamente no Cartão SD também, tanto comprados, tanto "do esquema".

Emulador de PSX nunca tentei rodar nele, mas os demais (Master System, Mega Drive, SNES, GB/GBC/GBA) rodaram bem sem problemas.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

FelipeLeoX escreveu:Possuo um Ni***ndo Wii e utilizo alguns emuladores. No caso eu jogo mais GameCube nele, claro que não chega a ser um emulador, já que o próprio console tem a retrocompatibilidade... mas eu uso um esquema pra rodar os jogos por USB.

Mas enfim, quanto aos emuladores. Utilizo o Snes9x GX para rodar SNES e não tenho do que reclamar. Zerei nele Donkey Kong Country, Super Metroid, Spider-Man Animeted séries, Super Mario World, e joguei bastante Top Gear...
Ele tem dois sistemas de saves. O famoso SaveState, chamado de Snapshot (que eu não sou a favor de usar pois facilita muito) e o save SRAM (que reproduz o modo como os cartuchos salvam mesmo, por exemplo Super Metroid, onde você tem os pontes de saves no jogo, ai você salva no jogo mesmo e depois salva SRAM pelo emulador. Ai quando você desligar e ligar o console, carrega o SRAM e o jogo reinicia automaticamente com o seu save no menu do jogo mesmo).

Outro emulador bacana é o de Game Boy, Visual Boy Advance GX. Ele tem praticamente a mesma interface do Snes9x GX, mesmo esquema de saves e talz. Não posso falar muito pois não zerei nenhum jogo nele, mas nos testes que fiz, rodou lisinho.

Um ponto bacana nos dois é ter um fácil ajuste manual à tela da sua TV. Também jogo na de tubo, e dependendo do jogo a tela fica meio cortada, mas nas configurações isso é fácil de ajustar.

A única coisa que não curti nesses emuladores é quanto aos controles. Eles tem suporte para Wiimote , Wiimote + Nunchuk, Controle Game Cube (o mais recomendado), e Classic Controller.
Até aí legal, mas a compatibilidade com o Classic Controller é apenas se ele for original, e eu só fui descobrir isso depois de gastar 40 reais em um paralelo....
E o retroarch, você já testou? E os adptadores de controles de ps2( sem me lembro tem que conectar com o wiimote) funcionam nos emuladores sem dar zica? Me lembro que vi um tópico rm algum forum gringo, em que se tinham versão dos emuladores com fix para controles alternativos. Se você encontrar me avise se funcionou.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

Estou meio atentador a mandar fazer o RGH no 360, mas queria saber se ele fica bom na tubão também... O preço do wii desbloqueado , não acho quase nada abaixo dos 400 reais e não gostei de usar o wiimote, ainda tem que gastar com o controle convencional(+ adptador), também tem o risco do meu jasper não ser compatível com o hack ( faz um tempão, não sei se agora não tem mais problemas de compatibilidade).
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Compra de wii

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu emulei já Playstation 1 nele, e rodou que é uma beleza, não lembro o nome do emulador mas sei que não teve falhas, rodei Castlevania Symphony of the Night e Crash e funfou numa boa.

Olhando pelo custo-beneficio acho que seria uma boa usar o Wii para tal, mas lembrando que com o dinheiro de um pode-se comprar um Ouya que pode fazer até mais por uns 500 contos. Para emulação até certo nível (Dreamcast para baixo), o Android tá cumprindo bem o papel tudo usando um controle.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

DMN_Sonic escreveu:Eu emulei já Playstation 1 nele, e rodou que é uma beleza, não lembro o nome do emulador mas sei que não teve falhas, rodei Castlevania Symphony of the Night e Crash e funfou numa boa.

Olhando pelo custo-beneficio acho que seria uma boa usar o Wii para tal, mas lembrando que com o dinheiro de um pode-se comprar um Ouya que pode fazer até mais por uns 500 contos. Para emulação até certo nível (Dreamcast para baixo), o Android tá cumprindo bem o papel tudo usando um controle.
Passei no centro do Rio hj e querem 800 reais por um wii novo com hd... O Ouya parecer ser uma boa pedida...mas o preço dele, posso comprar um pc usado que pode rodar até ps1 sem firulas. Um mini pc chamado Raspberry seria promissor ma ele ficaria mais como multimidia e emulação de 16 e 8 bits e parecer ter concorrentes como este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gb-ram-_JM> Mas em ambos, assim como ouya, o que também é um contra seria manutenção e peças.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Compra de wii

Mensagem por Pollux »

gundamkt escreveu:Estou meio atentador a mandar fazer o RGH no 360, mas queria saber se ele fica bom na tubão também... O preço do wii desbloqueado , não acho quase nada abaixo dos 400 reais e não gostei de usar o wiimote, ainda tem que gastar com o controle convencional(+ adptador), também tem o risco do meu jasper não ser compatível com o hack ( faz um tempão, não sei se agora não tem mais problemas de compatibilidade).
360 não fica bom em tubão. Esqueça mesmo, tive que comprar outra tv na época. Não dá pra ler legendas nem textos dos jogos.
Hoje qualquer console funciona RGH.

Wii hoje é usado o esquema. daí tem a rodo nos OLX da vida, por até 200 reais.

gundamkt escreveu: Passei no centro do Rio hj e querem 800 reais por um wii novo com hd... O Ouya parecer ser uma boa pedida...mas o preço dele, posso comprar um pc usado que pode rodar até ps1 sem firulas. Um mini pc chamado Raspberry seria promissor ma ele ficaria mais como multimidia e emulação de 16 e 8 bits e parecer ter concorrentes como este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gb-ram-_JM> Mas em ambos, assim como ouya, o que também é um contra seria manutenção e peças.
800 reais , cê tá maluco né? ou tá falando do Wii U? OYUA tem por 500 reais por aí, se procurar bem, mas eu pegava quase 2 Wiis por esse preço.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

Pollux escreveu:
gundamkt escreveu:Estou meio atentador a mandar fazer o RGH no 360, mas queria saber se ele fica bom na tubão também... O preço do wii desbloqueado , não acho quase nada abaixo dos 400 reais e não gostei de usar o wiimote, ainda tem que gastar com o controle convencional(+ adptador), também tem o risco do meu jasper não ser compatível com o hack ( faz um tempão, não sei se agora não tem mais problemas de compatibilidade).
360 não fica bom em tubão. Esqueça mesmo, tive que comprar outra tv na época. Não dá pra ler legendas nem textos dos jogos.
Hoje qualquer console funciona RGH.

Wii hoje é usado o esquema. daí tem a rodo nos OLX da vida, por até 200 reais.

gundamkt escreveu: Passei no centro do Rio hj e querem 800 reais por um wii novo com hd... O Ouya parecer ser uma boa pedida...mas o preço dele, posso comprar um pc usado que pode rodar até ps1 sem firulas. Um mini pc chamado Raspberry seria promissor ma ele ficaria mais como multimidia e emulação de 16 e 8 bits e parecer ter concorrentes como este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gb-ram-_JM> Mas em ambos, assim como ouya, o que também é um contra seria manutenção e peças.
800 reais , cê tá maluco né? ou tá falando do Wii U? OYUA tem por 500 reais por aí, se procurar bem, mas eu pegava quase 2 Wiis por esse preço.
Queria que fosse maluquice minha... Na Uraguaiana ( centro do Rj) vem com a desculpa dizendo que eta difícil de ter para achar, mas teve um tempo atras que andei toda Uruguaiana, parece que esta ficando raro de achar um zerado. Esse esquem que você falou da OLX é o desbloqueio por chip? Outra coisa é que me espantei com usados na uruguaiana, são preços do jogo do 3ds/vita, tinha maluco vendendo OOT 3d usado por 160 reais!! e olha que nas americanas o jogo ta 149 reais! Até achei um em outro lugar perto da minha cidade, mas é em uma "assistência técnica" querendo por 350, mas fiquei desconfiado, poi podem estar querendo passar console todo "mexido". estou aguardando uma negociata par pegar um DS lite. caso confirme, faço rgh no meu 360 ou compro wii depois.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Compra de wii

Mensagem por Pollux »

Sem procurar muito
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YYNKZB

Mas pegue um usado em OLX mesmo, vi um por 150 mas o cara não respondeu. Ruim do OLX é que é peãozada, pra conversar é difícil.
Desbloqueio por chip não se usa mais , você nem vai achar. Não tem por quê, por software é igual se não melhor.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Compra de wii

Mensagem por darini »

Pollux escreveu: Ruim do OLX é que é peãozada, pra conversar é difícil.
Eu estava há ANOS tentando descrever o público do OLX, e você me faz isso em uma frase.

Obrigado, Pollux. E mande lembranças ao Castor! :mrgreen: :mrgreen: a:placa:a a:placa:a a:placa:a

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

Pollux escreveu:Sem procurar muito
http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YYNKZB

Mas pegue um usado em OLX mesmo, vi um por 150 mas o cara não respondeu. Ruim do OLX é que é peãozada, pra conversar é difícil.
Desbloqueio por chip não se usa mais , você nem vai achar. Não tem por quê, por software é igual se não melhor.
Olx e fogo, mesmo as pessoas acabam vendendo e não retiram o anúcio, tem uns três que mandei messagens a mais de 1 mês e até hoje, nada.. Sobre o desbloqueio, pelo que sei vai até a versão 4.3 ou já vai em qualquer um agora?O preço de wii no bom negócio e olx em anúncios em que o wii e desbloqueado estão mais de 300 reais . Os baratos mando mensagem peguntando sobre desbloqueio ou versão do frimeware não sabem e ir para olhar fica arriscado e custoso. Pelo jeito vou de RGH e usar a tv da sala mesmo..
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por gundamkt »

Consegui um Wii por 200 reais e to com algumas dúvidas:
! Ele não veio com aquele sensor em forma de barra e nem o nunchuk. No caso dos emuladores, ele é necessáio?
Ele tem saída para controle de game cube e slots para seu memory cards, ma so console é black piano. Só me lembro de ter visto pessoas vendendo de cor branca.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compra de wii

Mensagem por Zillion »

Têm console black piano sim, têm outras cores também, azul anil e vermelho, agora a questão dos emuladores não sei te precisar, blz. Abraço.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Compra de wii

Mensagem por Jair »

O nunchuk não é necessário mas acho que a barra sim.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder