Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Se existem, quais vocês recomendam? Tentei jogar Mega e Super na TV da sala (uma Philips moderna de 32 pol.) e a imagem ficou mediocre.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Pollux »

Plasma.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Essas de plasma são aquelas que foram paradas de ser fabricadas? A imagem fica boa nelas ou tem bastante "serrilhado" dos pixels?
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Pollux »

Elas são mais raras hoje em dia sim, a imagem é melhor mas não é a mesma de um RGB.
Pra 8 e 16 bits ou é tubo CRT ou então usa um cabo scart com RGB , etc.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Odin »

Eu acho que as mais problemáticas são as de LED... Sempre vejo alguém reclamar, também as LCD, mas a minha nunca tive problemas... A minha é uma LCD Panasonic comprada em 2010 e a imagem dos consoles retrô nela até que são muito bons, meu N64 por exemplo, que é muito criticado nas TVs atuais funciona que uma beleza nela, mas a minha é de 32 polegadas, talvez dependa também do tamanho na tv, quem tem uma de 50 polegadas, pode ser que tenha mais problemas por causa do tamanho da tela...

As de Plasma parecem ser as melhores, mas elas são caras, e acho que raras hoje em dia de se encontrar, talvez até as LCD sejam menos fabricadas agora, pois a tecnologia do LED é mais barato de se fabricar, o que vai ser uma grande perda para nós, pois as TVs de LED são as mais problemáticas para consoles antigos... E quanto maior a tv, pior vai ser...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por DMN_Sonic »

A minha LG smart 42 da muito pau para funcionar. Ela cria um delay enorme do que realmente acontece e do que é exibido. Essa diferença é de quase um segundo. Fazendo que qualquer coisa via RCA seja humanamente impossível de ser usado. Agora componente é outra historia... O jeito mesmo é uma tubão. Eu tenho uma 38 S**y que pra jogar é um sonho, mesmo em RCA, S-video é fora de série.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Agentman
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 12:12 am

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Agentman »

Odin escreveu:Eu acho que as mais problemáticas são as de LED... Sempre vejo alguém reclamar, também as LCD, mas a minha nunca tive problemas... A minha é uma LCD Panasonic comprada em 2010 e a imagem dos consoles retrô nela até que são muito bons, meu N64 por exemplo, que é muito criticado nas TVs atuais funciona que uma beleza nela, mas a minha é de 32 polegadas, talvez dependa também do tamanho na tv, quem tem uma de 50 polegadas, pode ser que tenha mais problemas por causa do tamanho da tela...

As de Plasma parecem ser as melhores, mas elas são caras, e acho que raras hoje em dia de se encontrar, talvez até as LCD sejam menos fabricadas agora, pois a tecnologia do LED é mais barato de se fabricar, o que vai ser uma grande perda para nós, pois as TVs de LED são as mais problemáticas para consoles antigos... E quanto maior a tv, pior vai ser...
Odin, atualmente as LED tem processadores de vídeo que melhoram muito a imagem dos retrojogos.
Acho que as que mais agridem os olhos são as LCD antigas.

DMN_Sonic escreveu:A minha LG smart 42 da muito pau para funcionar. Ela cria um delay enorme do que realmente acontece e do que é exibido. Essa diferença é de quase um segundo. Fazendo que qualquer coisa via RCA seja humanamente impossível de ser usado. Agora componente é outra historia... O jeito mesmo é uma tubão. Eu tenho uma 38 S**y que pra jogar é um sonho, mesmo em RCA, S-video é fora de série.
Tenho uma S**y LED 42 que trata bem a imagem e reduz bastante o blur, sem falar no input lag praticamente nulo (de fato a linha dessa TV traz o menor input lag do mercado).
Mas finalizando, se você não quer gastar dinheiro ou espaço com TV tubão, o jeito é gastar dinheiro com conversor SCART to HDMI ou Video Componente.
Na última das hipóteses, gastar numa boa LED.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Agentman, não é questão de espaço; é mais curiosidade mesmo se há esperança para os retros com as TVs modernas. Em tempo: há umas duas semanas comprei uma S**y Trinitron - 29 pol, plana e com entrada S-Video. Ela é legal, funciona direito, mas não a achei tão thunderfoderosa quanto o pessoal daqui do fórum diz (não me entendam mal, gostei mesmo dela, mas será que é só impressão minha?).
E como funciona esse SCART para HDMI?
Agentman
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 12:12 am

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Agentman »

Não sei o modelo que você pegou, mas eu tenho uma S**y Wega 29' com subwoofer que é show de bola, modelo KV29FA210.
Nela tem opções de configuração de imagem que realçam os pixels, acho show de bola. Outros modelos também vêm com essas mesmas opções.
Pra usar o cabo SCART você tem que comprar um conversor desse tipo de conexão RGB para Video componente ou HDMI, dependendo da sua televisão. E claro, um cabo SCART para cada retroconsole que você desejar.
E claro, no Facada Livre os valores não ajudam.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Neto »

Ainda não vi uma TV moderna que tenha uma imagem satisfatória pra vídeo games antigos, Mesmo TV de tubo evitem modelos HD, alguns modelos reprocessam o sinal e deixam rastros na imagem. Um detalhe interessante que vejo algumas pessoas querendo converter seus aparelhos para NTSC por que dizem que é melhor, será que o problema não está na sua TV. O PAL-M sem dúvida é o melhor sistema de cores do mundo, porém algumas TVs não possuem o sistema implementado, quem tem algum conhecimento de eletrônica sabe do que eu estou falando, algumas TVs possuem placas instaladas para converter o sinal de PAL-M para NTSC o que deixa a imagem pior. Eu mesmo tenho TV de tubo da S**y especificamente a 27XBR45 ela possui duas placas transcodificadoras instaladas e tenho outra de 29 com suporte a PAL-M nativo sem dúvida a imagem fica melhor nesta. Antes de adquirir uma TV antiga procure saber se ela tem suporte nativo ao sistema de cores que for utilizar, pois qualquer sinal reprocessado perde qualidade.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por gundamkt »

Agentman escreveu:Não sei o modelo que você pegou, mas eu tenho uma S**y Wega 29' com subwoofer que é show de bola, modelo KV29FA210.
Nela tem opções de configuração de imagem que realçam os pixels, acho show de bola. Outros modelos também vêm com essas mesmas opções.
Pra usar o cabo SCART você tem que comprar um conversor desse tipo de conexão RGB para Video componente ou HDMI, dependendo da sua televisão. E claro, um cabo SCART para cada retroconsole que você desejar.
E claro, no Facada Livre os valores não ajudam.
Pelo preço que cobram vale mais a penas comprar uma tv crt usada.
Estou com uma gradiente aqui em casa que foi comprada em 2005..e a entrada de áuido não funciona mais. Mas essa era uma das última da Gradiente, creio eu, e não tem duas entradas de áudio a:oa . Nem vou mandar consertar pois o técnico cobra uma fortuna. Alias se alguém souber, posso ligar os VGs diretamente do aparelho de som ou tem alguma implicação?
Big Tuisse
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:04 pm

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Big Tuisse »

Tenho pensado em adquirir uma antes que elas sumam do mapa
Master System Forever!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Odin »

Ainda existem algumas TVs de tubo "novas" para vender em algumas lojas, se procurar bem ainda acha, mas são sobras de estoque, e geralmente essas TVs são da marca CCE, sendo assim recomendo que fujam dessa marca, pois é a pior que existe, meu vô comprou uma CCE de 20 polegadas a uns 3 anos, a primeira que veio quase explodiu e ele trocou por outra que funciona até hoje, mas a tela era torta e aparece umas manchas roxas na tela, isso que a TV só tem 3 anos de uso... Não sei porque meu vô comprou essa TV se ele tinha dinheiro para comprar uma moderna... :D

Quem quiser comprar uma TV de tubo usada é melhor comprar uma estereo de 29 polegadas, de preferência de uma marca boa, como S**y, Philips, Panasonic entre outras, mas as nacionais como Gradiente e Philco também são boas... Só espero que os técnicos não desistam tão cedo de consertar essas TVs...
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Neto »

Odin escreveu:Ainda existem algumas TVs de tubo "novas" para vender em algumas lojas, se procurar bem ainda acha, mas são sobras de estoque, e geralmente essas TVs são da marca CCE, sendo assim recomendo que fujam dessa marca, pois é a pior que existe, meu vô comprou uma CCE de 20 polegadas a uns 3 anos, a primeira que veio quase explodiu e ele trocou por outra que funciona até hoje, mas a tela era torta e aparece umas manchas roxas na tela, isso que a TV só tem 3 anos de uso... Não sei porque meu vô comprou essa TV se ele tinha dinheiro para comprar uma moderna... :D

Quem quiser comprar uma TV de tubo usada é melhor comprar uma estereo de 29 polegadas, de preferência de uma marca boa, como S**y, Philips, Panasonic entre outras, mas as nacionais como Gradiente e Philco também são boas... Só espero que os técnicos não desistam tão cedo de consertar essas TVs...
Se depender dos técnicos que conheço, enquanto se achar peças eles até preferem consertar TVs de tubo, pois na maioria dos casos o cliente aprova o orçamento que fica em média até R$ 180,00 contra valores que variam de R$400,00 pra cima nas TVs de tela fina isto quando não estraga a Tela e não compensa o conserto.

Quanto a CCE é relativo, pois algumas TVs de tubo usam peças da Philips e vai da sorte, As manchas roxas (se a TV não sofreu queda, o que pode deslocar a mascara) na maioria dos casos podem ser resolvidas utilizando uma bobina desmagnetizadora ou em alguns modelos se ajustando os anéis de pureza no pescoço do tubo. Da TVs citadas as que os técnicos não gostam muito é a S**y devido a fonte dela ter características especificas, eu particularmente gosto e tenho várias TVs de tubo da S**y, mas quando dá pau as peças são caras, pois se der um curto na saída horizontal ao contrário das TVs de outra marca que a fonte não arma, na S**y pifa tudo na fonte, peça paralela nestas TVs (principalmente aquelas pretas com tela semi-plana) não duram cinco minutos e te fazem perder todo o trabalho, pois pifa tudo de novo.

TV de tubo é um tanque de guerra, eu tenho uma TV colorado de 24" preto e branco valvulada (demora um século para ligar) e funciona perfeitamente. Essa TVs novas são tudo de bom enquanto funcionam, mas a hora que der um probleminha preparem o bolso, pesquisem na internet e veram que tem TV que acaba de vencer a garantia e pifa.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Há TVs modernas boas para 8 e 16 bits?

Mensagem por Odin »

Neto escreveu:Se depender dos técnicos que conheço, enquanto se achar peças eles até preferem consertar TVs de tubo, pois na maioria dos casos o cliente aprova o orçamento que fica em média até R$ 180,00 contra valores que variam de R$400,00 pra cima nas TVs de tela fina isto quando não estraga a Tela e não compensa o conserto.

Quanto a CCE é relativo, pois algumas TVs de tubo usam peças da Philips e vai da sorte, As manchas roxas (se a TV não sofreu queda, o que pode deslocar a mascara) na maioria dos casos podem ser resolvidas utilizando uma bobina desmagnetizadora ou em alguns modelos se ajustando os anéis de pureza no pescoço do tubo. Da TVs citadas as que os técnicos não gostam muito é a S**y devido a fonte dela ter características especificas, eu particularmente gosto e tenho várias TVs de tubo da S**y, mas quando dá pau as peças são caras, pois se der um curto na saída horizontal ao contrário das TVs de outra marca que a fonte não arma, na S**y pifa tudo na fonte, peça paralela nestas TVs (principalmente aquelas pretas com tela semi-plana) não duram cinco minutos e te fazem perder todo o trabalho, pois pifa tudo de novo.

TV de tubo é um tanque de guerra, eu tenho uma TV colorado de 24" preto e branco valvulada (demora um século para ligar) e funciona perfeitamente. Essa TVs novas são tudo de bom enquanto funcionam, mas a hora que der um probleminha preparem o bolso, pesquisem na internet e veram que tem TV que acaba de vencer a garantia e pifa.
Pois é, tem tudo isso, eu só tenho uma tv "moderna" aqui em casa, que é minha Panasonic LCD de 32', ela foi comprada em 2010, e considero ela muito boa, funciona todos os meus retrôs numa boa, menos alguns que ficam preto e branco como meu NES Playtronic, mas esses consoles considero problemas neles, não na TV, mas as vezes penso, essa tv nunca estragou, mas se estragar... Não sei se vou levar uma facada legal, talvez com o preço de um conserto eu poderia comprar outra... Ela é muito usada aqui em casa, quero ver o dia que estragar...

Eu tenho raiva das CCE porque todas as que tive tiveram algum problema, tive uma de 14 por mais de 10 anos e ela estragou umas 7 vezes, mas o pior caso foi uma "Bluesky" de 29 polegadas (Essa marca é uma marca do Carrefour, mas era fabricada sobre encomenda pela CCE), meu pai comprou uma em 2005, e ela estragou em 2009 e não teve mais conserto, por isso não gosto dessa marca, mas existe coisas dela que gosto, como os computadores, tive um notebook que me durou 6 anos.

Eu tenho uma Philips modelo "smart" de 20 polegadas que também é muito boa, foi comprada em 2001 e nunca pifou nem nada, acho que vai me durar uns bons anos ainda :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder