Problemas com Supercard Mini SD

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Ankoku Dragon »

Crianças preciso de ajuda: recentemente comprei o Supercard Mini SD (do GBA) e o cartão micro SD de 2 GB para colocar os jogos. Já baixei e instalei aquele programa usado para jogar as roms no SD. O problema é que não importa o que eu faça não consigo passá-las para o cartão. Tentei seguir tutoriais de Youtube, mas não tive sucesso.

Será que alguém pode me ajudar com um tutorial explicando passo-a-passo o que fazer para passar os jogos para o SD?
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por gundamkt »

Ankoku Dragon escreveu:Crianças preciso de ajuda: recentemente comprei o Supercard Mini SD (do GBA) e o cartão micro SD de 2 GB para colocar os jogos. Já baixei e instalei aquele programa usado para jogar as roms no SD. O problema é que não importa o que eu faça não consigo passá-las para o cartão. Tentei seguir tutoriais de Youtube, mas não tive sucesso.

Será que alguém pode me ajudar com um tutorial explicando passo-a-passo o que fazer para passar os jogos para o SD?
Esse supecard é aquele que estão vendendo no ML?
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Ankoku Dragon »

Isso! É aquele roxo com o adesivo de um soldado.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Pollux »

Ankoku Dragon escreveu:Crianças preciso de ajuda: recentemente comprei o Supercard Mini SD (do GBA) e o cartão micro SD de 2 GB para colocar os jogos. Já baixei e instalei aquele programa usado para jogar as roms no SD. O problema é que não importa o que eu faça não consigo passá-las para o cartão. Tentei seguir tutoriais de Youtube, mas não tive sucesso.

Será que alguém pode me ajudar com um tutorial explicando passo-a-passo o que fazer para passar os jogos para o SD?
Mas é um problema no cartão SD ou no Supercard?
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Ankoku Dragon »

Pollux escreveu:
Mas é um problema no cartão SD ou no Supercard?
Os dois são novos (foram comprados há pouco mais de uma semana) então não acho que estejam com defeito. O problema é que não sei como passar as roms para o Supercard. O vendedor me mandou um tutorial por e-mail (igual ao desta página: http://emumaniacos.com.br/supercard/). Segui passo-a-passo e mesmo assim o GBA acusa que não tem jogos no SD.
Não sei se o tutorial que ele me mandou está incompleto ou se eu fiz alguma coisa errada. Por isso que pedi ajuda de vocês.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Jair »

O SD está formatado como FAT16?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Pollux »

Não abriu o site, está fora do ar.
Bom, tenho um Supercard Mini também, não lembro, faz tempo, mas o procedimento é pegar a rom, abrir no programa de conversão. Colocar as opções que se quer, ou não, e depois ir na pasta Out e copiar para o SD.
Só isso.
Perguntei por que às vezes um encaixe errado do mini SD no supercard dá erro, mas daí não mostraria nada.
Ele tem o erro "NO SD Found" Se for isso, é mal encaixado. E olha que uso um micro SD adaptado no mini SD.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Ankoku Dragon »

Jair, eu deixei formatado como FAT. Eu preciso deixar como FAT16?

Pollux, a mensagem que aparece quando ligo o GBA é: "Not find the SD. Please turn off GBA". Agora que você falou no encaixe do micro SD para o adaptador (que veio junto com a fita) notei que um pouco do micro SD ficou pra fora do adaptador. Tentei empurrá-lo mais forte para dentro dele mas não deu. Será que é esse o problema?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Jair »

Ele não achar o SD pode ser mal encaixe como pode ser um problema de formatação. Eu não consegui ler o manual, mas normalmente ele deve ser formatado como FAT16 ou FAT32. Experimente.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Pollux »

Ankoku Dragon escreveu:Jair, eu deixei formatado como FAT. Eu preciso deixar como FAT16?

Pollux, a mensagem que aparece quando ligo o GBA é: "Not find the SD. Please turn off GBA". Agora que você falou no encaixe do micro SD para o adaptador (que veio junto com a fita) notei que um pouco do micro SD ficou pra fora do adaptador. Tentei empurrá-lo mais forte para dentro dele mas não deu. Será que é esse o problema?

Certeza, se o Supercard é do tamanho da fita de um GBA (tem uns antigos que eram maiores) e se é o modelo mini SD, nada deve ficar pra fora.
Se não encaixou, não force, retire o adaptador do Supercard e faça o micro SD encaixar no adaptador MINI SD. Tente reencaixar mexendo um pouco pra direita/esquerda mas sem fazer força, tem que encaixar bem suave.
Lá dentro tem uns dentinhos de metal, se entorta vai dar rolo,vai ter que abrir pra desentortar.

Daí você vai colocar no Supercard e colocar o supercard no GBA. Eu na verdade nem tiro o Supercard, só aperto o cartão pra fazer aquele click e ejetar.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Ankoku Dragon »

Aqui estão algumas fotos do Supercard (agradecimentos ao Odin por ter me contado do Imagebam a8-)a ):

O modelo que tenho:
http://www.imagebam.com/image/410fc4343135294

O micro SD junto do adaptador (que veio junto com o Supercard):
http://www.imagebam.com/image/a7f724343135305

O micro dentro do adaptador.
http://www.imagebam.com/image/0e91c2343135312

No círculo vermelho está aquela sobra do cartão que fica pra fora do adaptador. Tentei empurrar com mais força, mas não entra mais do que isso. E não forcei a entrada no cartucho.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Pollux »

Sim, idêntico ao meu e do jeito que uso. O cartão está aparentemente pra fora.
Me diz, como você tem conectado esse Micro SD no PC? com um leitor de micro SD? Tem um leitor de Mini SD? Por que acho que ele não está totalmente encaixado.

Lembrei agora, tive esse problema também, acredite ou não. O meu adaptador também começou a dar problemas, como só tenho 2 e é chato de achar (tive que mandar da China) e o outro fica no Dingoo, tive que dar um jeito. Abri o adaptador e desentortei as perninhas. Mas tem um problema, ele não é feito pra abrir, daí depois pra fechar, escolhi os pontos onde supostamente eram colados e usei Super bonder gel pra fechar novamente.
Daí funcionou, mas eventualmente ele ainda dá um "Not find the SD. Please turn off GBA". Daí tem que tirar e por de novo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Odin »

Pessoal será que não é problema com o Micro SD de vocês? Quais são os tamanhos dos Micro SD que vocês usam? Talvez eles não sejam compatíveis ou o cartucho não aceita o tamanho dos Micro SD de vocês... Ja vi alguns celulares que só aceitam Micro SD de 2 ou 4 GB, e não mais que isso... Ou que não aceitam determinada marca desses cartões... Acho melhor vocês testarem com outros Micro SD de tamanhos e marcas diferentes :D

Eu tive um problema com meu MD Play, quando ganhei ele do Giga eu coloquei algumas roms em um SD para testar, e não sabia que tinha que colocar em uma pasta chamada GAME (Em maiúscula mesmo, que eu lembre era esse o nome da pasta), e coloquei as roms em uma pasta com nome Roms, não tinha jeito de conseguir jogar essas roms, até descobrir que só podia jogar com a pasta com esse nome... Talvez possa ser esse o problema com vocês também.
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Problemas com Supercard Mini SD

Mensagem por Ankoku Dragon »

Resolvido, pessoal! O problema estava no adaptador para o mini SD: por algum motivo o micro não encaixava totalmente nele. Por isso que sempre ficava um pedaço pra fora. Entrei em contato com o vendedor e ele já trocou os adaptadores. Obrigado a todos pela ajuda! =D
Responder