Acharam as fitas de Atari no deserto!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Acharam as fitas de Atari no deserto!

Mensagem por Gigacom »

Tava dando uma lida na recém lançada old games (versão digital, maravilhas do iPad...) principalmente a matéria sobre o crash de 83. A revista noticiou que um grupo nos estados unidos descobriu o mítico local do enterro de cartuchos da Atari. Curiosamente, é no mesmo deserto onde foi testado uma porção de bombas atômicas. Felizmente em 82/83 não havia tantos testes quanto nos anos 40/50, então as fitinhas estão lá, meio desgastadas por conta do clima extremamente seco, mas ainda assim inteiras.

Entre Vários títulos da Atari, destaque especial para o joguinho do ET, que muitos falam ser o pior jogo da história, embora na minha humilde opinião seja apenas e talvez, o mais decepcionante de todos os jogos uma vez já lançado...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Acharam as fitas de Atari no deserto!

Mensagem por Phantomas »

Uma coisa que achei interessante nesse caso é que muitos diziam ser a confirmação de uma lenda urbana. Para mim jamais foi uma lenda urbana e sim uma realidade. Em 1985 foi publicada uma coleção sobre computadores chamada "Microcomputador Curso Prático", que vinha em fascículos e ela já trazia relatos do fato. Na época o Atari ainda era meio que uma novidade no Brasil e não havia aqui a percepção de qualquer "crash" no setor de games. Quando li aquilo eu achei um absurdo, talvez a própria Polivox pudesse ter se aproveitado da oportunidade e importado vários daqueles componentes.

Quanto ao E.T. a definição do Giga foi certeira, ele foi decepcionante. Eu vi o jogo pela primeira vez na casa de um amigo e fiquei chocado quando vi a tela de abertura que, para os padrões da época, era espetacular. Porém quando o jogo começou tudo mudou. Como eu era um "ista" fanático (Odyssey) fiquei aliviado pois no meu querido console eu tinha algumas pérolas que mesmo sem tela de abertura bacanuda, eram muito mais divertidas.
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Acharam as fitas de Atari no deserto!

Mensagem por Pollux »

Phantomas escreveu:Uma coisa que achei interessante nesse caso é que muitos diziam ser a confirmação de uma lenda urbana. Para mim jamais foi uma lenda urbana e sim uma realidade. Em 1985 foi publicada uma coleção sobre computadores chamada "Microcomputador Curso Prático", que vinha em fascículos e ela já trazia relatos do fato. Na época o Atari ainda era meio que uma novidade no Brasil e não havia aqui a percepção de qualquer "crash" no setor de games. Quando li aquilo eu achei um absurdo, talvez a própria Polivox pudesse ter se aproveitado da oportunidade e importado vários daqueles componentes.
Lembre-se que naquela época não se importava nada, nem computador. Antes do Collor, não era permitido lembra? Além disso acredito que o custo não compensaria para a Polyvox.

Também nunca achei que fosse lenda urbana, não é nada do além. Seria se mandassem pra Lua.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Acharam as fitas de Atari no deserto!

Mensagem por Jair »

Peraí, notícia velha né rs..
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Acharam as fitas de Atari no deserto!

Mensagem por Vectorman »

Giga anda meio desligado do mundo, chefe! Perdoe-o. =)
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Acharam as fitas de Atari no deserto!

Mensagem por darini »

Jair escreveu:Peraí, notícia velha né rs..

Imagem
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder