#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Sua sorte é que eu já tô escrevendo um textão aqui, senão a madrugada seria uma criança :evil: tl;dr: eu tenho certeza de que ela foi redesenhada ou pelo menos arte-finalizada com base no esboço do original. Quanto a outras ocorrências, precisamos procurar depois, isso pode render uma materiazinha.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Será que o jogo foi lançado primeiro aqui? Difícil né?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Será que o jogo foi lançado primeiro aqui? Difícil né?
Segundo o SMSPower, ele é de 1988, então não.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jogo #8 - Legend Of Illusion
► Exibir Spoiler
Por conta do Mickey’s Ultimate Challenge de outro dia, acabei lembrando de um detalhe: embora tenha jogado Legend of Illusion, o terceiro da trilogia clássica, nunca o fiz seriamente ou mesmo o terminei. Eu o conhecia daquelas experimentadas sutis de emulador, quando você pula de um jogo para o outro sem compromisso. Tudo o que eu me recordava era que se tratava de um bom título, na linha dos anteriores Castle e Land of Illusion, e de que eu havia gostado do que vira.

A jogatina à sério confirmou essa impressão. Embora notavelmente inferior aos seus antecessores, Legend of Illusion honra o nome que tem e pode ser colocado entre os títulos de plataforma mais interessantes do Master. Embora não seja esta a razão pelo qual ele custa uma fortuna hoje em dia, a culpa disto sendo a sua suposta raridade de jogo tardio e exclusivamente tupiniquim do console, vale a pena ir atrás dele para uma experimentada, vale a provável hora e meia para terminá-lo. Dito isso, o jogo tem um problema sério, que eu realmente não sei se é dele ou do meu controle. A gente chega lá, como sempre.

A trama do jogo é típica dos contos de fadas, a conhecida história de um tipo comum que realiza um feito extraordinário e muda não só o próprio destino mas também o do mundo. Em um reino encantado, o rei e escroque João Bafo de Onça é surpreendido pela profecia contida em um pergaminho antigo que terá que empreender uma viagem perigosa para acabar com uma maldição que assola o reino e sua população. Tentando tirar o seu da reta, ele resolve nomear um humilde servo da lavanderia do castelo como “rei honorário” – visto que só um monarca poderia acabar com a tal praga – para ir em seu lugar. Já de cara nosso desafortunado Mickey percebe que se trata de uma fria, mas decide fazer o que é melhor para seu povo e resolver a situação, indo atrás de um rei de verdade em algum castelo vizinho para acabar com a maldição - a determinação dele durante todo o jogo é notável, vale a pena ressaltar. Nesse meio tempo, o Rei Bafo é surpreendido ao ver as linhas menores do tal pergaminho, que diz que quem resolver a situação catastrófica deverá ser nomeado rei. Aí o bicho pega, literalmente :lol:

Os gráficos estão na linha dos antecessores, o que é bom tanto para o design do Mickey quanto para os bonitos cenários. Dá para perceber uma saudável influência de Super Mario 3 aqui e ali, seja em gráficos, na tela do mapa principal – infelizmente não explorável - e em detalhes aqui e ali. Alguns elementos chegam a surpreender, como o comportamento de algumas folhas, o paralaxe da fase do deserto, uma fase de shmup, o detalhe do Mickey tirar o chapéu para nadar e até um par de espelhos que fazem as vezes da arma de Portal em uma passagem bem interessante. Embora se apresente meio óbvia nas cutscenes com fontes grandes demais, a sensação de “portado do Game Gear” é bem menos evidente do que em MUC, visto que os gráficos estão em um tamanho usual para o Master. Só fica evidente a herança do portátil nas transições verticais de tela, que ao invés de serem fluidas são no esquema “congela personagem, desliza tela, continua ação” – em alguns pontos você vai perder energia por isso graças a inimigos do qual não temos visão. A música é boa, mas nada memorável como a de Castle of Illusion (sim, é injustiça comparar qualquer jogo com ele nesse sentido), soando em alguns momentos até meio triste. Vai ver é culpa da tal maldição...

No que diz respeito à jogabilidade, a infeliz novidade é a ausência da bundada/pisão, aqui substituída por um estoque infinito de sabões(!) que podem ser arremessados nos adversários. Isso diminui um pouco o ritmo do jogo por conta do limitado alcance e da trajetória dos saponáceos, mas com o tempo você se acostuma. Objetos podem ser agarrados e arremessados como antes, continuando a ser algo bem útil para prosseguir nas fases. Um detalhe é o fato de você ter que pegar às vezes objetos que não estão à sua frente, mas sim em um plano superior ou no ar. É meio complicado pular direcionado ao objeto e apertar o mesmo botão dos disparos para tal, quase nunca dá certo. Não sei se é um defeito do jogo ou uma característica do direcional do Xbox, que não está livre de suspeita. Poderia ser um detalhe bobo, mas faz parte justamente do maior problema do jogo...

Legend of Illusion, de maneira geral, é um jogo bem fácil – só fui perder a primeira vida no penúltimo chefe. As fases são curtas, bem intuitivas e a maioria apenas exige que você chegue ao final, eventualmente pulando em um cipó, usando uma pedra como base para um pulo mais alto ou abrindo caminho em um puzzle simples. Os chefes dos estágios também não apresentam grandes desafios a princípio, mas são bem variados e com excelentes animações. As batalhas tendem a ser divertidas e também instrutivas, visto que a forma de fazer dano nos inimigos vai ficando progressivamente mais difícil e exigindo cada vez mais dedicação. Nos primeiros chefes, basta desviar de alguns ataques e acertá-los nos intervalos. Entretanto, nos posteriores os momentos nos quais ficam vulneráveis precisam ser descobertos. Um exemplo excelente é o penúltimo chefe, meu favorito do jogo, um feiticeiro com três variados ataques. Após ser derrotado, ele muda de forma e vira um dragão invulnerável, que ainda por cima conta com uma bola de espinhos deixada na tela pela forma anterior. Descobrir como derrotá-lo é divertidíssimo, visto que nenhum ataque seu em momento algum vai fazer dano. O jeito é improvisar, contar como seria um baita spoiler e tiraria boa parte da graça de chegar até aqui.

Aí, depois dessa luta e de mais uma fase, somos apresentados ao grande pepino de Legend of Illusion :roll:

Lembra que eu falei que agarrar coisas acima de você ou no ar era meio complicado? Adivinha qual é a forma de matar o maldito último chefe do jogo? Exatamente, usando esse movimento para pegar no ar bombas lançadas em duas variantes de parábola por ele e devolvê-las, causando assim dano. Não dá para pegar as bombas do chão, visto que elas explodem ao tocar o solo e soltam duas ondas de fogo que ferem Mickey. Na quase totalidade das vezes, você aperta o botão mais direcional no ar para pegar a bomba em uma altura específica, mas acaba lançando um sabão e caindo juntamente com ela no chão, tomando dano. Chega a ser irritante, porque você tem a ideia exata de como fazê-lo (sabe arremesso aéreo da Chun Li? Exatamente aquilo!) mas o controle simplesmente não obedece. Eu gastei meia dúzia de continues – sim, continues, não vidas – até conseguir errar menos e acabar com o chefe. Novamente: desconfio que possa ter alguma coisa a ver com o direcional do Xbox, mas existe uma possibilidade muito grande que possa ter a ver com a mecânica do próprio jogo. No eventual dia em que eu conseguir um LoI que não esteja valendo o preço de dois rins e um pulmão no mercado negro, eu tento com um joystick do próprio Master e tiro essa dúvida. Opiniões de quem já terminou o jogo também são válidas :lol:

Apesar desse contratempo, este aqui vale muito a pena :mrgreen:

EDIT: acho que o problema é da mecânica do jogo mesmo, olha que comentário interessante achado na net:
That last boss battle is crap, grabbing those bombs is far too finicky for what it's worth.
Aí procurei mais um pouco e achei um vídeo da batalha final (em spoiler abaixo para evitar, ãh, spoilers) para quem quiser sentir o drama da coisa. O outro vídeo de longplay do jogo que eu achei é obviamente um TAS - o próprio cara do canal admite usar save/load em outros vídeos - e por isso o Mickey não erra uma bomba. Aqui temos a realidade da coisa, a partir de 2m11s:
► Exibir Spoiler
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Bacana Corredor, ta aí um cara que esqueci de jogar quando estava detonando os jogos da Disney, terei que voltar para ele!

O meu de hoje é: Golden Axe, conhecido também como Machadão Dourado ou A Cópia Descarada de Conan!

Imagem
► Exibir Spoiler
Novamente quem foi rato de fliperama com certeza jogou Golden Axe, baita sucesso da SEGA na época. Eu joguei pouco, preferia Altered Beast, mas a galera curtia muito.

Novamente o Master System ganhou um port bem fiel ao arcade, seguindo a mesma linha de Vigilante e Shadow Dancer. A conversão para Mega Drive também é bem fiel mas por outro lado possui fases novas. Aqui infelizmente a opção para 2 jogadores foi descartada e só podemos conduzir o bárbaro, dos outros dois jogadores só restaram as magias que podem ser escolhidas no início do jogo. Ah a abertura e o final são exclusivos dessa versão, aliás o final me impressionou na época com os gráficos digitalizados surrupiados de Conan :-)

Gráficos: 4 MEGA de gráficos medievais, mas o jogo me parece muito desbotado, faltam cores. Os personagens e inimigos são grandes, os fundos são bem detalhados, tem o mapa igual ao arcade, mas é esquisito. Talvez seja um problema do time que fez a conversão por que já vimos gráficos melhores (Shadow dancer, hint hint).

Som: Aqui sentimos faltas das vozes do fliperama, claro que seria pedir demais. Por outro lado a música lembra muito o original.

Diversão: A jogabilidade é truncada, parecem faltar frames, mas novamente acho que isso é responsabilidade de quem programou o jogo. Isso estraga um pouco o jogo por que dificulta o controle do personagem. A maneira mais fácil de terminar o jogo é encostar nos cantos da tela e ir derrotando um inimigo por vez por que a jogabilidade prejudicada não permite que você enfrente vários ao mesmo tempo sem tomar um couro, o que é uma pena. Se você for pego entre dois inimigos então já era, e eles são programados para fazer isso sem dó.

O jogo é daqueles para terminar em 30 minutos, quando criança eu ficava muito puto por causa da jogabilidade, mas agora o aproveitei bem por que na minha cabeça eu estava o comparando com o arcade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Um dos favoritos da minha infância, mesmo com as limitações; quando finalmente fui ter um Mega eu zerava a versão do console umas duas vezes por semana. Inclusive ele ainda é meu Super Mario World do Mega, o jogo que eu pego se tiver que pensar muito para escolher algo.

EDIT: 16% dos jogos já foram! O que estão achando do Desafio até agora, meninos? :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Chupa Mega Drive, o final de Golden Axe do SMS kick ass :-)

Eu achando que precisamos de mais mãos! E tem muita pedreira pela frente!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Joguei muito no pc, e é bem legal a versão de pc, mais parecida com do fliper onde gastei muita ficha, do master alugava vez ou outra mas acho que não terminei não me lembro, to ficando gaga, rsrsrs.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Corredor X escreveu:EDIT: 16% dos jogos já foram! O que estão achando do Desafio até agora, meninos? :mrgreen:
Cara tinha voltado a jogar master a pouco tempo, num xplay que comprei de um conhecido, mas o bicho morreu alegria de pobre dura pouco, no console tenho poucos jogos ai... Tava jogando meu mdplay, pesquisando na net jogos de mega drive achei o fórum, quando vi o desafio não resisti me registrei comprei um controle pra pc e começou a jogatina, to me divertindo muito! a:Pa
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Chupa Mega Drive, o final de Golden Axe do SMS kick ass :-)
A ordem de chutação de bundas no final é Arcade > Master > PCE > Mega > PC :lol:
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Alex Kidd in Shinobi World

Desculpem mas não resisti, estava olhando a lista de jogos e resolvi dar uma jogadinha só que não consegui parar , joguei duas vezes seguidas,como terminei rsrsrs. a:Pa

Um dos melhores jogos do Master pra mim, sei lá se é nostalgia, mas acho esse jogo um dos mais divertidos do sistema.
Alex está num belo campo florido com sua namorada e de repente começa a relampejar e desce dos céus um ninja, o Dark Ninja, e rapta sua namorada e Alex ao invés de dar uma porrada nele, não fica chorando até que aparece o espirito de um ninja, que a 10000 anos atrás baniu o raptor, deve ser o Raul Seixas Ninja rsrsrs, para te ajudar a resgata-la. O ninja encarna em Alex que com o capeta no corpo, digo ninja, sai em sua busca.

O jogo como o próprio no me diz se passa no mundo de Shinobi, a primeira e a segunda fase tem alguma semelhança com o jogo Shinobi, a primeira é na cidade e a segunda numa doca, agora os outras duas fases não percebi. Alex usa uma espada que pode ser melhorada com um power up que se encontra pelas fases em baús que tanto de dão vida como a espada melhor, e ainda umas flechas, tem um outro item que te transforma num tornado e você sai voando pelo cenário. Os inimigos são ninjas, porcos, aves, peixes, alguns se comportam da mesma maneira que no Shinobi, e os chefes de fase tem o cenário parecido com o do Shinobi mas são diferentes .

A jogabilidade é excelente todos os ataques funcionam bem, a defesa só para shurikens dos ninjas de resto é se esquivar, virar bola de fogo é uma das coisas que acho mais bacanas no jogo. Lembro que quando descobri isso achei o máximo, rsrsrs adorava ficar quebrando quadrados dentro do silo. Os gráficos são ótimos e as musicas também, o jogo é relativamente fácil depois que se pega a manha, pena que é curto demais. Clássico!!!!
Anexos
alexksw.jpg
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eita caramba, o povo tá rápido mas tá zerando os bacanudos, quero ver quando encostar os tristes!!!

Agora de férias de um dos empregos, vou ver se zero os que estava jogando ao menos, o Golden Axe Warrior que apagou o Save por causa da bateria e o Maze Hunter 3D que o video-game deu pau na fonte bem na última fase...

Ainda tenho alguns na reta mas o Old PC está consumindo meu tempo, é como se lembrar de quando tinha apenas 12 anos e ficava mexendo no meu querido K6-2, algo nostálgico...

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Caramba só quero ver quem vai ter a paxorra de jogar o Alex Kidd in miracle world rs, esse é meu hein.


Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Jair escreveu:Caramba só quero ver quem vai ter a paxorra de jogar o Alex Kidd in miracle world rs, esse é meu hein.
Po Jair esse foi eu primeiro jogo do Master deixa eu zerar rsrsrsrs. Além de tudo é meu xará.
Editado pela última vez por alexgobar em Sex Mar 04, 2016 8:53 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Ta bom vai, joguemos nós dois rs. Mas Alex não esqueça os jogos ruins também hein kkk tem vários Running Battle esperando

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder