#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Caramba... eu parei no tempo com o desafio...
No segundo semestre a coisa melhora pois não terei tanto trabalho do jeito que estou tendo, dessa forma arranjando mais tempo livre pra jogar. Ainda não desisti do Golden Axe Warrior mas como tenho que começar do zero, vou ter que me virar...

Aliás, alguém já pegou o Ys pra zerar? Adoraria fazer isso de novo...

Sobre o Shinobi eu sofro do mesmo problema, chego no chefe final e tomo um cacete, aí no continue você vai como um mendigo sem arma nenhuma e nem dá chance de derrotar o Zeed.

Sobre SF2 de Master eu até joguei no vídeo game na época mas sofria com os comandos mesmo, de fato pra mim o melhor jogo de luta do SMS é o Mortal Kombat 2.

E eu achava que era original do sistema o Golvellius mas ontem passando uns jogos de MSX pro NDS eu o encontrei por lá e me surpreendi, aliás, se tem uma paixão póstuma é o MSX... eu ainda quero comprar nem que seja um HotBit de novo pra jogar uns games via cassete ou com a interface de disquete...

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:E eu achava que era original do sistema o Golvellius mas ontem passando uns jogos de MSX pro NDS eu o encontrei por lá e me surpreendi, aliás, se tem uma paixão póstuma é o MSX... eu ainda quero comprar nem que seja um HotBit de novo pra jogar uns games via cassete ou com a interface de disquete...
Você usou aquele emulador que eu tinha falado? Ele é bom, mas precisa achar uns arquivos originais do MSX, levei um tempo para achar alguns arquivos, outros não achei, mas foi o suficiente para fazer ele funcionar :lol:

Sobre MSX, quando você puder conseguir um, uma alternativa boa é um emulador de disquetes, mas eles são caros também, assim como a interface que ainda não consegui uma :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

É o msxDS, no meu primeiro DS eu usava outro que era uma droga, esse daqui é muito bom, eu consegui configurar pois eu tenho um DVD com o fullset do MSX 1 e 2 e claro tem todas as BIOS.

Pude finalmente jogar o YS 1 2 e 3 na forma original, ou seja a versão original, além de outros games que sempre quis jogar de diskettes.

Sobre rodar jogos no MSX nativo quando eu tinha um era a versão DDPlus 1.1 da Gradiente que vinha com o drive já embutido e tem uma forma de converter jogos .Rom pra rodar em disquetes, há um limite de tamanho mas muitos jogos bons funcionavam.
No caso do HotBit há uma forma de converter o jogo em áudio e tocar como WAV direto para o cabo receptor do MSX, o do datacodet, essa seria a alternativa barata de rodar jogos nele.

Segue o link de um vídeo que eu achei bem feito explicando sobre esse processo:

https://youtu.be/DHnzHotm1gU

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:É o msxDS, no meu primeiro DS eu usava outro que era uma droga, esse daqui é muito bom, eu consegui configurar pois eu tenho um DVD com o fullset do MSX 1 e 2 e claro tem todas as BIOS.

Pude finalmente jogar o YS 1 2 e 3 na forma original, ou seja a versão original, além de outros games que sempre quis jogar de diskettes.

Sobre rodar jogos no MSX nativo quando eu tinha um era a versão DDPlus 1.1 da Gradiente que vinha com o drive já embutido e tem uma forma de converter jogos .Rom pra rodar em disquetes, há um limite de tamanho mas muitos jogos bons funcionavam.
No caso do HotBit há uma forma de converter o jogo em áudio e tocar como WAV direto para o cabo receptor do MSX, o do datacodet, essa seria a alternativa barata de rodar jogos nele.

Segue o link de um vídeo que eu achei bem feito explicando sobre esse processo:

https://youtu.be/DHnzHotm1gU

Via Tapatalk do meu Moto X+
Eu acho que o outro que você usou era o Penko DS, esse foi o primeiro que achei e usei e é uma porcaria mesmo, não consegui rodar nada nele, ele foi tão ruim que achei que não existia outro emulador bom para o DS, mas por acaso eu estava procurando um dia por listas de emuladores para DS e achei o msxDS por acaso, e apesar da dificuldade de achar as bios consegui rodar jogos de boa :D

Tenho vontade de achar um Datacorder para o meu MSX Expert, ainda se acha alguns baratos, tenho também um rádio gravador que acho que pode ser usado como datacorder, mas preciso dar um trato nele, aliás, estou com meu MSX a quase 1 ano na eletrônica, o técnico não pegou ele para arrumar ainda, ele estava com um mau contato em um plug da placa mãe, quando eu ligava ele não dava imagem, ai tinha que abrir ele e desplugar e plugar de novo esse plug para ele funcionar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 901
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:Shinobi
► Exibir Spoiler
A telinha com o último chefe "finalizado", porque eu me recuso a chamar aquele GAME OVER de final.
E lá se foi Shinobi... tinha ainda alguma esperança de pegá-lo no desespero da reta final, lá pra novembro. :P
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6072
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Corredor foi maroto nessa rs. Ele pegou um jogo bom com a desculpa de que não tinha teeminado rs viu não sou só eu lol

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Olha a difamação comendo solta! :lol: Eu realmente nunca tinha terminado o jogo (e penei para fazê-lo, o controle do Xbox e o Mandara não se gostaram muito) e depois ainda encarei um SFII' para compensar, eu devia ter zerado AKMW de brinde ainda! :mrgreen:

E não ter porquê não pegar o Shinobi para jogar também, Melanogaster, adoraria ver um review seu dele! :mrgreen: O objetivo do tópico nem é completar a lista, mas sim o povo usá-la como desculpa para jogar um Masterzinho de leve. Eu mesmo quero pegar alguns jogos já terminados para encarar, tipo Black Belt, Lord of the Sword e Wonderboy. Como dizia meu tio Joseph Campbell, o objetivo da jornada não é a chegada, mas a jornada em si :mrgreen:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Lord of the Sword, o Dark Souls do Master System!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Jogos Olímpicos (Summer Games)

O pai do jogos de verão, rsrsrs

Depois de meses minha máquina voltou finalmente voltou do conserto, rsrs


A formula é a mesma você compete em um evento ou em todos, é multiplayer mas dá pra jogar sozinho e existem recordes mundiais pré estabelecidos então considerei a quebra dos recordes para dar o jogo como finalizado, cada modalidade vencida te dá 5 pontos no placar geral totalizando 25.

As provas são:

Salto com vara - achei o mais difícil, pegar o jeito de pular e ultrapassar a barra é complicado, e você vai jogando enquanto conseguir realizar o salto, ou seja, a menor altura é de 4m e vai até 6.20m você escolhe a altura inicial e se conseguir saltar pode ir subindo, se falhar 3 vezes a competição termina.

Corrida de 100m – aqui o negocio é alternar os botões 1 e 2 o mais rápido possível, fácil de bater o recorde.

Salto sobre o cavalo – é meio chatinho de pegar o jeito de pular e cair em pé, para cada lado do direcional a ginasta faz um movimento diferente, mas nada demais um pouco de treino e beleza, você tem dois saltos que são somados e te dão a pontuação final.

Salto ornamental – são quatro saltos, que somam as quatro notas e te dão a pontuação final, salto de frente, de costas, reverso e para dentro, não sei muito bem o que significam e quais os nomes certos mas é isso rsrsrs, todos eles funcionam basicamente da mesma forma colocando o direcional para a direita o saltador faz um canivete, para a esquerda se encolhe para cima ele se estica e para baixo é um canivete meio esquisito. O mais importante aqui é entrar reto na água, então se deve fazer umas firulas e cair em pé ou de ponta.

100m livres – segue o mesmo esquema da corrida alternar os botões pra chegar mais rápido.

Os gráficos são bem básicos a única coisa que se movimenta é o atleta em cada prova o público é estático, em algumas cenas tem umas nuvens mas beleza.

O som tem uma música diferente para cada modalidade mas bem básico também, uns efeitos sonoros aqui outros ali mas não fica chato, tem o hino do pais escolhido também que toca quando se ganha uma prova e ao final de todas as provas toca o hino do pais do vencedor.

Achei o joguinho bem legal mas, jogar sozinho acaba ficando chato, acho que deve ser legal juntar uma galera pra competir no esquema de Jogos de Verão, a zoeira comia solta em casa com a moçada do colégio, rsrsrs.
Anexos
jogos.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Baku Baku Animal

Pelo que entendi do jogo uma princesa vivia arranjando animais mas não tomava conta dos mesmos então o conselheiro do rei teve a ideia de fazer uma disputa entre tratadores do reino e o ganhador ficaria com a vaga de tratador do zoo real, rsrsrs.

É um puzzle, estilo tetris onde se deve “casar” a comida com o animal para eliminar as peças, quando se elimina algumas peças vai enchendo a coluna do adversário, quem encher a tela do outro primeiro vence.

O jogo é como a maioria dos jogos do estilo simples mas divertido, tem vários adversários não me lembro quantos pois não contei, para facilitar as coisas tem continues e passwords.

Os gráficos são legaizinhos, quando se dá a comida certa ao animal tem uma animação do mesmo saindo da tela nada demais mas também não vejo necessidade, em em jogo desse tipo acho a jogabilidade e o som mais importantes, tirando um bicho que quando está de frente parece um gato e quando está de lado parece um cachorro, é o que eu acho que é já que come osso, o resto é legal.

O som é muito repetitivo é a mesma musica durante todas as jogadas só muda durante as passagens de fase e a apresentação mas passa.

O jogo é legal você começa a jogar e não para até ver o fim, pelo menos no modo normal rsrsrs.
Anexos
bakubaku.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Castelo ra tim bum

Terminei essa coisa maravilhosa também, rsrsrs
Concordo plenamente com o review do Jair tirei uma foto pro review só pra exemplificar de como é ruim a colisão, dá uma olhada aonde tive que parar para conseguir pular para a próxima plataforma, e nas próximas foi o mesmo problema adivinhar onde pular, muito ruim acho que fiquei uma meia hora pra passar dai, rsrsrs.
Anexos
Castelo.jpg
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Sítio do pica-pau alguém terminou? Ainda não fiz o review mas se ninguém finalizou posto em seguida.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Gigacom »

alexgobar escreveu:Sítio do pica-pau alguém terminou? Ainda não fiz o review mas se ninguém finalizou posto em seguida.
Manda vê fiote, a ideia não é só zerar todos, mas também ter visões e análises diferentes de cada jogo por cada usuário. Ademais... bacana suas impressões dos jogos, manda mais aí!!!!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6072
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Pica pau ainda não, eu bem que tentei mas é ruim demais!

Aquela sua imagem do Castelo exemplifica perfeitamente a colisão, eu também empaquei ali viu, pqp que cerda.

Parabéns pelos jogos, em breve estou de volta :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Até que enfim alguém zerou o Baku Baku Animal, eu tentei zerar ele no início do ano, mas não valeu porque terminei no Easy e não tinha saco para zerar no normal :lol:

Mas quanto tempo foi para zerar no normal? Eu gosto bastante desse jogo, não sou muito fã de puzzle, mas esse é um que para mim vale a pena jogar... Quero ver alguém aqui ter saco e zerar Columns agora, acho que é capaz do pessoal terminarem 99% dos jogos de Master e não conseguirem zerar só ele, acho que nem o meu pai consegue zerar esse jogo, ele joga direto todos os dias a versão de Mega e até hoje não vi ele zerar, só chegar a 2, 3 milhões e pontos e parar passando do level 90 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder