Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Jogou o Doom de 2016 e o Doom Eternal? Pra quem gostava dos antigos esses novos são de derrubar uma lágrima máscula, bons demais.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Dom Out 25, 2020 10:01 pm Jogou o Doom de 2016 e o Doom Eternal? Pra quem gostava dos antigos esses novos são de derrubar uma lágrima máscula, bons demais.
Ainda não, pois não tenho consoles e PCs mais atuais, mas estão na minha lista para jogar quando eu puder.

Apesar de Doom 3 ser bem antigo eu nunca pude curtir a versão original de PC por sempre ter PCs e Notebooks ruins até hoje, sempre tive computadores com placas onboard, e nunca conseguia rodar esse jogo direito por isso até os dias de hoje... Quando apareceu esse de PS3 não pensei duas vezes em comprar, apesar de ser uma versão remasterizada era o único jeito decente que eu tinha de finalmente jogar esse jogo :lol:

Esperei uns 17 anos até finalmente jogar e zerar ele... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Acabei de zerar Sonic 3D Blast, o único Sonic do Mega que eu nunca tinha terminado. Nunca me animei em jogar pra valer por causa da câmera isométrica mas depois que se acostuma não é tão ruim. Joguinho bem fácil, zerei com todas as esmeraldas na primeira tentativa.

Imagem

Tá longe de estar no nível dos Sonic de visão lateral mas mesmo assim é um bom jogo. Vou tentar pegar a versão de Saturno se achar não muito caro.

Edit: já aproveitando o Mega ligado, coloquei o adaptador de cartuchos de Master e terminei Indiana Jones e a Última Cruzada, joguinho bem ostra, acho que nunca tinha jogado, dá pra zerar em uns 15 minutos rs...

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Joguei muito o indy do Master na época dourada, odiava o controle que é bem ruim, mas sempre gostei dos filmes então me obriguei kk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Esse Indiana Jones graficamente é ok, depois que acostuma com os controles é ok, mas tem 3 problemas principais:

1) O cronômetro na tela, que obriga o jogador a sair correndo desesperadamente pela fase em vez de aproveitar o jogo;

2) Não ter aquele famoso pulinho pra trás quando toma um dano, ou ao menos alguns instantes de invencibilidade para recuperação. Ao receber um dano o personagem fica no mesmo lugar, então se você encostar em um inimigo a sua energia é drenada até o fim em instantes já que você fica tomando dano repetidamente.

3) Não tem qualquer música, apenas os poucos efeitos sonoros do personagem.

Tem jogo muito pior no próprio Master, como o De Volta para o Futuro, pra citar um exemplo de outro jogo baseado em filme. Esse sim é injogável.

PS: e coincidentemente, poucas horas após eu ver essa tela final do jogo que mostra a versão 8 bits do Sean Connery, ele morreu essa manhã aos 90 anos a:|a
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Sim eu vi a notícia depois que vi a imagem no seu post...

Você resumiu bem os problemas do jogo, o lance de não ficar invencível depois de um hit é o mais tosco ao meu ver.
Esse é um jogo que veio dos computadores, existe uma versão pra mega também.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Depois de algumas semanas jogando só consoles antigos, liguei o Xbox One X pra jogar algumas coisas recentes do GamePass, entre eles o Battletoads. Nessas horas percebe-se o valor do GamePass, o estilo desenho animado de sábado havia me tirado qualquer interesse no jogo eu eu nunca o teria comprado, mas por estar "de graça" no GP não custava dar uma chance e até que achei OK, teria perdido um jogo totalmente jogável.

Imagem

Não estou falando que é um jogão, longe disso, ele tem alguns problemas sérios (pra mim), mas o estilo artístico adotado não é um dos maiores, como eu imaginava. Depois de alguns minutos acostuma-se, até mesmo porque o 2D do jogo é excelente, lembra um pouco os gráficos de Rayman Origins, então o estilo cartunesco dos personagens de certa forma "combina". O maior problema na minha opinião é que o jogo é meio esquizofrênico, ele não sabe o que é. Tem fase que é beat em up, como o jogo original. Mas tem fase que é plataforma, outras são como jogos de nave a la Space Invaders, outras fases são apenas minigames parecidos com aqueles jogos do Wario para GBA. Tivesse o jogo feito o feijão com arroz e seguido um estilo definido, como o Streets of Rage 4 fez, teria ficado muito melhor. Outra coisa que atrapalhou bastante a minha experiência foi o excesso de ceninhas de história. A vontade de transformar o negócio em desenho animado foi tão grande que exageraram na dose e toda hora tem uma ceninha de vários minutos, acaba enchendo o saco e lá pelas tantas eu desisti de prestar atenção nelas. Se tivessem corrigido esses pontos principais, seria um jogo de bastante potencial.

Tem alguns pontos engraçados, com piadas sobre a própria série e com a Microsoft, como o fato de a história começar com eles "saindo de um bunker" onde estavam presos há anos, uma alusão ao tempo de hiato da franquia, e tendo que arrumar empregos comuns; um ponto brilhante em uma barreira da fase das motos, referência ao warp zone que existia em ponto similar no jogo original (e se bater essa barreira, achando que vai ter algum warp também, é desbloqueada uma conquista tirando sarro por ter morrido acreditando que teria alguma coisa); piada com o fracasso do Zune: piada com "o futuro ser em terceira dimensão" no final do jogo, em relação às críticas pela série nunca ter entrado no 3D, etc.

Fora as fases com estilos nada a ver, as que remetem mais ao jogo original são bem feitas. A fase das motos ficou legal, diferente mas fiel à original, e a fase final que tem uma parte que tem que ficar caindo e mirando nos buracos retrata bem a parte assim que existia na fase do rato no jogo original. Tem partes do jogo onde eles acertaram bem, mas em outros acabaram caprichando na cagada.

Um ponto meio decepcionante, mas que era de se esperar, é a baixa dificuldade. O original até hoje tem a fama de extremamente difícil (embora nem seja tanto), mas a geração atual é outra, acostumada com facilidade, então o jogo é extremamente fácil. Você começa a jogar e não se pergunta se vai terminar, mas sim quando vai, pois é impossível ter um game over. São vidas infinitas, checkpoint e cada dois passos e você só perde uma vida se os três sapos ficarem fora de combate ao mesmo tempo (quando acaba a barra de energia de um, o jogo já troca para o seguinte), ou seja, tem que "morrer" três vezes para de fato ter que voltar ao último checkpoint. Para aumentar a facilidade, os sapos derrotados só ficam fora de combate por 30 segundos, depois disso voltam, então tem que perder os 3 em menos de 30 segundos para ter que voltar ao checkpoint, é muita moleza.

Enfim, escrevi muito mais do que eu planejava, mas é isso aí, obrigado se você chegou até aqui :lol:
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Ninja Gaiden, ou sendo mais exato, Ninja Ryuukenden do PC Engine, terminado no TurboGrafx 16 Mini.

Imagem

Depois que eu zerei o primeiro Ninja Gaiden no NES, fiquei com curiosidade de jogar esse port do PC Engine, mas como esse HuCard é meio carinho no ebay, foi uma boa ele ser um dos jogos do TG16 Mini. É o mesmo jogo do NES, mas um pouco menos difícil (certamente já ter sofrido na versão de NES me deixou mais "calejado" no jogo, o que facilitou a tarefa). Graficamente é mais bonito que o de NES, melhor até do que a versão de SNES que vem no Ninja Gaiden Trilogy, mas o jogo tem um parallax scrolling bizarro que distrai bastante. Fora isso, jogabilidade praticamente igual ao original, trilha sonora mantida, uma boa versão de modo geral, foi uma horinha bem gasta relembrando Ninja Gaiden.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Zerei ainda há pouco o Doom Eternal no Xbox One X pelo Gamepass. Ótimo jogo mas acho que o Doom de 2016 foi mais legal de jogar, talvez tenha sido o impacto de um novo jogo da série depois de tantos anos, enquanto esse não é tão novidade assim. Mas a exploração é bem maior, as fases são legais, só achei meio fácil.

Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por B - Mark »

Mais um terminado hoje

Imagem
Jogo: Project X Zone 2
Sistema: Ni***ndo 3DS
Data: 22/11/2020


Depois de 3 anos consegui terminar o Project X Zone 2 para Ni***ndo 3DS. Essa demora aconteceu devido a faltade tempo quando comecei a jogar e pela dificuldade em algumas fases.

E em relação ao Project X Zone 1 adicionaram lojas para comprar items essenciais as batalhas.

O jogo é um Crossover com personagens da Bandai Namco,Capcom e Sega além de personagens da Ni***ndo como convidados especiais.

O último chefe chama-se Byaku Shin e ele foi bem dificil devido aos seus golpes muito fortes,tanto que passei um tempo subindo meus personagens de Nível.

Gostei do jogo pela inclusão de personagens clássicos da Sega como Axel Stone de Streets of Rage,Ryo Hazuki de Shenmue e até do Segata Sanshiro, que foi criado para fazer propagandas do Saturn.

Segue abaixo algumas imagens do final que tirei do prórpio 3DS com meu celular.

Imagem

Imagem

Imagem
Ryo Hazuki (Shenmue) e Segata Sanshiro. Curiosamente Hiroshi Fujioka,ator que interpretou Segata Sanshiro nos comerciais vinculados no Japão e dublou a versão em game de seu personagem também dublou Iwao Hazuki,pai de Ryo.

Imagem
Axel comentando sobre os relançamentos de games antigos em plataformas mais recentes. Por muito tempo os jogos de Streets of Rage foram relançados em coletâneas e em mídia digital para os mais diversos sistemas.

Imagem
Axel e Ryo Hazuki falando para Kite da série .Hack sobre a improtância dos Retrogames

Imagem
Créditos

Imagem
Meu registro de jogo
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Acabei de terminar o primeiro Art of Fighting, jogando no Neo Geo Mini. Nunca havia terminado a versão de Neo Geo, só a de SNES, porque é difícil pra cacete. Para a época era bem impressionante graficamente, com sprites gigantes na tela e o efeito de zoom quando se afastam, mas o 2 melhorou absurdamente a franquia em tudo. Fiquei mais de uma hora tentando derrotar o chefe final, muito apelão, mas finalmente consegui.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Acabei de terminar Ayrton Senna's Super Monaco GP II no Game Gear. Como o jogo tem passwords depois de cada corrida, estava jogando o campeonato aos poucos durante as últimas semanas e hoje pela manhã fiz a última corrida.

Imagem

O jogo é exatamente o mesmo da versão de Master System, que já tinha terminado no começo do ano, então foi relativamente fácil por já estar familiarizado. A única diferença é a disposição de alguns elementos na tela, como o mapa, marcador de voltas e etc, que tiveram que ser rearrumados por causa da resolução menor da tela do GG.

Mas é um jogão, eu sinceramente gosto mais dessa versão 8 bits do que da de Mega, que é muito mais famosa.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por Jair »

Esse eu não lembro se terminei na época dourada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Terminei ainda há pouco Castlevania Lament of Innocence no PlayStation 2. Um ótimo jogo, certamente o melhor Castlevania 3D que eu já joguei. Já tinha zerado há muitos anos, mas na época eu joguei junto com um amigo então não aproveitei o jogo por completo, fazia tempo que queria jogar novamente e agora chegou o momento.

Imagem

Jogo curto, dá pra zerar em umas 4 ou 5 horas, mas como cheguei ao chefe final com quase 90% do mapa explorado, resolvi ir atrás dos 100%, todas as armas, acessórios, etc. Acabei me arrependendo um pouco pois o jogo tem alguns acessórios que são rare drops de alguns inimigos específicos, então alguns deles eu fiquei mais de uma hora matando o mesmo inimigo de novo e de novo até a ostra do item cair. A essa altura já era questão de honra. Mas tá lá, pelo menos agora o save tá bonitinho com 100% e todos os equipamentos em pouco mais de 9 horas no total rs...

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2020

Mensagem por overday »

Terminei Katamari Damacy pela primeira vez, no PS2. Na época joguei apenas alguns minutos e agora resolvi jogar a campanha toda, já que vi que era pequena. Esse jogo é uma viagem total, o cara que inventou isso devia estar sob efeito de medicamentos pesados. As cenas da historinha que aparecem entre uma fase e outra são muito wtf, esse jogo honra as origens japonesas.

Imagem

A última fase é engraçada, o seu "katamari" começa com 1 metro de diâmetro e o objetivo é alcançar pelo menos 300 metros em 25 minutos, terminei com mais de 800 metros, já estava tão grande que eu já estava conseguindo capturar ilhas inteiras, nuvens e tornados na bola de destroços :lol:
Responder