Sobre o Master System 1...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por vlad_djkax »

Eu também queria ter um. Afinal, não sei se não consegui ver muito bem o efeito 3d do Zaxxon 3d que tenho porque meus olhos não prestam pra esses bagulhos 3d (lembram da época dos livros "olho mágico"? pois é, nunca funcionaram comigo...) ou se alguma coisa está avariada (slot OU adaptador OU os óculos em si)...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Rony_Ket »

Corredor X escreveu: blá blá blá....
...
...
- Quais jogos que não rodam no master system 1?
Até onde eu sei, supostamente os cartuchos de 8 mega da Tec Toy (Street Fighter II', Castelo Rá-Tim-Bum) não rodam no primeiro modelo, existe até um pequeno aviso na capa dos mesmos. Isso é meio contraditório e já foi assunto de tópico por aqui, mas não temos certeza absoluta de como isso funciona realmente. Aliás, temos que voltar a discutir isso qualquer dia desses, tipo no dia em que o Jair tirar do armário os jogos e o Master para vender.
Até onde eu sei, o Master System 1, tem uma incompatibilidade na BIOS com os games de 8 Mega, porém aqui consigo jogar Street Fighter II sem problemas no meu Master System 1 Tec Toy, com a BIOS Hang-On/Safari Hunt/Snail Maze...

Também vale acrescentar que a *porcaria da* ROM do Castelo Rá Tim Bum tem 4 Megabits, e não 8...

Até onde eu sei, os games de 8 Megabits são:
Street Fighter II
Sonic Blast
Virtua Fighter Animation
Rony_Ket:
Facebook YouTube
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por puguinha »

bom hoje eu também entrei para o mundo SMS, gostaria de saber pra que serve aquela tampinha que tem embaixo do console??
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por darini »

puguinha escreveu:bom hoje eu também entrei para o mundo SMS, gostaria de saber pra que serve aquela tampinha que tem embaixo do console??
Acredita que eu sempre IGNOREI aquela tampinha?
Vai ver que o Sega-CD era pra ele, ehhehe...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por puguinha »

darini escreveu:
puguinha escreveu:bom hoje eu também entrei para o mundo SMS, gostaria de saber pra que serve aquela tampinha que tem embaixo do console??
Acredita que eu sempre IGNOREI aquela tampinha?
Vai ver que o Sega-CD era pra ele, ehhehe...

[]s
foi a 1° coisa que veio a minha cabeça, slot para sega cd 8 bits :lol: :lol: :lol: (não seria uma má idéia) :roll:
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Rony_Ket »

Essa tampinha esconde o slot de expansão do SMS, que no SMS Americano/Europeu/Australiano/Brasileiro, só tem a utilidade de ligar a plaquinha de som FM do Viletim... E ainda por cima tem que mexer no circuito também...

No SMS Japonês, tem a utilidade de colocar um adaptador e ligar cartuchos E/U/B no console, já que o slot principal é diferente...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por puguinha »

Rony_Ket escreveu:Essa tampinha esconde o slot de expansão do SMS, que no SMS Americano/Europeu/Australiano/Brasileiro, só tem a utilidade de ligar a plaquinha de som FM do Viletim... E ainda por cima tem que mexer no circuito também...

No SMS Japonês, tem a utilidade de colocar um adaptador e ligar cartuchos E/U/B no console, já que o slot principal é diferente...
Então provavelmente o slot do SMS vai ficar lá um bom tempo :lol: :lol: :lol:
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Gigacom »

Cavalheiros, andando eu no ML, encontrei o seguinte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94717758-_JM

Segundo o anuncio é um Master 1, e tá rodando o Street Fighter 2.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Rony_Ket »

Gigacom escreveu:Cavalheiros, andando eu no ML, encontrei o seguinte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94717758-_JM

Segundo o anuncio é um Master 1, e tá rodando o Street Fighter 2.
Rony_Ket escreveu:Até onde eu sei, o Master System 1, tem uma incompatibilidade na BIOS com os games de 8 Mega, porém aqui consigo jogar Street Fighter II sem problemas no meu Master System 1 Tec Toy, com a BIOS Hang-On/Safari Hunt/Snail Maze...

Também vale acrescentar que a *porcaria da* ROM do Castelo Rá Tim Bum tem 4 Megabits, e não 8...

Até onde eu sei, os games de 8 Megabits são:
Street Fighter II
Sonic Blast
Virtua Fighter Animation
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Gigacom »

É isso mesmo Ronny, postei mais pra confirmar o que você já havia dito. Minha intenção era tambem de colocar a imagem do Master 1 com o Street, mas tava numa preguiiiiiiiiiça de matar... mas agora, aí vai a imagem:
Anexos
Master 1 e Street.jpg
Master 1 e Street.jpg (22.61 KiB) Exibido 5727 vezes
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por vlad_djkax »

Tem treta ae... eu tenho um Master I Brazuka E o Street II', e não roda nem por um decreto....

A menos, é claro, que seja uma versão de BIOS diferente da tradicional...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Corredor X »

vlad_djkax escreveu:A menos, é claro, que seja uma versão de BIOS diferente da tradicional...
Vlad, tem alguma indicação de modelo ou data na placa do seu Master? Se puder conferir isso, eu agradeceria. O mesmo vale para o Rony, seria interessante comparar as duas. Porque eu até imagino o que possa ter acontecido: a versão do Rony é da primeira leva importada pela TT, com o hardware levemente adaptado e com a BIOS original do primeiríssimo Power Base (que notadamente roda os jogos de oito mega, segundo o povo do SMSPower) e do Vlad é a versão já fabricada aqui, com a BIOS levemente mexida e com o chip de vídeo diferente.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Rony_Ket »

O meu SMS 1, é o que está a foto na coleção na minha página pessoal...

É 1989, da Tec Toy, com chip de vídeo MOTOROLA MC1377 (não é o S**y CXA1145, como os import), Bios datada de 1988, com Hang-On/Safari Hunt/Labirinto.

Edit: Esqueci, tenho um vídeo no Youtube que gravei (dentre outros consoles), ele dando boot:
http://www.youtube.com/watch?v=aG71rEafl3Y
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por Corredor X »

Uai, será que a diferença é na BIOS apenas, então? Ou então acontece o contrário do que falei em relação ao hardware?
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Sobre o Master System 1...

Mensagem por vlad_djkax »

Assim que eu terminar a migração da tralha de volta pro quartinho da inundação eu verifico isso, Corredor. Eu CREIO que a versão da bios do meu master prodrão é a 2.2 de 1988... MAS... só olhando pra ver "de qualé".

Vou aproveita e realizar um desmonte na carniça... não me lembro de já tê-lo aberto algum dia, então, é uma excelente desculpa pra fazê-lo pela 1a vez, mesmo que não seja a 1a, se é que me entenderam... :P
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Responder