Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Ninja »

Boa tarde.


A pergunta é crua e não quer calar: Você Já Levou algum console de sua coleção atual Para a Assistência Técnica?

Ou você mesmo sanou as enferminades?




E mais:



:arrow: Limpeza?


:arrow: Solda fria?


:arrow: Troca de slot?


:arrow: CI queimado?


:arrow: Baratas transformando seu imaculado Master System num bordel de quinta categoria?


:arrow: Placa mãe escravizada por forças ocultas?


:arrow: Formigas do espaço sideral?


Contem! Comentem!

A sucessão de quiprocós vai começar!

Ninja.
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por puguinha »

Sacristão Hayabusa escreveu:Boa tarde.


A pergunta é crua e não quer calar: Você Já Levou algum console de sua coleção atual Para a Assistência Técnica? Sim, uma vez fui para o litoral sul de SP (220v) e espetei meu mega drive na tomada, só subiu o cheiro de queimado

Ou você mesmo sanou as enferminades?




E mais:



:arrow: Limpeza? de vez em quando desmonto os consoles e passo um pincele jato de ar no console e também desmonto os controles lavo e limpo a placa


:arrow: Solda fria? nunca


:arrow: Troca de slot? nunca


:arrow: CI queimado? que que isso :mrgreen: :mrgreen:


:arrow: Baratas transformando seu imaculado Master System num bordel de quinta categoria?
barata não, mas formiga já tive na fonte do sega cdx


:arrow: Placa mãe escravizada por forças ocultas? nunca ainda bem


:arrow: Formigas do espaço sideral? :lol: :lol: :lol: :lol:


Contem! Comentem!

A sucessão de quiprocós vai começar!

Ninja.
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Corredor X »

Que eu me lembre, a única vez em que algo meu foi para a assistência técnica com defeito foi quando os controles do Atari, ainda na época, sucumbiram por excesso de Decathlon. Isso antes de eu aprender a consertá-los eu mesmo, um processo mole. Fora isso, um console meu só foi aberto por outra pessoa quando troquei o chip do PS2 recentemente, no mesmo lugar em que o comprei e no qual foi chipado originalmente. Fios demais para soldar em locais minúsculos, preferi pedir a quem entende. Todos os outros problemas que meus consoles tiveram eu mesmo resolvi, mesmo não entendendo muito disso: Dreamcast resetando, alavanca de reset agarrada no Atari, SNES e Master aparentemente mortos, mods diversos, controles falhando, etc. A maioria dessas coisas é facílimo de ser resolvido, qualquer um pode fazer.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Rony_Ket »

Bom... os Master Systems e o Mega Drive, só tiveram MOD's... Isso porque o Master System 1 nunca foi mexido, só foi "lavado"...

Já o Dreamcast... :lol:
Peguei ele quebrado, com problema no bloco óptico...
Troquei o motor sled (que movimenta a UO), a placa controladora (defeito na BA), e ainda instalei uma UO alternativa (retirada de um drive de CD-ROM), que teve que ser adaptado a base do bloco óptico para encaixar a nova UO.
Também preveni o problema de resets aleatórios, e também tive que trocar o fusistor da placa de controles (que eu mesmo queimei por acidente...)
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Gigacom »

Ixi! Já consertei um cadin:

Mega Drive 2:
fonte original queimou, soltou fumaça preta e tudo mais. A solução foi trocar uma série de quatro resistores. Me custou R$ 1,50 cada um, e a troca foi mole mole. Depois dessa, a fonte ficou valente, aguentando virar a noite sem nem esquentar.

Sega CD:
esse foi uma piada. Comprei com o leitor já não funcionando. Comprei outro leitor, serrei (com uma baita duma serra elétrica) a parte metálica do drive de CD para poder por o novo leitor, que não funcionou, me fez passar uma raiva do caralho! Guardei. Minha filhinha foi lá curiá ele, pegou, deixou ele dá uma caidinha no chão e MILAGRE! O Sega CD voltou a funcionar!

Dreamcast:
me custou 20 mesetas, mas não dava sinal algum, e alguma coisa dentro dele ficava fazendo um zumbido de lascar! Parecia um capacitor de TV estourado. Simplesmente abri, limpei tudo, religuei e aí... funcionou que é uma beleza!

Mega Drive 3:
ganhei um de grátis, mas que não tava ligando. O antigo dono disse que tava queimado. Abri, dei uma limpada, e liguei a fonte direto nos fios que vinham da tomada, sem passar pelo fuzil. Liguei e tá funcionando muito bem! Inclusive com o meu Sega CD!

Sega Saturn americano:
meu segundo Saturn. Desbloqueado, funcionando muito bem até que, num belo dia... passa a não ler nada. Tentei de tudo! Tudo mesmo! No fim passei tanta raiva com ele que simplesmente o parti em trilhões de pedaços! Sim meus caros, podem me banir do Sega Brasil agora... eu assassinei intencionalmente um SEGA SATURN, mas ele já tava quase morto mesmo, só adiantei o processo...

Sega Saturn branco: comprei um por 10 real, e apenas adaptei ele pra rodar com swap trick. Funciona muito bem até hoje.

Controle do Mega 3: botão C e direcional não estavam funcionando direito. Dei uma boa limpada por dentro, o direcional voltou à vida, mas tive que trocar aquelas borrachinhas dos botões A, B e C. Funcionou tudo muito bem, e tá muito bom até hoje.

Controle tipo arcade do Mega:
os botões estavam com mau contato. Após uma boa limpada, tudo voltou ao normal.

Controle do Saturn de 10 real: o controle desse Saturn foi mordido pelo cãozinho do antigo dono, lascando com os fios. Um pouco de fita isolante e mais um bocado de paciência, e o controle voltou a funcionar perfeitamente.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu: Controle do Mega 3: botão C e direcional não estavam funcionando direito. Dei uma boa limpada por dentro, o direcional voltou à vida, mas tive que trocar aquelas borrachinhas dos botões A, B e C. Funcionou tudo muito bem, e tá muito bom até hoje.
Meu Deus... Eu já passei por esse processo tantas vezes que creio que posso consertar um controle de mega de olhos fechados... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Rodrigo Justi »

Vectorman escreveu:
Gigacom escreveu: Controle do Mega 3: botão C e direcional não estavam funcionando direito. Dei uma boa limpada por dentro, o direcional voltou à vida, mas tive que trocar aquelas borrachinhas dos botões A, B e C. Funcionou tudo muito bem, e tá muito bom até hoje.
Meu Deus... Eu já passei por esse processo tantas vezes que creio que posso consertar um controle de mega de olhos fechados... :lol: :lol: :lol:
Também já sou craque em consertar controles... Poutz, acho que já tive uns 8...
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Kollision »

Saturn
O meu Saturn morreu logo depois que eu comprei.
No dia em que ia levar para um carinha ver se consertava, me deu uma louca e abri o bicho. Caraca, tinha até cabelo no motor do canhão (até pubiano se brincar...). Limpei o troço todo, meti o dedo na lente e o escambau.
Quando montei, voilá! De volta à vida, melhor do que nunca, e nunca mais deu problema! :mrgreen:

PS2
O PS2 é um lixo. Já tive dois slims, que eram um lixo. Comprei um tijolão destravado, e ele morreu com o Thunder Force IV dentro. Abri e não consegui arrumar. Levei pro conserto, o cara trocou uma paradinha lá e depois ele nunca mais deu problema. Roda tudo, não arranha CDs originais com aquela b.osta do slim. :?

Dreamcast
Esse eu mesmo modei. Desmontei, soldei os fios no chip, os fios na placa e fui muito mais feliz depois disso! :mrgreen: :mrgreen:

Atari 2600
Um dia o áudio morreu. Abri o bichinho e descobri que um dos fios foi apertado por um dos parafusos que fecham a carcaça. Troquei o fio e fixei-o para que não fosse mais danificado. E pronto! :mrgreen:

PC Engine
Foi o mais recente problema. Morreu, nem ligava. Tive que comprar um jogo de chave Torx de segurança no ML pra abrir o troço. Depois de 20 dias abri, vi que não tinha problema nenhum e só limpei. Resultado? Voltou à vida, melhor do que nunca. Vai saber o que deu nesse trem, uai.... :?

SNES
Abri e derreti as abas do lado com um ferro de solda pra rodar cartuchos japoneses! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
sabilata
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 12:21 am

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por sabilata »

Todos os meus consoles que não são comprados novos eu desmonto e faço uma faxina neles, depois de monta-los novamente passo cera automotiva e faço os teste, nunca deram problemas HEHEHEHE!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :twisted:

Comprei um SNES por 5 reais logo no início da minha coleção, o mesmo estava no prego o cara disse que estava queimado, quando cheguei em casa abri o bem dito e o problema estava em um capacitor que esta sem a solda , foi solda o maledito que o bixo funcionou, nunca mais deu problema. Esse aparelho estava tão amarelo que tive que lixa o desgramado. depois da lixa passei polidor automotivo e depois a cera. Só não fico como novo pq não consegui tirar alguns poucos arranhões da lixa :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 904
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Melanogaster »

Meu Master System 3 Compact que tenho desde pequeno chegou a ter, num certo momento, tomada quebrada, jogo da memória sem funcionar e saída RF; hoje não mais.
Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Luigi Papa »

dos que eu tive, o Atari 2600 foi o que mais sofreu, a fonte vivia esquentando tanto que literalmente desmontava, e o slot dos cartuchos teve que ser trocado uma vez e ainda levei uma bronca do técnico; festa de aniversário aqui era a galera jogando atari e minha mãe colocava o prato com salgadinhos em cima do console... :?

depois da bronca nunca mais teve isso aqui...

no mega eu tive que levar na autorizada pq eu comprei um cabo de A/V de baixa qualidade e danificou a saida e alguns componentes, além da troca foi um cabo A/V original da Tec Toy

no saturn, foram 11 anos sem abrir o console...qdo abri foi só pra fazer uma limpeza...

no Dreamcast, tive que trocar todo o drive duas vezes... :( malditos piratas!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por Gigacom »

sabilata escreveu:Todos os meus consoles que não são comprados novos eu desmonto e faço uma faxina neles, depois de monta-los novamente passo cera automotiva e faço os teste, nunca deram problemas HEHEHEHE!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :twisted:

Comprei um SNES por 5 reais logo no início da minha coleção, o mesmo estava no prego o cara disse que estava queimado, quando cheguei em casa abri o bem dito e o problema estava em um capacitor que esta sem a solda , foi solda o maledito que o bixo funcionou, nunca mais deu problema. Esse aparelho estava tão amarelo que tive que lixa o desgramado. depois da lixa passei polidor automotivo e depois a cera. Só não fico como novo pq não consegui tirar alguns poucos arranhões da lixa :lol: :lol: :lol:
Eita! Manda fotos! Deixa a gente ver como ficou!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Algum Console de sua Coleção Atual já Foi Consertado?

Mensagem por darini »

Mega com solda fria. Mas foi logo no início, em 1994. Depois, nunca mais.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder