MKII do Saturno

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

MKII do Saturno

Mensagem por darini »

http://www.youtube.com/watch?v=2IoLuxGnrMQ

Não acredito que não tem as vozes. Impossível... não dá.

No PS1, a gente tem que escolher a opção "vozes" (ou algo assim) para ele falar. Sabem se no SS é assim também?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Vectorman »

Não há vozes na versão de Saturn, Darini... É algo imperdoável mesmo... :evil:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Gigacom »

O MKII do Saturn é desse jeito mesmo... dos consoles de 32 bits com CD, ele foi o primeiro a receber uma versão desse joguinho. As vozes é algo que realmente faz falta durante o jogo, o que nos faz lembrar da versão do SNES, que só não é a melhor versão caseira por conta da fabulosa versão do 32X. Em compensação, os gráficos estão supremos, impecaveis, mais parece que receberam uma recauchutada daquelas antes de aterrisar no Saturn.
O fato de não haver vozes durante o jogo (na verdade tem os gritos de dor, aquela frasezinha do Scorpion e outras coisitas...) é falha dos programadores mesmo, pois o Mortal Kombat Trilogy tem tudo que se possa imaginar, da melhor forma possível, e no mesmo console, que diga-se de passagem, tem memória de sobra para suportar todos os efeitos sonoros e gráficos de mortal kombat.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Sakugawa
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 8:47 am

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Sakugawa »

Apesar desta falha o Saturn eh, na minha opnião, insuperavelmente melhor para jogos de luta q PS. Exemplos classicos são o SF Zero 3 que na versão do SS tem muito mais opções e de quebra uns lutadores a mais, e o Samurai Showdown IV q na versão do PS parece q falta memoria pra rodar o jogo fica "quadro a quadro"
Imagem
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: MKII do Saturno

Mensagem por classicgaming »

Sakugawa escreveu:Apesar desta falha o Saturn eh, na minha opnião, insuperavelmente melhor para jogos de luta q PS. Exemplos classicos são o SF Zero 3 que na versão do SS tem muito mais opções e de quebra uns lutadores a mais, e o Samurai Showdown IV q na versão do PS parece q falta memoria pra rodar o jogo fica "quadro a quadro"

Mas isso é por causa da utilização do cart de 4mb. O PS nunca conseguiria fazer igual mesmo. Provavelmente o Saturn também não conseguiria se não fosse esse cart.

[]'s
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Gigacom »

De qualquer forma, o Saturn tem bem mais memoria que o PSX, e uma capacidade de processamento maior tambem. MAS, poderio de processamento, não significa muita coisa, explico: não adianta ter um hardware de ponta, se não há ferramentas de programação adequadas, ou mesmo profissionais não treinados para trabalhar com esse tipo de equipamento. Foi o que aconteceu com o Saturn, pouquissimas empresas conseguiram usar bem o Saturn, até mesmo alguns grupos na Sega falharam ao produzir jogos para a plataforma, porém, quando se vê Virtua Fighter 2 rodando à 60 frames por segundo (sendo que o PSX no máximo e esgoelando exibe apenas 30fps), Dragon Force 2, Daytona CCE, Sonic R... fica evidente que o Saturn tinha muito mais capacidade que o PSX, mas que no final das contas, não foi aproveitada, e o outro japonês levou a melhor...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:não adianta ter um hardware de ponta, se não há ferramentas de programação adequadas, ou mesmo profissionais não treinados para trabalhar com esse tipo de equipamento. Foi o que aconteceu com o Saturn, pouquissimas empresas conseguiram usar bem o Saturn, até mesmo alguns grupos na Sega falharam ao produzir jogos para a plataforma
O próprio Yuji Naka comentou sobre isso, tem um quote interessante a esse respeito na página do Saturn na Wikipedia.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Gigacom »

Sim sim, ele proprio comentou isso, fazendo referência justamente à época em que trabalhou no Virtua Fighter 2, mas apesar de todas as dificuldades, o trabalho ficou extremamente competente, a fluídez dos gráficos impressionam :shock: !
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Red Arremer »

Uma das coisas mais desanimadoras no MKII do Saturn foi o maldito loading do Shang Tsung a cada transformação. Desanimador, acaba com o clima do jogo (a não ser que se jogue com outro personagem).
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: MKII do Saturno

Mensagem por darini »

Red Arremer escreveu:Uma das coisas mais desanimadoras no MKII do Saturn foi o maldito loading do Shang Tsung a cada transformação. Desanimador, acaba com o clima do jogo (a não ser que se jogue com outro personagem).
Duvido que ganhe do Sega-CD... :lol: :lol:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Er saturn »

:D o mkII do saturn so falta as voses mesmo o resto ta bem legal !!!

ja o do sega cd, e so a verção do original do mega com voses em cd

as voses faz muita falta mesmo fica meio extranho sem...
ja tentei desmontar o game pra colocar as voses mas ta dificel
pelomenos as musicas de alguns games eu comssegui brincar um pouco :lol:
Imagem Imagem
Sakugawa
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 8:47 am

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Sakugawa »

realmente, o MK II sem vozes naum eh a mesma coisa ne :wink:
PORÉM, eu digo e repito, o Sega Saturn eh sem duvida alguma o melhor console para jogos de luta. Ta certo, eu so meio suspeito pra falar mais vcs tem q concordar comigo que, tanto pelo hardware, plataforma, memória extensora e o Joystrick o Saturn ganha facil dos consoles de mesma época (e alguns subsequente).
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Corredor X »

Principalmente o joystick, ô coisa maravilhosa aquele controle :D
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: MKII do Saturno

Mensagem por Er saturn »

8) voltando falar em mkII do saturn a uns tempos atras achei uma iso mkII do ss tradusido para portugues brasil acho que ate ja foi comentado em outro topico....

mas funciona direitinho as escrita na abertura aparece tudo em portugues se eu achar o link posto aqui pra quem quiser baixar......
Imagem Imagem
Responder