Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por B - Mark »

Topico postado originalmente nos Forums Outerspace - Retrospace e Retrobits em 17 de Agosto de 2007.

Imagem

Hoje entrei no site da Tec Toy e encontrei o mais novo modelo do Mega Drive produzido pela empresa que no passado foi a maior fabricante de games do nosso país.

O novo Mega Drive agora conta com 81 jogos na memória, 10 a mais que seu antecessor.

As novidades do novo console

Novas cores para o console e para os joysticks
O console que originalmente tinha a cor preta nos modelos produzidos pela Tec Toy nos anos 90 e em outros países teve sua cor mudada para prata a partir do modelo com 43 jogos, 60 jogos e 71 jogos agora teve sua cor mudada para branco.
Os joysticks também passaram a ser brancos.

Retirada do slot para cartuchos
Esta sem dúvida nenhuma é uma mudança que não agrada a nenhum Retrogamer.
A Tec Toy decidiu tirar o slot para cartuchos, mesma decisão que foi aplicada no Master System 3 Collection com 120 jogos e no recém lançado Master System 3 Collection com 131 jogos.
Além deles outros consoles sem slot para cartuchos são os Atari Flashback que saíram neste período.

Novo acessório: Caneta hidrocor
Não, eu não estou louco.
O vidoegame vem com uma caneta hidrocor incluída para o usuário fazer desenhos no Mega Drive.

Efeito Canvas
Segundo informações do site da Tec Toy, o Mega Drive 3 com 81 jogos possui uma pintura especial onde o usuário pode desenhar o que quiser, personalizando assim o seu console.

Os jogos que vem na memória do console
O console vem com alguns jogos do anterior e mais alguns novos que são educativos com o Academia do Saber que é destaque no site da Tec Toy, clássicos do Mega Drive produzidos pela Sega como Sonic 3, Shinobi III e até jogos de empresas como Namco e Taito que no passado tinham licença da Sega para fazer jogos de Mega. temos como exemplos Phelios da Namco e Chase HQ 2 da Taito.

E é claro os jogos produzidos no Brasil como o Academia do Saber, Sudoku e o Pense Bem.

Na contagem que fiz no site da Tec Toy deu 72 jogos, mas com o Pense Bem que contém 10 jogos divididos por tema foi possível aumentar a quantidade de jogos.

Lista de jogos
01 - Academia do Saber
02 - Acerte o alvo
03 - Air Hockey
04 - Alex Kidd in the Enchanted Castle
05 - Alien Storm
06 - Altered Beast
07 - Anaconda
08 - Aniversário
09 - Aquaduto
10 - Arrow Flash
11 - Art Alive
12 - Asa Delta
13 - Ball Jack
14 - Batalha Naval
15 - Battle Golfer Yui
16 - Bil Bolha
17 - Bolas e Cores
18 - Bolhas
19 - Bombeiros
20 - Bonanza Brothers
21 - Cadash
22 - Canhão
23 - Cava Cava
24 - Cavalos e Peões
25 - Chase HQ 2
26 - Columns
27 - Columns III
28 - Corrida de Tampinhas
29 - Creature Capture
30 - Crystal´s Pony Tales
31 - Cyber Police E Swat
32 - Dangerous Seed
33 - Decap Attack
34 - Domine o Território
35 - Dominó
36 - Fabrica de Chocolate
37 - Fatal Labyrinth
38 - Fica 1
39 - Fire Mustang
40 - Flicky
41 - Gain Ground
42 - Golden Axe
43 - Golden Axe III
44 - Growl
45 - Guerra dos Monstros
46 - Hexágono
47 - Jewel Master
48 - Junte 4
49 - Kid Chameleon
50 - Last Battle
51 - Megapanel
52 - Memória Master
53 - Mina Terrestre
54 - Minerador
55 - Mystical Fighters
56 - New Zealand Story
57 - Os 12 trabalhos de Jongo
58 - Pac Attack
59 - Palhaços
60 - Pense Bem ( 10 jogos )
61 - Phelios
62 - Power Ball
63 - Rainbow Island
64 - Rastan Saga 2
65 - Senha
66 - Shadow Dancer
67 - Shinobi III
68 - Sonic 3
69 - Sudoku
70 - Tangran
71 - Ultimate Quix
72 - World Championship Soccer

ImagemImagemImagem
Altered Beast, Alex Kidd in the Enchanted Caste e Shadow Dancer: 3 jogos da própria Sega

ImagemImagemImagem
Dangerous Seed, Phelios e Pac Attack: 3 jogos da Namco

ImagemImagemImagem
Chase HQ 2, Growl e Fire Mustang: 3 jogos da Taito

ImagemImagemImagem
Bil Bolha, Fica 1 e Junte 4: 3 Jogos da Devworks feitos para o Mega Drive
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por Dav »

Por que tirar o encaixe da fita? ate hoje nao entendo isso :?
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por Rodrigo Justi »

O som desse último Mega aí parece som de jogos de NES... Jogar OutRunners nele é quase impossível, digo por experiência própria. Muitos cartuchos não funcionam nesse console, mesmo sendo da mesma nacionalidade.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por Edi (FZ2D) »

milesprower escreveu:Por que tirar o encaixe da fita? ate hoje nao entendo isso :?
Pra mim essa gambiarra ai num é Mega naum. Mega tem que ter slot pra cartucho, abertura pra Sega CD e saidas de audio e video pra 32X. A Treco Toy num pensa. Se eles fizessm um Neptune com drive de Cd embutido ia vender pra kct. V:arios retrogamers nostalgicos comprariam.
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7350
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por Odin »

Eu tenho um Master System novinho em folha comprado na loja em 2005, ele tem 106 jogos na memoria e veio com 2 controles de Mega Drive 6 botões! :lol:

Ele vem com entrada para cartuchos, uso cartuchos de mais de 20 anos nele, ele é muito melhor que o meu Master System 3, porque vem com entrada AV em vez na antiga...

Estou falando desse Master aqui porque ele foi comprado a 5 anos e naquela época ele vinha com entrada para cartucho, não entendo porque esse Mega Drive não vem com entrada para cartuchos... Tinha que vir com tudo que for direito, pois esse meu Master comprado a 5 anos vinha...

Atualmente o Master System fabricado atual também não vem com entrada para cartuchos, é uma pena...
Imagem

Imagem

Imagem
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por classicgaming »

Edi (FZ2D) escreveu:Pra mim essa gambiarra ai num é Mega naum. Mega tem que ter slot pra cartucho, abertura pra Sega CD e saidas de audio e video pra 32X. A Treco Toy num pensa. Se eles fizessm um Neptune com drive de Cd embutido ia vender pra kct. V:arios retrogamers nostalgicos comprariam.
E ai que você se engana. Não venderia pra kct. O público pra esse tipo de aparelho é muito pequeno. As pessoas que gostariam de ter um aparelho desses é do lado "hardcore", que se chegarem a 5000 pessoas é muito. Fazer todo um processo de fabricação pra vender em torno de 5000 aparelhos? Ninguém entra nessa. E eu estou sendo otimista. Pq se chegar a 1000 tem q bater palmas.

Público nostalgico pra esse tipo de aparelho? Esquece. Ele vai ver, vai até se interessar, vai lembrar, mas não vai comprar, pq ele não ve a utilidade disso hoje como via em 15 anos atrás.

A onda retrô em pessoas normais (colecionadores não são normais) acaba muito rápido.

Pelo lado da empresa, você faria um console com entrada para cartuchos, onde os cartuchos não são fabricados mais. Tem mais de 10 anos, ou seja, alguns não irão funcionar, onde com certeza o consumidor vai colocar a culpa no fabricante do aparelho.

O exemplo atual é o Atari Flashback.

[]'s
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Especial Mega Drive 3 - 81 Jogos na Memoria

Mensagem por B - Mark »

classicgaming escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Pra mim essa gambiarra ai num é Mega naum. Mega tem que ter slot pra cartucho, abertura pra Sega CD e saidas de audio e video pra 32X. A Treco Toy num pensa. Se eles fizessm um Neptune com drive de Cd embutido ia vender pra kct. V:arios retrogamers nostalgicos comprariam.
E ai que você se engana. Não venderia pra kct. O público pra esse tipo de aparelho é muito pequeno. As pessoas que gostariam de ter um aparelho desses é do lado "hardcore", que se chegarem a 5000 pessoas é muito. Fazer todo um processo de fabricação pra vender em torno de 5000 aparelhos? Ninguém entra nessa. E eu estou sendo otimista. Pq se chegar a 1000 tem q bater palmas.

Público nostalgico pra esse tipo de aparelho? Esquece. Ele vai ver, vai até se interessar, vai lembrar, mas não vai comprar, pq ele não ve a utilidade disso hoje como via em 15 anos atrás.

A onda retrô em pessoas normais (colecionadores não são normais) acaba muito rápido.

Pelo lado da empresa, você faria um console com entrada para cartuchos, onde os cartuchos não são fabricados mais. Tem mais de 10 anos, ou seja, alguns não irão funcionar, onde com certeza o consumidor vai colocar a culpa no fabricante do aparelho.

O exemplo atual é o Atari Flashback.

[]'s
Concordo com vc.

Esses Mega Drive atuais com varios jogos na memoria na minha opinião foram criados para um publico mais casual ou que não tenha condições financeiras para comprar um console mais recente, apesar de custarem caro nas lojas.

Admito que esses consoles me chamaram muito a atenção pelo fato de terem varios jogos na memoria e tambem pelo fato de um console com uns 20 anos de vida ainda seja fabricado no Brasil.

Sobre a retrirada dos slots para cartuchos, muitos acreditam que a Tectoy fez isso pelo simples fato de não venderem mais cartuchos.

Ja outros acreditam que o slot foi retirado porque alguns jogos rodam com glitch como o Street Fighter II no modelo com 71 Jogos ou não rodam como o Virtua Racing.
Responder