A SEGA hoje

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

gold2000
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 11:23 pm

A SEGA hoje

Mensagem por gold2000 »

Conforme a noticia:
SEGA demite 73 funcionários, foco agora é em conteúdo digital
por Xtreme_BK, fonte Gamefront, data 23 Abr (3 meses atrás) editar remover






A produtora Sega anunciou uma reorganização em seus negócios e a demissão de 73 funcionários. A companhia diz que passará a focar em jogos sociais e títulos por download.

Serão desligados 37 funcionários no escritório de Londres e 36 em São Francisco. A filial norte-americana, que passa a ter a alcunha de Digital Division, desenvolverá exclusivamente jogos por download.

Já o estúdio na Inglaterra será o centro administrativo da companhia no Ocidente. Além disso, continua produzindo jogos para PCs e consoles.

"Em anos recentes, as plataformas digitais estão aumentando sua participação nas vendas de jogos e acreditamos que o crescimento do setor continuará", justificou a companhia, que afirmou já ter sucesso nessa empreitada.

O presidente da Sega para o Ocidente, Mike Hayes, diz que essa mudança é o "capítulo 2" da evolução da companhia depois de deixar de fabricar consoles (o último foi o Dreamcast, descontinuado em 2002). Na ocasião, a Sega passou a ser apenas produtora de games, e agora trabalhando com plataformas que eram seus concorrentes até então.

A mudança de foco já pode ser vista nos anúncios mais recentes. Uma das principais franquias da Sega será lançada por download, dividida em episódios: é "Sonic 4", que retoma o estilo que o tornou clássico depois de 16 anos. Nesta quarta (21) e quinta (22), foi lançado nos canais online Live Arcade e PlayStation Network, "After Burner Climax", título que saiu originalmente em 2006 para fliperamas.

fonte:game vicio

Ok, sei que vender jogos, músicas, etc. é o futuro, o on live já está ai, e tomará que de certo, mas a minha pergunta como a sega se deixou cair tanto, agora vai fazer jogos casuais, banais, veja o que fizeram como o sonic, num livro das mil e umas noites?, cavaleiro da tabula redonda, lobisomem e o pior atuando junto com seu ex-rival Mário credo me desculpem, mas ele foi ASsASSINADO, maisculo mesmo, e o pior estão resucitado franquias antigas de sucesso e as matando vejam o golden axe, o que cai de critica negativa, não joguei, mas pergunto quem vai ser a próxima vítima?, street rage, alex kidd?, quem sabe?, olha gente detesto dizer isso mas a sega de verdade morreu junto com o dreamcast, gente até hoje eu choro, rezo todo dia que ela volte, ou a microsoft a compre e volte a ser a nossa verdadeira sega que conheciamos, uma pergunta porque voces vocês escrevem S**y e Ni***ndo com *?, estás duas empresas me dão nojo foi microsoft, pois muitos a consideram como uma sucessora espiritual da sega, pois o jogos da sega ficaram horiveis em jogos de terceiros, a magia se perdeu.
Olha joguei crazy taxi no xbox, como dito no post anterior tenho o vitua tennis3, e o jogo sonic all star racing, este último é bom mas não tem mais a criatividade da sega de antigamente. :x
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: A SEGA hoje

Mensagem por darini »

Ah, cara... acho que a ÚNICA coisa que a SEGA fez decentemente nesses últimos tempos foi a série Yakuza. Nem pra lançar um Panzer Dragoon para a geração 256 bits. :(

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: A SEGA hoje

Mensagem por Gigacom »

A Sega morreu junto com o Dreamcast. Depois de 2001-2002, nunca mais a gente viu algo da Sega mesmo, salvo alguns poucos jogos como o que o Dadá mencionou... de resto :roll:
Eu prefiro fingir que a Sega não existe mais, mas que saiu do mundo ainda na sua gloria, sem passar a vergonha da queda, deixando saudades e muitas boas lembranças. Acho que assim a imagem da empresa fica mais bonita, pelo menos pra mim :mrgreen:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: A SEGA hoje

Mensagem por Corredor X »

Uai, vocês não sabiam? A SEGA desapareceu na virada do milênio, junto com a sua parceira brasileira, a Tec Toy - deixando em nossos corações apenas boas lembranças. Dizem que elas ainda existem e lançam produtos requentados de qualidade duvidosa, mas é lenda urbana, contada pelo mesmo tipo de gente que diz que houve um Homem-Aranha 3 e dois filmes live action de Transformers. Que gente doida :roll:
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: A SEGA hoje

Mensagem por mattmess »

Sinceramente? Eu discordo de todos vocês (e do resto do planeta): eu acredito que a sega de hoje é a mesma sega de ontem (só o sonic é que não é mais o mesmo). É claro aparecem umas coisas horríveis saídas da casa azul e é certo também que algumas séries foram jogadas pela janela, quase propositalmente. Mas fecharmos os olhos para Yakuza, para Valkyria Chronicles, para Infinite Space, para Alpha Protocol, para o Sonic 4 que vem aí, e para outros tantos, é criminosamente chato. Se a sega faz jogos ruins hoje, é porque errou ontem. E as decisões que ela tem tomado hoje... creio que trarão bons resultados no futuro. Ok, ok, não temos mais Yuji Naka, Ed Annunziata ou Tetsuya Mizuguchi, e Yu Suzuki está preso em projetos obscuros... mas nós ainda temos o Nagoshi, nós temos Okada... há gente boa ali, e com os mesmos princípios de design utilizados pelos mestres anteriores. Acredito mais na
Sega do que em Harvey Dent. Ou na Ni***ndo, com suas ginásticas, ou na S**y, com seus irritantes guerreiros gregos, ou na Microsoft, com, com... hã... é! Pra mim, a única produtora japonesa tão criativa quanto a sega é a capcom (que vive um grande momento - é uma empresa que sempre tomou decisões certas nos momentos certos).
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Maxpow
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 3:44 pm

Re: A SEGA hoje

Mensagem por Maxpow »

Não Sabia que bayonetta , outrun 2006 , Sonic rivals, sonic advance e consequentemente rush, Nights journey of dreams, Valkyre profile, Yakuza, e alguns outros jogos são pés de chinelo...nunca e NUNCA confunda SEGA com SONIC TEAM, e vamos abrir o jogo a SONIC TEAM tava de SACO CHEIO na produção do sonic 2 praticamente, o 3 apesar de ser mto mto bom foi dividido em 2 (SOnic & knuckles é um add on, apesar do encaixe digamos ser "inverso" ele é um add on pro 3 e retrocompativel com o 2 pra parecer um jogo novo), dái em diante podia-se esperar de tudo vindo do sonic team, a idéia do lobsonic foi meio que escarrada em emados da saída do adventure 2...então por favor...a Sega teve que se adptar e sim pro má administração da mesma que a venda de consoles deu no que deu e etc...
A sega hoje faz o que pode, a Snk faliu e muitas outras empresas faliram... Sabe as coisas acontecem cara... não tem como anda ser "eterno" sabe...a Ni***ndo mesmo...apostou em outro mercado...a competição dela é diferente...olha o foco do wii e olha o foco do PS3...o Dreamcast foi um puta console...sem sombra de dúvidas....mais a administraçã da Sega culminou no fim de uma boa era oras...apenas aceitem o fato de que é melhor ter lembranças do que fica implorando a sega de anos atrás, as cabeças pensantes da Sega migraram...e ponto final...

Eu jogo por diversão, não importa o console e pronto =P
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: A SEGA hoje

Mensagem por Edi (FZ2D) »

A SEGA morreu por um infeliz fato.
A sua maior obra prima teve um custo elevadíssimo: A empresa :cry:
Ainda tenho o sonho de um dia ver o sucessor do Dreamcast , Alex Kidd ressucitado e Shenmue 3!
A SEGA ficou uma ostra mas quando a gente cai, deve-se levantar. A SEGA não esta fazendo muita questão de fazer isso e reagir.
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: A SEGA hoje

Mensagem por mattmess »

Shenmue 3 é um desejo universal.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Responder