Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sarpa
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 10:54 am

Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Sarpa »

Fala, pessoal!

Sou novo no fórum e no mundo SEGA!

Estou pensando em comprar um Mega Drive (primeiro modelo brasileiro) + Sega CD (TecToy model 2). Porém vem só os consoles, sem fonte, cabos ou controles.

Gostaria de uma ajuda para saber que cabos preciso para ligar os 2 e ter o melhor som e imagem em uma TV de tubo.
Também precisarei de 2 fontes?

Valeu!
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Vectorman »

O Mega Drive e o Sega CD possuem fontes separadas... São duas fontes para ligar os dois. Para uma TV de tubo o cabo AV original da Sega já faz um excelente trabalho, mas se você for maluco que nem quase todo mundo aqui no fórum e quer uma imagem perfeita, vá de S-Vídeo... O preço é maior mas a diferença vale a pena... (lembrando que é preciso ter uma tv com entrada para esse cabo)
Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Pollux »

Incrivel, por pouco não venho abrir o mesmo tópico, dei uma googlada rápida e vi que só precisa de uma fonte extra mesmo e ainda dá pra adaptar uma fonte para os 2.

http://www.seganet.com.br/index.php?showtopic=58973&hl=
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Jair »

Só tem que tomar cuidado para não sobrecarregá-la.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Rony_Ket »

Acima de 2 Amperes para aguentar o Sega CD + Mega Drive.

Embora eu recomende as duas fontes separadamente mesmo.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Sarpa
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 10:54 am

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Sarpa »

Valeu pela ajuda!

Pesquisei mais e pelo que entendi, necessito dos cabos/fontes a seguir:
  • Fonte do Mega Drive I;
  • Fonte do Sega CD model 2;
  • Cabo de vídeo do Mega Drive I, para ligar o MD na TV;
  • Cabo P2 Mix, para ligar a saída do fone de ouvido do MD na entrada de áudio Sega CD;
  • Cabo RCA, para ligar o áudio estéreo do Sega CD na TV;
Esqueci de algo?

Os cabos já encontrei a venda. Mas as fontes, não tenho certeza dos modelos específicos. Se alguém puder me ajudar ou indicar fontes genéricas para substituição, eu agradeço.

Segue o esquema que encontrei no manual do Sega CD americano.
sega-cd.png
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por DMN_Sonic »

Fontes... Cara é a boa e velha 9v e 1.2A da tectoy. Todos os games como sega CD, sega CDX, 32x, mega drive e game gear usam a mesma fonte. Padrão Sega de alimentação de consoles.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Sarpa
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 10:54 am

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Sarpa »

Mas e os conectores das fontes, são a mesma coisa?
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por FelipeLeoX »

Sarpa escreveu:Mas e os conectores das fontes, são a mesma coisa?
Tenho um Mega Drive 3 e um Sega CD, e os conectores das fontes nao sao iguais.
A fonte do Mega Drive tem o conector maior do que a do Sega CD, e cada uma das fontes ja vem especificando de quem e quem.
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Mega Drive + Sega CD - Cabos Necessários

Mensagem por Pollux »

Copiando o post do Pek, lá do seganet:

Vai uma dica pro pessoal ai que como eu quer dar uma otimizada nas fontes do Mega+32X=SegaCD e esbarra na dúvida dos plugs. Sim, temos duas versões de plugs das fontes e catei na net uma tabelinha:

MASTER SYSTEM - MODEL NO. : 3005-05 / DC 9V 850mA / Center Negative / Plug OD 5.5mm, ID 2.1mm
MASTER SYSTEM 2 - MODEL NO. : 3006-05 / DC 9V 500mA / Center Negative / Plug OD 5.5mm, ID 2.1mm
MEGA DRIVE - MODEL NO. : 1600-05 / DC 10V 1.2A / Center Negative / Plug OD 5.5mm, ID 2.1mm
MEGA DRIVE 2 - MODEL NO. : MK-1631-50 / DC 10V 0.85A / Center Positive / Plug OD 4.75mm, ID 1.7mm
MEGA DRIVE 2 'VA4' - MODEL NO. : MK-1631-50 / DC 10V 0.3A / Center Positive / Plug OD 4.75mm, ID 1.7mm
MEGA-CD - MODEL NO. : 1690-18 / DC 10V 1.2A / Center Negative / Plug OD 5.5mm, ID 2.1mm
MEGA-CD 2 - MODEL NO. : MK-4102-50 / DC 10V 1.2A / Center Negative / Plug OD 5.5mm, ID 2.1mm
MEGA DRIVE 32X - MODEL NO. : MK-84200-50 / DC 10V 0.85A / Center Positive / Plug OD 4.75mm, ID 1.7mm
MULTI-MEGA - MODEL NO. : MK-4121-50 / DC 9.5V 1.3A / Center Positive / Plug OD 4.75mm, ID 1.7mm
GAME GEAR - MODEL NO. : 2110-50 / DC 9V 3W / Center Negative / Plug OD 5.5mm, ID 2.1mm

OBS: no caso do Master 1 deles é diferente, não é válido para o Master 1 e 2 Tectoy, somente o 3 com fonte externa.
http://www.sega-16.com/forum/showthread ... polarities
Responder