Re: Jogatina Sega-Brasil 2016
Enviado: Sex Nov 11, 2016 3:30 pm
Ô se tô Tô jogando deve ter coisa de quase um mês, acho, tem sido bem terapêutico... De maneira geral, eu o achei mais "fácil" (repare as aspas) do que Demon's Souls, no início eu morria mais caindo em buracos do que para os inimigos propriamente ditos, o cenário é muito mais perigoso aqui. Mais para frente o caldo engrossa e os chefes ficam inacreditavelmente chatos, aquele cara de Lost Izalith é feito intencionalmente para irritar o jogador, putamerda O Sif me deu trabalho também, custei umas vinte tentativas para entender o ritmo dele e achar um ponto cego. Em compensação, eu matei uns caras ferrados tipo o Pinwheel e o Four Kings de cara, na base da ignorância mesmo Algo que eu estranhei de cara é o esquema das magias, achei que não fosse me adaptar ao conceito de "cargas" estilo D&D ao invés de mana, mas logo que peguei o jeito do jogo e comprei mais uns Souls Arrows a coisa fluiu bem.DMN_Sonic escreveu:Eita Corredor, está deliciando de DkS1 em doses homeopáticas hein...
O que eu mais gostei foi como o componente online das mensagens é bem usado aqui, eu descobri coisa demais por conta dos recados que o povo deixa. Claro que tem sempre um corno que coloca um TRY JUMPING na beira do abismo, mas de resto eu encontrei segredos fantásticos por elas, como o lance de cortar as caudas dos chefes, os ferreiros escondidos e um bocado de tesouro/armamento.
Até que eu não odiei tanto Blightown pelos inimigos, foi pelo mesmo motivo do VoD: as quedas buraco abaixo Da primeira vez que eu tentei ir lá, menino inocente que acabara de abrir o atalho via Valley of Drakes, eu perdi a paciência de tanto cair de palafita desviando de mosquito. Quando voltei lá à sério, depois de mais umas poucas quedas, acabei chegando lá em baixo relativamente bem, daí aqueles trolls ou coisa do tipo é que atrapalharam tudo Após morrer uma dúzia de vezes tentando aprender um caminho que os evitasse e não morresse envenenado no processo, eu dei de cara com a desgramada da Queelag e morri mais duas dúzias de vezes até derrotá-la. Aí vem o meu calvário maior, visto que dei meia volta depois que o chefe da lava limpou o chão comigo e resolvi explorar o outro lado de Blightown, achando uma passagem secreta na árvore graças a um caminho de mensagens no chão... Desci aquela praga morrendo umas 30 vezes, cheguei lá embaixo a duras penas, dei de cara com aquela Hidra dos infernos (já tinha matado a outra, mas a do Ash Lake é muito mais chata), fugi dela depois de inúmeras tentativas, cheguei na fogueira do dragão e descobri que era um beco sem saída, não tinha como voltar sem ser pela árvore visto que eu ainda nem sabia da existência do Lordvessel Fiquei tão puto que resolvi matar a praga da Hidra, levou umas boas 50 tentativas (eu tava sem flecha, cursed e ainda sem muita magia) mas matei a fedaputa com as últimas Soul Arrow que restavam. Aí subi a árvore, saí de Blightown e fiquei um par de dias sem jogarAh e se você odiou Blighttown em DkS1 ou o Valley of Defillement em DmS tem um mesmo bem similar cheio de palafitas mas é tão linear e sossegado que nem dá emoção, porém a área posterior é um inferno.
O lugar que oficialmente mais me irritou no jogo foi o combo Catacombs/Tomb of Giants. Eu simplesmente não dava conta de matar os esqueletos com magia e seguir antes que eles ressuscitassem (Prince of Persia feelings), consegui matar o primeiro necromancer e fazer a leva incial permanecer morta, mas não cheguei nem perto do segundo. Uma mensagem no chão dizia que eu tinha que usar arma sagrada, mas dessas eu só tinha uma espadinha mixuruca (que mais acertava a parede do que tudo) e uma puta lança, que caiu de um White Knight, mas que precisava de um bocado de destreza para usar. Resultado: fiquei horas em Arnor Londo matando aqueles cavaleiros gigantes até subir uns 10 pontos e finalmente fui à luta. Aí a coisa sossegou até chegar nos malditos esqueletos gigantes da tumba...
Sim, eu não tinha certeza se ia fazer isso por conta dos troféus relativos às armas (que me encheram o saco em Demon's Souls, você lembra bem do meu martírio com a praga do Pure Soulstone) mas logo que cheguei à fase do último chefe, achei aqueles Black Knights que sempre deixam chunks, aí a coisa mudou de figura Como tô quase no final mesmo, peguei a wiki para ver o que dava para fazer antes de efetivamente zerar e fui atrás dos materiais. Apesar do lance dos ferreiros diferentes e suas categorias, a coisa em si é menos complexa do que era no jogo anterior; nos últimos dias tenho basicamente só feito farming e conseguido as armas, mesmo ficar matando os Darkwraiths é menos frustante do que em DeS, por conta daquele bendito anel da cobra que sobe muito o aparecimento de itens. Ainda é chato, mas não revoltante como no anterior. Fora que de tanto matar os caras, você acaba conseguindo um bocado de souls e pode comprar os titanites com aquele cara da Sen's Fortress, já adianta demais seu lado.Mas Corredor, você que platinou o DmS platina o DkS1 que esse vale à pena, divertido demais! E outra, você que está perto do final eu te dou uma dica, só um dos NPCs pode ser salvo de virar Hollow ou não ser morto, porém exige um esquema bem doido pra conseguir que envolve em não conversar com ele a um certo momento do jogo e visitar um mapa na direção contrária pra matar o bicho que o torna amaldiçoado.
No próximo gameplay vou seguir um guia para pegar o que falta, como a primeira jogada só tem graça às cegas (com uma eventual olhadinha na wiki, porque dá para agarrar feio em alguns pontos) eu perdi um monte de coisas, principalmente NPCs e por consequência milagres e pyromancies - sorceries eu consegui todas! Os covenants mesmo eu encontrei quase todos graças às mensagens, faltou o do Gravelord Nito que eu passei batido e um outro cujo nome me falha agora, que pelo que eu entendi exige que você vá para New Londo Ruins e abra a água ANTES de pegar o Lordvessel, algo que nem em um milhão de anos eu imaginaria fazer - graças aos malditos fantasmas. Já os NPCs, pelo que andei vendo já que não tem mais o que fazer em relação a eles, tem umas coisas que você definitivamente não tem como descobrir sozinho, tipo para onde vai aquela sacerdotisa depois que você a salva e que você precisa visitar antes que o maluco traidor da seita dela a mate! Quando eu a finalmente encontrei, meia dúzia de mundos visitados depois, tava só a alma dela e o gordinho corno fingindo que tava triste
Vai sim, pelo que vi aqui vou ter que zerar o jogo duas vezes e meia (a última só para pegar a alma do Sif pela terceira vez). Aguarde e confieBoa sorte e tenho certeza que vai rolar uns New Game+ pra você aí!