#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jogo #6 - Virtua Fighter Animation

Final do modo Story:
► Exibir Spoiler
Final do modo single player (sim, são coisas diferentes):
► Exibir Spoiler
VFA é aquele típico jogo do final da vida do Master: adaptado do Game Gear, exclusivo brasileiro no console, com aquelas capas azuis questionáveis e, na maioria dos casos, com uma puta boa intenção mas cuja execução deixa a desejar. Um jogo de luta honesto, embora travado, com gráficos interessantes, até divertido mas com um defeito gravíssimo, que citarei depois.

A história do jogo segue a do anime, por si só uma adaptação que toma muitas liberdades com os personagens do arcade original - por exemplo, Akira deixa de ser um personagem-Ryu (dedicado à arte marcial e ao aprendizado) para virar um típico protagonista shonen folgado, comilão e meio abestalhado. O jogo se difere de sua versão original de GG por perder o "zoom" (tanto o automático quanto o selecionável) que transformava os personagens em objetos pixelados gigantes na tela quando se aproximavam. A jogabilidade é relativamente boa, ainda que em um passo meio lento, e os comandos são bem diretos, quase que versões dos golpes originais do arcade (dois para frente e soco, cima e soco, soco baixo chute e por aí vai), com cada personagem tendo um número variado de golpes especiais que saem com relativa facilidade, perto de outros títulos de luta do console - sim, Masters of Combat, foi uma indireta :roll: Aliás, por conta desse tipo de comando e o tamanho dos personagens, ele me recorda um pouco do The Kung Fu do PC Engine, pode ter rolado certa inspiração dele aqui...

O jogo tem basicamente dois modos, o Story e o Vs. CPU/Vs Player 2. No primeiro, você tem pedaços (meio grandinhos, mas felizmente aceleráveis/puláveis) de história entre as lutas. Você começa jogando com Akira, aí encontra um personagem, luta contra ele por alguma razão da história e a trama avança. Ao aparecer outro adversário, você tem a opção de selecionar entre o protagonista original e também os adversários derrotados (em dois casos específicos você precisa vencê-los duas vezes por conta dos eventos desencadeados, mas são exceções). Caso perca uma luta, você pode continuar com outro personagem dos selecionáveis para tentar derrotar o adversário; feito isso, o seu personagem que perdeu a primeira batalha volta a ser selecionável no estágio seguinte. Isso se repete até a chefe final, que imagino que todo fã de VF conheça.

Já o VS. CPU é basicamente o modo Story sem história :lol: Você escolhe um lutador e vai com ele contra todos os adversários na mesma sequência do modo principal, incluindo um até então inédito mirror match, até zerar. Recomendado para quem não vá ter paciência em ver as historinhas todas de novo (leia-se eu e o resto da humanidade). Caso você aperte 1/Start na tela inicial com o segundo controle, esse modo passa a ser uma disputa entre dois jogadores, sempre voltado à tela de seleção após o fim de uma batalha. Simples que só, direto ao ponto como deve ser.

Agora, o problema: o jogo é desgraçadamente fácil. Você meio que precisa querer perder para consegui-lo, entende? Eu o terminei de primeira sem perder um round que fosse... Isso se dá principalmente porque o jogo sofre daquilo que eu costumo chamar de Complexo de Cell em homenagem ao Dragon Ball Z de Mega. Se você por exemplo ignorar os outros personagens e ficar só com o Akira, dá para vencer TODOS os personagens, TODOS mesmo, usando apenas o golpe frente frente chute chute, que como a descrição dá a entender é uma corridinha seguida de duas belas pernadas na cara do adversário. Caso a primeira acerte, ele vai longe. Caso as duas acertem, ele vai ainda mais alto e longe (além de um quarto da energia ir embora). Com umas três dessas, dá para jogar o adversário - que quase nunca defende - para fora do ringue e ganhar o round em exatos seis segundos. Não tô exagerando. Qualquer coisa que envolva chutes de qualquer personagem vai ter o mesmo efeito.

Em resumo: vale a pena jogá-lo para conhecer um título meio obscuro do console, ainda que seja curto e repetitivo. É um jogo que proporcionaria algumas tardes divertidas na época, eu acho :mrgreen:

P.S.1: Pérola do manual: "o pai de Pai" :lol:

P.S.2: aproveitei para jogar Running Battle também e estou escrevendo um review POLÊMICO sobre ele, aguardem.

P.S.3: velho, o que diabos (sempre) acontece com o terceiro adversário de Masters of Combat? Baixa o Kratos versão berserk no personagem, independente de qual seja? Coisa doida...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Muito bom! Quer dizer que a Tectoy se deu o trabalho de reprogramar o segundo player pra funcionar no Master System? Por que lembrando que o jogo original do GG depende do cabo link para 2 players. Pergunto isso por que o FIFA é só 1 player :-(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Pois é, eu não testei mas o procedimento consta no manual - inclusive lá eles pedem que se você quiser jogar em dupla, precisa desligar o videogame, conectar o controle e iniciar pelo segundo joystick. Como eles tiveram que mexer na programação para tirar o zoom e também alterar a tela de options, para tirar o botão start dos comandos, eles aproveitaram e implementaram isso. TT de antigamente era melhor que a Sega de antigamente, rapaz :mrgreen:

EDIT: esqueci de comentar um detalhe, tem um errinho legal no manual: tem uma foto da tela de escolha de personagens com o espaço vazio de onde você pode selecionar o modo de visualização da luta, mas esqueceram de tirar a legenda que tratava deste modo :lol:

EDIT 2: lembrei de outra coisa! O jogo tem uma frase completa digitalizada do desenho no final, em japonês mesmo e com uma qualidade legal!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

O jogo de GG tem defesa também!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Sim, era no Start do GG, né? Foi justamente o que limaram do Options, ficou um vazio muito suspeito lá :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Pow então não tem com defender no SMS?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Tem o recuo rápido, que acaba servindo como a defesa (que cá entre nós é completamente desnecessária no jogo :lol: ).
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Chuck Rock II Son of Chuck

Imagem
► Exibir Spoiler
Eu lembro de ter jogado Chuck Rock no Mega na época do lançamento e acho que até o terminei, depois veio o Chuck Rock II e eu nem sei se cheguei a jogar. O Master foi agraciado com ports dos dois jogos, eu resolvi jogar o segundo jogo por que tentei o primeiro e achei ruim :P

Em Son of Chuck, como o nome diz, é a vez do filho do Chuck entrar em ação. Ele precisa salvar seu pai que foi aprisionado pelo maldoso Brick Jagger (pun?), que quer os planos de um carro (!) que Chuck estava desenvolvendo.

Sim a história é meio sem pé nem cabeça, mas enfim, o jogo é um típico plataforma onde devemos comandar o bebê Chuck Júnior por diversas fases, enfrentando inimigos e chefes.

Gráficos: Muito bons, 4 MEGAS bem utilizados. Mas apesar disso os backgrounds são praticamente estáticos, o que tira um pouco da beleza do jogo, fica tudo muito parado. Nas últimas fases também encontramos algum slowdown quando há muitos inimigos na tela (que quase não ocorre). Os chefes são sempre grandes e bem desenhados.

Música e Som: Na média, aquela música alegrinha que nem agrada nem enche o saco. Os efeitos sonoros se resumem ao som do pulo e da clava.

Desafio: O jogo é bem fácil, de repente até possível de terminar sem perder nenhuma vida. Os chefes são ridículos e só senti uma pequena dificuldade em duas fases onde é necessário ficar pulando em plataformas e desviando do que vem do céu. O jogo é baba e curto, 1 hora no máximo. O controle responde bem mas é necessário pegar o jeito da clava, deve-se apertar o botão de ataque no tempo certo ou corre-se o risco de não dar tempo de acertar o inimigo, meio sacal no início.

Pra quem curte plataforma igual eu curto é uma diversão rápida, mas tá bem na média, nada de espetacular.

O fim ainda exibe uns 3 ou 4 quadrinhos mostrando Chuck chegando em casa e alegria de sua esposa, além do inimigo preso.

Agora, o que virou de Chuck Rock depois da geração 16 bits?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Nunca tive paciência para nenhum dos dois jogos. Mas hoje em dia eu rio toda vez que eu vejo o protagonista-título dos jogos por ter trabalhado com um sujeito IGUAL a ele, até o jeito de andar era parecido :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Eu gosto bastante do 1 de Mega, tenho um aqui a uns 15 anos... Mas não consigo passar daquele triceratops maldito das primeiras fases :lol:

Mas o jogo é bastante engraçado, só não joguei o 2 ainda...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jogo #7 - Mickey's Ultimate Challenge
► Exibir Spoiler
Review rápido para um jogo rápido - até mesmo porque o RELATÓRIO RUNNING BATTLE está se saindo muito complexo, achar bibliografia adequada está difícil :|

Joguei este aqui no escuro, escolhido ao acaso da lista. Nunca tinha visto nenhuma versão do jogo em funcionamento, estava crente que seria algo na linha da trilogia Ilusion que tanto marcou o console e... bem, não tem nada a ver. A história até engana: Mickey (ou Minnie) dorme lendo um livro e se vê transportado para um mundo de fantasia com terremotos estranhos, que o guarda do castelo que o aborda não sabe dizer a origem. O camundongo se dispõe a ajudar, resolve cinco puzzles de seus amigos espalhados em portas pelo castelo, consegue cinco itens que devem ser devolvidos aos seus donos (os mesmos amigos, basta reentrar nas portas) e com isso ganha cinco feijões mágicos. Ao jogá-los fora, nasce um pé-de-feijão gigante que o leva aos céus onde o clássico Gigante ronca, a razão dos terremotos. Resolvendo mais um puzzle, o Gigante acorda, Mickey desperta em sua cama e percebe que talvez tenha sido mais do que um sonho. Fim.

Sério, é só isso. Uns 25-30 minutos no máximo e você termina o jogo.

Zerei-o na dificuldade média, testei rapidamente na dificuldade maior e ele só complica um pouco nos puzzles mesmo, que passam a apresentar menos direções ao jogador. Nada muito extraordinário, é jogo para criança mesmo. Os gráficos ficam devendo (e muito) aos Ilusion originais, principalmente porque o jogo foi - nitidamente - portado do Game Gear e isso fez com que o protagonista ficasse minúsculo, nível Mickey Mousecapade do NES mas sem o charme estilizado daqueles gráficos. Ficou esquisito mesmo... Procurei as versões de outros consoles e o rato é gigantesco, principalmente porque a tela se propõe a enfocar muito menos do que a versão Master.

Mesmo com a jogabilidade mesmo estranha (um botão pula e o outro pula mais alto, só), confesso que até simpatizei com os puzzles, daqui a pouco explico porquê. São seis no total: um no estilo do clássico Chip's Challenge do PC, no qual você precisa levar objetos para fora de uma sala, um que você precisa pular em livros que exibem letras em ordem relativamente alfabética, outro para reproduzir a ordem na qual as peças piscam, um para adivinhar a posição secreta dos objetos, um de fazer pares de quadros ocultos e outro de deslizar os blocos para formar uma imagem. O que me fez gostar deles, desses quatro últimos em particular, é o fato de serem reproduções de jogos que eu e todos aqui possivelmente jogamos fora do videogame, como no Genius, Senha, Jogo da Memória e os Quebra-Cabeças com palavras ou números da Estrela. Além da nostalgia, ainda me fez pensar se um garoto de hoje em dia teria a mesma noção e afinidade em como jogar os mesmos, visto que não teve a mesma referência "analógica" que tivemos - o que reproduz o Senha deve ser particularmente estranho para eles.

Resumindo, é um jogo simpático, mas não passa disso, principalmente levando em conta o legado que os jogos do Mickey tiveram no Master - mal comparando pra caramba, até mesmo porque ninguém mereceria uma comparação destas, mas ele é o Fantasia do console. Legal para jogar uma vez, mas é o tipo de jogo que te deixaria chateado em ganhar de Natal nos anos 90 ao invés de um Castle, Land ou Legend Of Ilusion...
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Asterix

Cara que jogo!!!!!
Na época que saiu acho que aluguei uma única vez, mas não sei por que ou o que mais eu aluguei junto que não me encheu os olhos, fiquei com a impressão de ser um joguinho mais ou menos, jogo pra criança, apesar de ser uma, rsrsrs. Depois de muito tempo já em emuladores joguei algumas vezes, mas não me empolguei com o jogo.

A Gália foi tomada pelos romanos menos a aldeia de Asterix, pois eles têm a poção que os torna invencíveis. Cesar manda raptar *Paranomix, o único que prepara a poção, para poder dominar a aldeia. Asterix e Obelix são os escolhidos para o resgate.

Você começa a jogar com o Asterix, terminada a primeira fase você vai para... a primeira fase novamente desta vez com Obelix, só que as fases são diferentes, cada personagem tem as fases criadas para suas características. Isso é bem legal no jogo, pois você sempre tem duas fases diferentes pra escolher. Asterix é pequeno e rápido, mas é fraco então precisa usar uma poção para quebrar blocos e ataca com socos, Obelix é grande e mais lento, mas é forte quebra os blocos com socos cabeçadas e bundadas, no melhor estilo Mickey, rsrsrs. Joguei uns 90% do jogo com Asterix, com Obelix achei algumas fases mais complicadas. Ah tem mais um personagem Idéiafix, um cachorro que aparece na tela de abertura do jogo, durante o jogo se juntar 50 ossos você vai para uma fase bonus, onde tem que estourar umas bolhas com o cachorro.

Não existem grandes chefes de fase, em algumas não tem mesmo, e em outras são fáceis de serem batidos, mas o desafio são as fases em si que começam fáceis para nos acostumarmos e vão ficando mais difíceis ao longo do jogo, mas quase sempre depois de uma fase mais difícil vem uma tranquila pra quebrar o ritmo.
Achei o jogo muito divertido, os gráficos são bacanas, o design dos níveis bem feito, os comandos muito bons, e o jogo muito legal.
Agora é tentar com o Obelix.

*No manual do jogo é Paranomix, já na introdução do jogo é Getafix não sei se é diferença de versão, o manual que peguei está em português e joguei em inglês.
Anexos
asterix.jpg
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

É realmente um dos melhores jogos do Master, sem a menor dúvida. Mesmo que eu não fosse completamente apaixonado pelos quadrinhos desde molequinho, esse aí teria sido um dos meus jogos favoritos do Master de qualquer jeito. Perdi a conta de quantas vezes eu o aluguei, fatalmente se eu chegasse na locadora e tivesse que pegar um título aleatório (leia-se outra coisa a não ser Phantasy Star :lol: ) era nele que eu ia.
alexgobar escreveu:*No manual do jogo é Paranomix, já na introdução do jogo é Getafix não sei se é diferença de versão, o manual que peguei está em português e joguei em inglês.
Não, não, é questão de localização para o português mesmo. No original em francês, o nome do druida é Panoramix, nome que foi preservado na tradução para nossa língua. Já Getafix é como ele é chamado nos países de língua inglesa, isso possivelmente foi mudado quando o jogo foi vertido para o inglês. O engraçado foi o nome original do Ideiafix ter sido preservado (Idéfix, o mesmo trocadilho da versão brasileira) ao invés deles terem usado o nome "oficial" dele em inglês, que é Dogmatix.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Esse Mickey Ultimate Challenge terminei no ano passado, bem fraco mesmo, só o último puzzle que me encheu o saco. Mas na época saiu pra tudo que é console, vai entender como um jogo desses ganha tantas versões. O poder da Disney provavelmente.

Asterix também joguei no ano passado e é fantástico! Tem mais dois jogos da série para SMS que também vale uma visita.

Sobre os quadrinhos eu até tentei quando criança, mas não consegui me interessar.

Parabéns aos envolvidos :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Sobre os quadrinhos eu até tentei quando criança, mas não consegui me interessar.
Imagem
Imagem
Responder