#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu tenho guardado há anos os originais em francês do Astérix, não estão em estado excelente nas pelo que lembro são seis HQs do tamanho de A4 de capa dura com estórias diversas, uma delas é a da Cleópatra se bem me lembro.

Espero um dia aprender a língua ora ler esse treco. E Astérix é vida!

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:até mesmo porque o RELATÓRIO RUNNING BATTLE está se saindo muito complexo, achar bibliografia adequada está difícil :|
Larga isso aí que já zeraram! Foco em After Burner! Populous! Teddy Boy!
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Imagem

Nossa Corredor X, agora vou ficar vendo esse GIF zuado por algum tempo quando acessar o Tapatalk...

Obrigado, você estragou meu acesso no aplicativo...Imagem

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Melanogaster escreveu:Larga isso aí que já zeraram! Foco em After Burner! Populous! Teddy Boy!
Teddy Boy eu até tentei outro dia, mas durei menos do que um pacote de biscoito recheado na minha mão :cry:
DMN_Sonic escreveu:Nossa Corredor X, agora vou ficar vendo esse GIF zuado por algum tempo quando acessar o Tapatalk...

Obrigado, você estragou meu acesso no aplicativo...Imagem
Nossa, DMN_Sonic, agora eu vou ficar vendo esse emoji zoado do Tapatalk por algum tempo quando acessar o fórum...

Obrigado, você estragou meu acesso via navegador :cry:

Prometo que o próximo gif terá seios balançando para compensar!
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por DMN_Sonic »

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cuidado com essa história de seios, hoje eu vi uma foto no whats que me desanimou...

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:Teddy Boy eu até tentei outro dia, mas durei menos do que um pacote de biscoito recheado na minha mão :cry:
É bruto, de fato. Triste é lembrar que, caso alguém consiga zerá-lo, ainda há Geraldinho pela frente...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Vigilante

Imagem

► Exibir Spoiler
Esse é pros velhos ratos de fliperama :-) Eu tive a chance de jogar Vigilante no arcade e adorei quando vi a possibilidade jogá-lo em casa, no Master System.

E como a versão caseira se compara com a original? Tirando os controles (falo sobre isso mais abaixo), a versão do SMS é muito boa, muito fiel ao fliperama. Todas as fases estão aqui, todos os inimigos, todos os cenários, as músicas, intermissions, sim, essa é uma das conversões para Master System mais fiel que já vi!

Gráficos: Jogo de 2 MEGA hein, mas com gráficos muito bons. Os bonecos são grandes, o fundo com bons detalhes, mas claro que na comparação com o arcade essa versão é bem inferior. Mesmo assim como citei acima, é bem próximo ao original (inclusive o final), a única diferença gritante é o chefe da segunda fase que no original são dois chefes ao mesmo tempo e no SMS é apenas um.

Som: As músicas lembram o arcade, sem tirar nem por.

Desafio: Fácil e curto, infelizmente, converteram o jogo do arcade sem adicionar nada então é jogo de 20 minutos. Os chefes inclusive ficaram bem mais fáceis, a maioria é derrotada com soco abaixado. O maior desafio do jogo são os controles, sim, são uma cerda. Para executar uma voadora é necessário pressionar os botões 1+2 e então colocar o direcional para o lado+baixo ao mesmo tempo, ruim ruim demais! E é preciso treinar muito o tempo do soco e chute, eu praticamente terminei o jogo só com o soco por que nunca acertava o chute nos inimigos, ou pressionava o botão muito cedo ou muito tarde. Isso não é por que estou ficando velho não, quando era criança achava uma ostra da mesma forma :-( Infelizmente isso tira muito brilho do jogo.

Um vídeo comparando todas as versões:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eFXZ-JQlUQE[/BBvideo]
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Vigilante
Oh temos que combinar, estamos jogando a mesma coisa, rsrsrs.
Vigilante me lembra saída de colégio, tinha uma casa lotérica perto da minha escola onde tinham umas três máquinas, Bomb Jack, Vigilante (como eu gosto desse jogo) e um pinball, eu ia pra lá depois da aula gastar meu dinheiro do lanche no fliper . Gastei muita grana jogando Vigilante lá.

Nada a acrescentar ao review do Jair, e controles são péssimos mesmo achei que era meu controle novo que tá duro ainda, mas depois de ler o post do dele mudei de ideia.
Anexos
vigilante.jpg
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Eita, que sincronicidade a de vocês :lol:

Vigilante é definitivamente um clássico do console, a cara daqueles primeiros tempos do Master. Ele infelizmente só peca na jogabilidade mesmo, aquela (essencial) voadora deixa muito a desejar. O melhor port do arcade, no entanto, é a versão PCE/TG16, tanto que questão de gráficos quanto de controle. Fora que a capa da versão japonesa é uma obra de arte:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Ah vale lembrar que na versão do Master a mocinha a ser resgatada teve seu nome alterado de Maddona para Maria. Não sei nas outras versões.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Ah vale lembrar que na versão do Master a mocinha a ser resgatada teve seu nome alterado de Maddona para Maria. Não sei nas outras versões.
É só no Master. Não só isso, mas a gangue também mudou de nome, no original é "Skinheads". O nome da namorada deve ter sido por conta de uma cantora meio obscura dos anos 80, não sei se já ouviram falar :lol: Agora, a troca do nome da gangue possivelmente deve ter acontecido para evitar alguma associação com as facções mais direitistas dos skinheads - imagino que ia dar o maior galho lançar o jogo na Alemanha, por exemplo.

Como a primeira versão que eu joguei foi no Master, eu achava poético pacas aqueles letreiros MARIA da primeira fase, como se fosse um lembrete de por quem você está lutando e tal. Fiquei um bocado decepcionado quando vi o arcade e descobri que era só coincidência por conta da troca de nomes :roll:

Ah, uma coisa curiosa: a capa da versão brasileira de Vigilante é bem melhor desenhada do que nos outros países, já repararam isso? Acho que ela é exclusiva da TT! :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Eu não acho que haja diferença além das cores. A versão TT é desbotada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Não lembro da TT apesar de ter sido a que mais joguei no videogame, eu acho. Joguei a europeia/americana, pelo menos é como está discriminada.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Eu não acho que haja diferença além das cores. A versão TT é desbotada.
Existe diferença sim, são duas imagens distintas e eu posso provar :mrgreen: Versão americana/europeia/australiana na parte de cima, versão brasileira logo abaixo:

Imagem

A imagem da TT tem muito mais detalhes do que a original, fora que o traço é completamente diferente. A gringa é estilizada e o nacional é mais realista, basta comparar os rostos. Além da diferença de cores - não só dos tons "desbotados", repare na camisa do Vigilante, no colete do Billy Corgan e a pele de ambos - veja a quantidade de elementos a mais na nossa versão, como os elos individuais da corrente, a textura das roupas, o sombreamento, lábios, sombracelhas, dentes, orelhas, a fivela do macacão, a definição das juntas das mãos e por aí vai. Tive o cuidado também de fazer um teste aqui no computador, pegando a versão nacional, deixando com 50% de transparência e sobrepondo à original; definitivamente ela foi desenhada, ainda que com mais detalhes, sobre a primeira versão usando uma caixa de luz ou procedimento do tipo, os limites do desenho são praticamente idênticos. A mesma diferença de imagem se dá no manual de cada versão, sem as cores fica até mais evidente a diferença no traço. Por algum motivo, e isso só aconteceu aqui, a TT teve que redesenhar essa ilustração.

Informação exclusiva do fórum, por sinal, nunca vi ninguém comentar a respeito net afora :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Corredor eu não quero lhe contrariar se não você vai escrever um montão rs mas pra mim isso é a mesma imagem que foi colorizada diferente. Sim não são idênticas, mas não acho que a TT redesenhou. Mesmo assim é um detalhe que não havia percebido. Será que há mais?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder