#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

To quase terminando o Running Battle também rsrsrs.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:That last boss battle is crap, grabbing those bombs is far too finicky for what it's worth.
Bota crap nisso... muito já me irritei com esse último chefe.
Jair escreveu:Diversão: A jogabilidade é truncada, parecem faltar frames, mas novamente acho que isso é responsabilidade de quem programou o jogo. Isso estraga um pouco o jogo por que dificulta o controle do personagem.
Os personagens de Golden Axe (i.e. Tarik e inimigos) são desenhados na camada de background, em vez de com sprites. Isso nos oferece grandes e charmosos bonecões e evita o flickering em função do acúmulo de personagens na tela, mas nos priva de maior fluidez enquanto eles se movimentam... nosso eterno tradeoff gamístico.
Corredor X escreveu:EDIT: 16% dos jogos já foram! O que estão achando do Desafio até agora, meninos? :mrgreen:
~16% dos jogos em ~17% do ano. Razoavelmente dentro da meta, por enquanto, embora o eterno pessimista em mim já ouça um distante Papai Noel tocando um melancólico Chopin... será que o fórum conseguirá zerar os realmente brutais da lista?
Jair escreveu:Mas Alex não esqueça os jogos ruins também hein kkk tem vários Running Battle esperando
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por Melanogaster em Qui Jul 20, 2017 12:39 am, em um total de 1 vez.
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Safari Hunt

Desculpem novamente, mas ai se foi outro clássico rsrsrsrs.

Horas intermináveis nas tardes de domingo com meu pai que chama o jogo de matar o pato.

Nada muito a dizer sobre Safari Hunt é clássico, vinha na memória do Master System 1 juntamente com Hang On e Labirinto, tem a fase do lago, a do bosque de macieiras eu acho que são macieiras, (dá pra derrubar as maçãs) e a floresta. As três fases se repetem até o 69° nível onde vemos a belíssima tela do final. O jogo é legal, mas cansativo pra diabo, ainda bem que termina rápido.

Ouvi dizer que o jogo acabava porque estourava o placar em 999100, 999999, que acabava no round 67, esse passou perto mas são 69. Quando o placar virou para 1000000 pensei isso não tem fim quando passou do 67º round pensei vai até o 99, mas para minha surpresa e alivio acabou no 69.
Anexos
safarihunt.jpg
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por dwerneck »

O sexto jogo que terminei é o Astro Warrior. Foi um dos primeiros jogos que joguei e um dos que mais gostei. Assim como em outros jogos da época, ele não tem final. Terminou o terceiro nível ele retorna ao primeiro, mas com a dificuldade aumentada. A única maneira de comprovar que terminei ele é pela pontuação. Por isso coloquei a foto da tela de apresentação.
É um jogo bem simples, sem segredos. O negócio é ir equipando a nave com tiros mais potentes e com as naves de apoio, fazendo o possível para permanecer com eles até o final. Senão começa a complicar. As partes do jogo que apresentam certa dificuldade é o chefe da segunda fase, que requer reflexos rápidos para desviar dos seus lasers e algumas partes da terceira fase. A partir da segunda rodada, os inimigos passam a lançar as bombas amarelas e o jogo fica bem difícil.
Os gráficos são muito simples, os sons e as músicas são bons e a jogabilidade é boa.
► Exibir Spoiler
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por dwerneck »

Air Rescue é um jogo que eu desconhecia, fui conhecê-lo a uns dois anos atrás. Possui o mesmo estilo do Choplifter, mas aqui você resgata um número bem menor de pessoas, além de ter um certo tempo para fazer isso. Nesse jogo você precisa ter precisão aliada a rapidez. Algumas fases exigem mais rapidez e outras mais precisão. Outras fases exigem as duas coisas. Até a quarta fase o negócio é treinar até descobrir a melhor maneira de completá-las. Algumas são tranquilas. Em outras você precisará destruir alguns inimigos e canhões para conseguir resgatar as pessoas sem que o seu helicóptero seja atingido. A última fase é bem complicada, pois se passa em uma caverna e precisará ter muita precisão no controle, além de ter que desviar dos tiros dos canhões.
Os gráficos são medianos, os sons são razoáveis e as músicas são boas. Destaque para a abertura do jogo, é bem legal. A jogabilidade também é boa, mas como o jogo requer muita precisão nos movimentos, é preciso usar um bom controle.
Muito bom jogo, apenas um pouco curto.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Caraca baita atualização agora! Air Rescue é um cara que não curto não tem jeito!
Muito bom galera, vamos arrebentar.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Também gostei demais dessa última atualização, mas faço coro com os rapazes abaixo:
Melanogaster escreveu:~16% dos jogos em ~17% do ano. Razoavelmente dentro da meta, por enquanto, embora o eterno pessimista em mim já ouça um distante Papai Noel tocando um melancólico Chopin... será que o fórum conseguirá zerar os realmente brutais da lista?
Jair escreveu:Mas Alex não esqueça os jogos ruins também hein kkk
DMN_Sonic escreveu:Eita caramba, o povo tá rápido mas tá zerando os bacanudos, quero ver quando encostar os tristes!!!
Momento disco arranhado: se a gente queimar todos os bacanas/fáceis de cara e - principalmente - os que a gente já terminou antes vamos desanimar, é fato. Por mim eu tinha zerado Castle/Land of Illusion na mesma sentada do Legend, são alguns dos meus jogos favoritos do console, mas preferi deixar para quem nunca o fez justamente para atrair mais interessados. Não tô pedindo para ninguém se dedicar apenas às bombas do console e ignorar os clássicos, é só para saber dosar a proporção de cada e pensar um cadinho no coletivo do desafio...
Melanogaster escreveu:Bota crap nisso... muito já me irritei com esse último chefe.
Então a dificuldade de pegar as bombas é da programação mesmo, né? Menos mal...
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Desculpa ai galera, mas achei que Safari Hunt era um dos que ninguém ia querer terminar, já tinha jogado muito mas não tinha terminado.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Não se preocupe Alex, o Corredor as vezes fica assim meio arrombado rs.

Eu particularmente não ia jogar o SH mesmo, por que estou jogando em emulador ;-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Os Master tem uns jogos de pistola bastante legais, o meu favorito e que recomendo é o Gangster Town :mrgreen:

Eu tenho 3 jogos de helicoptero parecidos aqui, o Air Rescue, o Choplifter e um outro que não lembro que era parecido com os 3, o Air Rescue eu não joguei muito e não sei, mas o Choplifter... Esse eu acho que vai demorar um pouco até aparecer alguém que tenha zerado ele, que jogo bem difícil :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

alexgobar escreveu:Desculpa ai galera, mas achei que Safari Hunt era um dos que ninguém ia querer terminar, já tinha jogado muito mas não tinha terminado.
Eu não estava citando o SH especificamente, alexgobar, não se preocupe. Ele é realmente meio ferrado mesmo, eu já o terminei e sei bem disso - eu o citei nominalmente em discussões anteriores como um dos que ia dar trabalho achar alguém disposto a zerá-lo. Você fez certo, nunca o tinha terminado e agora o fez, o espírito do tópico é justamente este. O que me preocupa é justamente os Golden Axe e Shinobi World da vida já estarem começando a rodar agora, entende? O que eu quero é justamente que mais usuários como você - que entrou no fórum para contribuir com o desafio - apareçam e nos ajudem. A gente dar uma demolida nos jogos menos óbvios primeiro contribui para isso.

Jair escreveu:Não se preocupe Alex, o Corredor as vezes fica assim meio arrombado rs.
► Exibir Spoiler
Imagem
alexgobar
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Fev 22, 2016 12:12 am

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por alexgobar »

Pode crer, tava zoando mesmo!!!! Sei que terminei jogos clássicos seguidos, mas o Asterix não tinha jogado ainda. E vamos zerar tudo em 2016!!!!!
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por dwerneck »

Joguei o Dynamite Dux por volta de 95 ou 96, época em que eu alugava os jogos, mas não cheguei a terminar. Decidi jogar ele e, para minha surpresa, consegui terminar. É bem tranquilo.
No jogo uma criatura aparece e rapta a namorada do herói, além de lançar um feitiço e transformá-lo em um pato. Só resta a ele ir atrás da tal criatura, resgatar a namorada e desfazer o feitiço. Tem um jeito de ser um jogo para criança.
Os inimigos são cada um mais engraçado que o outro. Além de sair pela rua dando socos nos inimigos, o herói possui um soco especial, que mais parece um grande tapa. Além disso pode atirar pedras e bombas, usar armas e até uma bazuca.
Os gráficos são bons, assim como os sons e as músicas. As músicas tem um ar meio infantil, mas não são irritantes ou enjoativas. Os movimentos são meio lentos, assim como o jogo também fica lento em várias partes, quando a tela fica sobrecarregada de inimigos.
Não deixa de ser um bom jogo. Vale a pena conferir, mesmo que seja para rir um pouco.
► Exibir Spoiler
dwerneck
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jan 19, 2014 2:11 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por dwerneck »

Miracle Warriors
Há algum tempo atrás eu procurava outro RPG do Master para jogar. Só conhecia o Phantasy Star. Então procurei outro jogo com um estilo parecido e acabei achando o Miracle Warriors. Joguei no emulador por um bom tempo, chegando na parte final do jogo. Depois joguei novamente desde o início, mas desta vez no console. Cheguei perto de onde estava no emulador. Resolvi então dar continuidade ao jogo no emulador e finalmente terminá-lo.
O jogo lembra um pouco o Phantasy Star. Você precisa derrotar os monstros para avançar de nível e poder comprar os itens. Precisa conversar com os habitantes que dão dicas do próximo passo a seguir. Tem que encontrar os outros personagens e equipar todo mundo. Mas o jogo é bem mais simples e mais fácil que o PS.
Há apenas um mapa, mas com florestas, montanhas, desertos e mares. Ele é mostrado na tela em um pequeno quadrado. O mapa não é totalmente acessível no início. Para ter acesso a outras partes, é necessário derrotar algum inimigo e comprar barcos.
A maior parte da tela é ocupada por um retângulo que mostra uma imagem em primeira pessoa dos personagens e o tipo de terreno em que estão, além de mostrar as batalhas, os diálogos e todo o desfecho do jogo. Ao derrotar os inimigos, você ganha presas, que podem ser vendidas e também usadas em certos tipos de trocas. Há um sistema de carisma, que aumenta quando um inimigo é derrotado, mas diminui quando você derrotar pessoas, monges brancos, alguns tipos de monstros e os monstros que guardam as armas.
Alguns itens são vendidos nas lojas, outros trocados por presas, outros encontrados nas cavernas e outros ainda são conseguidos após derrotar certos monstros. As armas mais simples são encontradas nas lojas e as armas definitivas são conseguidas após derrotar os guardiões, encontradas em cavernas e até ganhadas. As magias são usadas para outros propósitos. Esse é o sistema básico do jogo.
Os gráficos são medianos. Os sons e as músicas também estão na média. É um ótimo RPG.
► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Caralho eu achei que ninguém ia encarar o miracle warriors ou qualquer RPG além de phantasy star! Fantástico! Parabéns!
Dinamite Dux é um jogo que gosto também e tem uma curiosidade. Em uma revista na época tinha uma dica de ficar pulando na cabeça de um cara careca da primeira fase e pressionando os dois botões pra ir pra uma fase bônus ou algo assim. Fiquei um tempao tentando e nada

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder