Cloud Master conta a história de um carinha que tem que atravessar 5 níveis montado em uma nuvem, atirando em tudo que aparece e derrotando chefes pra lá de esquisitos (Buda de óculos?) Mais uma vez o SMS mostra que era uma boa plataforma para conversões, o jogo é bem fiel ao original: níveis, inimigos, chefes, música, tudo lembra o fliperama mas é claro dentro das possibilidades do sistema. Mas também estamos falando de um jogo de 2 MEGA, mais uma vez me pergunto como seria a conversão para 4 MEGA Encontramos power ups durante os níveis e também temos a chance de entrar em uma espécie de loja para comprar um segundo tiro, que nem sempre ajuda.
O final é quase no estilo Shinobi, mas também segue o arcade. Curioso é que inverteram o chefe da 4o e 5o fases em relação ao original.
Gráficos: Bonitos. Os fundos lembram pinturas e os inimigos são bem variados. Os chefes ocupam boa parte da tela mas ao enfrentá-los o background vai embora. Não tem slow down.
Música: Estilo oriental, lembram bastante o original. Não são enjoativas nem atrapalham.
Diversão: Para quem curte shmups é uma boa pedida. Provavelmente acharão fácil (eu não acho) até por que não tem nenhum bullet hell. Em alguns níveis os inimigos vem de trás também o que é uma sacanagem e garantia de perder várias vidas. O maior problema é morrer em um chefe, pois você recomeçará com a arma fraquinha, dai o pau come!
OBS: ele foi convertido para uma pá de consoles e computadores na época, e existe até um remake para wii.