#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Cloud Master

Imagem
► Exibir Spoiler
Mais um daqueles jogos "que me fodi pra caramba mas nunca havia terminado!". Cloud Master é mais uma conversão dos fliperamas, e vocês sabem que adoro conversões :-) Pra mim o SMS era o arcade em casa basicamente, o Mega ganhou esse título injustamente.

Cloud Master conta a história de um carinha que tem que atravessar 5 níveis montado em uma nuvem, atirando em tudo que aparece e derrotando chefes pra lá de esquisitos (Buda de óculos?) Mais uma vez o SMS mostra que era uma boa plataforma para conversões, o jogo é bem fiel ao original: níveis, inimigos, chefes, música, tudo lembra o fliperama mas é claro dentro das possibilidades do sistema. Mas também estamos falando de um jogo de 2 MEGA, mais uma vez me pergunto como seria a conversão para 4 MEGA :-) Encontramos power ups durante os níveis e também temos a chance de entrar em uma espécie de loja para comprar um segundo tiro, que nem sempre ajuda.

O final é quase no estilo Shinobi, mas também segue o arcade. Curioso é que inverteram o chefe da 4o e 5o fases em relação ao original.

Gráficos: Bonitos. Os fundos lembram pinturas e os inimigos são bem variados. Os chefes ocupam boa parte da tela mas ao enfrentá-los o background vai embora. Não tem slow down.

Música: Estilo oriental, lembram bastante o original. Não são enjoativas nem atrapalham.

Diversão: Para quem curte shmups é uma boa pedida. Provavelmente acharão fácil (eu não acho) até por que não tem nenhum bullet hell. Em alguns níveis os inimigos vem de trás também o que é uma sacanagem e garantia de perder várias vidas. O maior problema é morrer em um chefe, pois você recomeçará com a arma fraquinha, dai o pau come!


OBS: ele foi convertido para uma pá de consoles e computadores na época, e existe até um remake para wii.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Bacana! Esse aí na minha lista também, na época ele não apareceu nas locadoras daqui, só conheci via emulação mas também nunca o terminei. Engraçado é que ele é um dos cartuchos do Master que nunca saiu no Japão, mas jogando ele no console oriental o título e os power-ups mudam para o japonês, além do jogo contar com uma trilha FM :shock:

SETENTA JOGOS! \o/ Vamos lá, meninos, continuem com o bom trabalho!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Ah sim a maioria desses deveria sair no Japão também. Provavelmente a sega abreviou a vida do console lá

Sent from my ONE TOUCH 4015N using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Psycho Fox é outro que teve o mesmo fim :| Meu sonho de consumo é um dia manjar o suficiente de eletrônica, gravação de eproms e confecção de placas para fazer versões japonesas deles, tipo o que aquele francês que acabo de esquecer o nome (mas que faz um trabalho sensacional) já faz.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Basketball Nightmare

Imagem
► Exibir Spoiler
O Nightmare do título não é brincadeira, o jogo é ruim mesmo :-( Eu nem me importei em ir atrás da história, mas o lance é que você controla um time de basquete e os adversários são monstros: vampiros, lobisomens e etc. A premissa é bem interessante mas a execução é sem graça demais!

Particularmente este é um jogo que sempre quis jogar quando criança mas locadora nenhuma tinha. A imagem dele no catálogo da Tectoy mostrava uma tela de enterrada e sempre me chamou muita a atenção (na verdade procurei no catálogo agora e nada, devo estar confundindo com alguma revista). As imagens das enterradas continuam bem legais pois são tela cheia, com animação, mas isso não salva.

Gráficos: Bons para um jogo de 2 MEGA, como falei as imagens das enterradas são legais (vocês podem ver algumas acima, mas tem mais), os cenários são variadas como cemitérios ou lugares que lembram algo fantasmagórico. Tem algum flicker, mas isso não chega a estragar.

Som: As partidas só possuem uma música que lá pela metade do jogo já cansa. Ela tem uma batida rápida pra tentar dar uma tensão mas enche o saco.

Diversão: Aqui é onde o negócio vai ladeira abaixo. Achei difícil de tocar a bola por exemplo, e a estratégia pra ganhar é simples: pegue a bola e vá até o fim da quadra e lance de 3 pontos, é cesta na certa. Para parar o inimigo apenas coloque seu jogador na frente dele, ele vai ficar travado ou vai perder a bola. Não existe muita estratégia. Talvez, eu duvido, mas talvez em 2 players fique interessante, mas infelizmente os programadores não foram legais o bastante para permitir que jogássemos com os times de monstros, só humanos mesmo :-(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jairzinho está ON FIRE :lol:
Jair escreveu:Particularmente este é um jogo que sempre quis jogar quando criança mas locadora nenhuma tinha. A imagem dele no catálogo da Tectoy mostrava uma tela de enterrada e sempre me chamou muita a atenção (na verdade procurei no catálogo agora e nada, devo estar confundindo com alguma revista). As imagens das enterradas continuam bem legais pois são tela cheia, com animação, mas isso não salva.
É no catálogo sim, o do "Entre para o mundo maravilhoso", tenho certeza disso porque também não tinha o jogo por aqui e eu ficava namorando ele lá :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Pow então não tenho esse cara no wiki!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Pow então não tenho esse cara no wiki!
Mas como não, caboclo? Você mesmo escaneou ele para lá! :lol:

http://www.sega-brasil.com.br/fullalbum ... 6_tras.jpg

Um pouco acima do símbolo da Hot Line, confira lá.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Pior que eu olhei :|
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

As Aventuras da TV Colosso

Imagem
► Exibir Spoiler
Sim eu encasquetei com os hacks da Tectoy, dessa vez resolvi me aventurar com a TV Colosso, por que não? Eu cheguei a assistir um pouco quando criança :lol:

O jogo é um hack de Astérix and The Secret Mission, também lançado pela Tectoy alguns anos antes e é um bom jogo de plataforma. A história basicamente leva Priscila e Gilmar por diversas fases atrás de plantas para criar um remédio para o Chefinho. O legal é que dependendo o personagem escolhido as fases mudam por que eles possuem características diferentes. Eu joguei ele inteiro com a Priscila, por que bem, me identifico com os gordinhos :-)

Gráficos: A Tectoy mudou a introdução, os personagens, os inimigos e um pouco do fim. Mudou para pior diga-se de passagem, por que a arte original é muito bonita e a arte da Tectoy parece meio fora do lugar, lembra o Sapo Xulé e os Invasores do Brejo onde a arte também não se encaixa com o jogo. Os inimigos romanos foram substituídos por uma espécie de formigas sem graça e sem sal, com poucos detalhes. Mas uma coisa legal são os desenhos que são exibidos para contar a história entre as fases, mostrando os personagens, nesse caso ponto para a Tectoy. Ah em muitos momentos temos slowdown o que é uma pena, principalmente lá pelo final.

Som: Não gostei muito das músicas, a da última fase então já estava me deixando irritado em certa altura. A música da tela inicial pela Tectoy mas também não ajudou muito. Efeitos sonoros básicos, não fedem nem cheiram.

Diversão: O jogo é legal, os controles são bons e as alterações feitas pela Tectoy devem agradar quem curte a TV Colosso. Está longe de Sonic e Alex Kidd é claro mas a série e jogos do Asterix são bons e vale a pena serem jogados.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Eu tentei jogar esse, mas simplesmente não consegui ir à frente... Ficou muito estranho isso. Mas vou tentar o original depois, visto que só terminei o primeiro dos três Asterix na época.

Já a TV Colosso em si eu assisti um bocado, geralmente os blocos finais porque acho que já estudava de manhã quando começou a passar. Apesar de ser um programa direcionado para as crianças - o que na maioria das vezes resulta em algo meio bobo - lembro que tinham umas coisas geniais, tipo o Thunderdog (que parecia mais o Thunderbird do que o próprio), o Jaca Paladium e o sensacional ROBERVAL, O LADRÃO DE CHOCOLATE :lol: Eu lembro que estes dois últimos e o cozinheiro que fechava o programa viraram piadas internas entre os moleques no colégio :mrgreen:
Jair escreveu:Eu joguei ele inteiro com a Priscila, por que bem, me identifico com os gordinhos :-)
<3 <3 <3
Os inimigos romanos foram substituídos por uma espécie de formigas sem graça e sem sal, com poucos detalhes.
São pulgas! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Pulgas é, bem nem li a estória rs. Eu praticamente não me recordo da TV colosso também, memória anda curta.
Agora termine a versão original

Sent from my ONE TOUCH 4015N using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Vou terminar, deixa só eu finalizar o New Super Mario Bros. que eu volto pro desafio, a lua de mel com o DS tá ótima :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7353
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Eu gostava bastante da TV Colosso, mas quase não assistia na época, pois preferia a programação infantil do SBT, desde criança detestava a Xuxa e preferia ver a Mara, mas a TV Colosso passou depois delas, nessa época preferia eu ver a Eliana com seus dedi... Ops, perai... :oops: :oops: :oops:

Mas lembro bastante da TV Colosso, até hoje não esqueço do Paulo paulada :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:(...)nessa época preferia eu ver a Eliana com seus dedi... Ops, perai... :oops: :oops: :oops:
ALTAS REVELAÇÕES NESTE TÓPICO, fetiche de infância ninguém esquece :lol: :lol: :lol:
Imagem
Responder