#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7352
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Melanogaster escreveu:
Odin escreveu:Eu tenho o G-Loc a 15 anos e até hoje não encarei ele :D
É chegada a hora, então! Nas primeiras missões, mesmo na dificuldade Ace, ainda é possível bancar o Maverick. Mas, se a intenção é zerar, eventualmente será preciso ativar o modo Chatão da Locadora.
Putz, tenho esse jogo desde 2001 e se espetei ele umas 10 vezes nos meus consoles, foi muito, tem alguns jogos que preciso jogar e esse é um dos principais, que tenho a mais de uma década e ainda não encarei... Vou ver se pego ele em breve :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Gigacom »

Quando ganhei um Master System lá no inicio dos anos 90, tinha algumas dificuldades para jogar novos games. Na vizinhança, só eu e um vizinho tinhamos um Master. O resto do povo se virava com locadoras ou com Atari.

As vezes dava a sorte de encontrar alguém na escola que tinha um Master System, daí era só festa. Nessa, um colega da minha sala me apresentou Black Belt. Caramba... que massa foi conhecer esse jogo. Os bonecos explodindo, a luta paulera com o chefão (que ficava enorme naquelas telinhas de 14 polegadas em formato de bola de cristal), o joguinho que não era nada fácil... O ruim é que esse cartucho o caboco não me emprestava.

Tempos depois, me mudei e numa locadora da nova cidade, tinha um master system que ninguém jogava. Aproveitava o preço mais em conta para jogar no Master, e pedia para por Black Belt. Eram horas e dias jogando esse game, sem nunca conseguir chegar no final. O máximo que fui nele, foi até a fase onde o chefe é um lutador de sumô e que fica pulando ( a:-?a a:-?a a:-?a ) de um lado para outro.

O tempo passou, esse game ficou no esquecimento, e fui aproveitar outras pérolas dessa época. Dia desses, revistando os games de Master, resolvi me dedicar à zerar Black Belt, e consegui finalmente! Eis aí a prova:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Parabéns, um grande clássico e um dos melhores jogos do Master, por que não?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

BOOOOOA, Mairtão de volta ao páreo! E este foi o 80º jogo terminado! :mrgreen: Sobre a explicação do bicho virar estátua no final, olha a cena original da série de TV que te falei:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=P1uzi9jvkvw[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Gigacom »

Aaaaaaaaaaaaaaah, tá explicado rsrs.

Tanto a cena quanto a perfomance do grito do Edward. Agora posso zerar o próximo jogo em paz.

Interessante notar que na ultima fase, parece que eles estão lutando dentro de algum castelo ou algo do tipo... não em um descampado como no desenho.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:Interessante notar que na ultima fase, parece que eles estão lutando dentro de algum castelo ou algo do tipo... não em um descampado como no desenho.
No jogo japonês eles respeitam os cenários do desenho, passa a vista depois aqui:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=hIiMz_NUDEw[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Gigacom »

Tá... ok... Black Belt então é mais um daqueles jogos excelentes destruídos no processo de ocidentalização.

Pombas! A versão japonesa sim, parece um gamezão e tanto. E olha que Black Belt já é "O" game... droga, agora vou ter que jogar a versão japa :lol: :lol: :lol:

Enquanto isso e meio fora do assunto... tô aqui me divertindo com o KiddEd. Tô customizando as fases do ALMW, mas nada muito extensivo. O nosso amigo Calindro fez um ótimo trabalho nessa ultima versão do editor viu...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Dynamite Headdy

Imagem
► Exibir Spoiler
Um exclusivo Tectoyano, assim podemos chamar. Dynamite Headdy foi lançado para Mega e GG pelo mundo, e aqui a TT teve as manhãs de lançar o jogo para Master e não para GG :lol:

Gráficos: 4MB de cores! Graficamente o jogo é muito bonito, colorido, mas também possui poucos inimigos na tela com isso sobra memória pra caprichar nos cenários.

Som: Achei sem graça, não consigo lembrar de uma música de cabeça agora. Não atrapalha entretanto.

Diversão: Um jogo de plataforma meio que comum. Você tem as opções de pegar máscaras para trocar de ataque mas pouco as usei. Os níveis são curtos e as vezes até ridículos de fáceis. Por outro lado os chefes são xaropes, tem uns até bem difíceis e irritantes.

Para um jogo originalmente da Treasure eu esperava mais.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Sapo Xulé O Mestre do Kung Fu

Imagem
► Exibir Spoiler
Mais um jogo alterado pela Tectoy e relançado anos depois do original. Neste a TT teve o menor dos trabalhos eu acho, só mudou mesmo o personagem principal, a tela título e tela de fim (mas esqueceram o The End). Coisas simples.

O original é o Kung Fu Kid, um joguinho interessante que merecia mais atenção (minha inclusive). O esquema é bem simples: fases de scrolling com chefes no mano-a-mano no fim. E sim ele daria um bom clone de Yar Kung Fu por que os controles são ótimos, bem que alguém podia hackea-lo e fazer isso :-)

Gráficos: 1 MEGA POWER! 1 meguinha e o jogo é bem bonitinho, com 7 níveis diferentes, com seus próprios chefes e tudo mais. Curti.

Som: A música é empolgante mas praticamente a mesma sempre, os efeitos sonoros se resumem a socos e chutes e tal.

Diversão: Me surpreendi nessa, achei que seria mais um jogo ostra e ao contrário, é divertido. Os níveis de scrolling são bobinhos e você praticamente os atravessa pulando os inimigos, mas as lutas no final das fases são bem divertidas. No nível 6 inclusive são vários chefes um atrás do outro, colocando suas habilidades à prova :-)

Enfim vale como curiosidade, esqueçam a versão do Sapo Xulé que pra variar o sprite dele é bem zoadinho perto do original, vá de Kung Fu Kid mesmo.

Uma pena que não tivemos Yar Kung Fu no SMS :-) O máximo foi um port xexelento e não oficial em taiwan para SG-1000.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Ye Ar Kung Fu deveria ser obrigatório na biblioteca de qualquer console, até o Atari 2600 deveria ter um - o console tem Kung Fu Master, aguentaria de boa um homebrew bem feito do título. Infelizmente, para os consoles da Sega, só o temos no Saturn e olhe lá...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7352
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Odin »

Eu acho que se tivessem lançado o Ye Ar Kung Fu para o Master ele seria muito parecido com a versão de Arcade, ele tinha capacidade para isso... Aqueles Tutu! Tutu! Tutu! Do NES me irrita :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Shinobi

Imagem
A telinha com o último chefe "finalizado", porque eu me recuso a chamar aquele GAME OVER de final.

Pois é, eu nunca tinha terminado Shinobi no Master, vergonha das vergonhas. A versão arcade (com muitos e muitos créditos envolvidos) já é outra história, mas o fato é que na época eu só conseguia chegar até o Masked Ninja e tomar um cacete federal das últimas formas de ataque dele. Outro dia, sei lá porque - não lembro se estava conversando com alguém a respeito, se vi algo que me remeteu ao jogo ou coisa que o valha - eu me recordei não apenas do fato de que eu não o terminei, mas também que definitivamente não me lembrava da última vez em que jogara a versão caseira dele! Sério, como eu não tenho o jogo, periga ter sido no meu Master original :shock:

Dito isso, o jogo ainda é o mesmíssimo clássico do console de sempre. Lógico que com o passar do tempo, a comparação do que o Master conseguiu fazer em termos de gráfico posteriormente e também a sempre inevitável comparação com o arcade o jogo é realmente um pouco mais simples visualmente, mas isso não importa um pixel. Basta comparar, por exemplo, com a versão do NES, ela sim bem prejudicada em relação ao original. Mesmo a versão PC Engine, que em termos de gráfico é praticamente o arcade, peca por não ter a variedade de armas, as fases bônus e - pasmem! - toda a fase do Black Turtle, você pula do Ken Oh para o Mandara direto! Eu achava um detalhe na história contida no verso do jogo um tanto curiosa, visto que ela dizia que o ninja Joe Musashi deveria salvar os filhos dos líderes mundiais sequestrados por uma organização criminosa. Só mais crescido eu vim a descobrir que na verdade, na versão japonesa, eram os estudantes do clã ninja, o que justificava todos eles serem carecas e usarem quimono :lol: Outra coisa hilária é o jeito que o Lobster morre, caindo feito uma jaca para trás.

Jogabilidade boa, dificuldade "acostumável" - dessas que você vai aprendendo o jogo aos poucos, recomecei do zero um sem número de vezes nessa jogatina e aprendi que não morrer é o caminho - chefes bacanas (o Mandara está entre meus favoritos de todos os tempos) e a música... Ah, rapaz, a música desse jogo... :mrgreen: Sempre a achei memorável pra caramba, tem temas aqui que estão cravados nos neurônios desde a mais tenra idade e possivelmente nunca sairão de lá. O detalhe é que, dessa vez, eu joguei com o FM no emulador ligado; é inacreditável como é possível que elas fiquem melhores ainda. Mesmo os pequenos temas, como o de passagem de fase e o de morte, são ainda mais sensacionais assim.

Tendo tirado esse delicioso peso da minha vida de jogatina por conta do desafio, achei que era melhor equilibrar o karma e pegar um menos favorecido da lista para dissecar...

Street Fighter II'

Imagem
Imagem
Imagem

Uma coisa a gente precisa deixar bem clara: a Tec Toy tinha a melhor das intenções para com este jogo. Ele poderia ter todos os defeitos do mundo (e ele tem quase isso), mas a intenção de saudar os usuários do Master com um port de um dos melhores jogos da história foi e sempre será algo louvável. Minha admiração pela TT em relação a ele aumentou ainda mais depois da história da trollada que Stephano e cia. deram no cara da Capcom, fingindo que era um um jogo de Mega e só depois revelando ser de Master :lol:

Apesar das boas intenções, o jogo é meio tenebroso. Visualmente, dá para sentir o console meio que gemendo por conta de suas entranhas estarem sendo apertadas e retorcidas ao máximo, passando ainda bem longe do jogo original mas ainda assim sendo superior aos jogos piratas do NES na época - mesmo com as estranhas sombras que fazer os personagens parecerem flutuar. As músicas não aproveitam tanto do potencial do console, embora as vozes sejam muito boas. Entretanto, é justamente no quesito mais imperdoável que SFII' falha com força: a jogabilidade. A versão arcade não foi o primeiro jogo de luta da história, como até o próprio algarismo que acompanha o nome evidencia; apesar disso, ele foi o jogo que criou o padrão de suavidade e resposta nos comandos que permitiu que hoje vocês e eu pudéssemos desfrutar desse gênero maravilhoso que é a pancadaria pura e simples. Algo solenemente ausente aqui.

É aquela história: não dá para querer uma complexidade de comandos superior a Karateka e Ye Ar Kung Fu em um jogo de luta oito bits. Basta lembrar por exemplo de Masters of Combat, também muito bem intencionado mas com golpes estranhos que travam a jogabilidade um pouco - ainda assim, a coisa funciona ainda melhor lá no torneio do prefeito do que aqui no jogo em questão. É cabuloso conseguir efetivamente fazer os golpes, guardada a devida exceção para os que exigem apertar seguidamente um botão - sim, Blanka e Chun Li, isso é com vocês. Até acidentalmente é difícil sair algum golpe, eu consegui fazer uma mísera bolinha do nosso brasileiro favorito durante o jogo todo!

Assim, a estratégia toda se resume a alternar voadoras com golpes normais nos adversários, tentando fazer a maior quantidade de dano possível o quanto antes - visto que a limitação de golpes não vale para os personagens controlados pelo computador. Não é raro o Ken emendar dois hadoukens sem nem mesmo sair da posição do golpe, a bolinha do Blanka acertar mais de uma vez ou mesmo o Guile dar três facões seguidos, se deslocando bastante para frente em cada um deles. Não é lá também muito recomendável deixar o adversário te levar para um canto, dadas as esquisitices acima. Outra coisa estranha é o jogo só registrar dano a cada dois golpes, lembrando um pouco daquele esquema doido de ganhar experiência de Miracle Warriors que eu nunca entendi muito bem. Eu até cheguei a achar que alguns acertos não eram registrados, mas realmente parece ter a ver com o par deles mesmo - além disso, os golpes não diferem muito em termos de quantidade de energia retirada, logo o negócio é não pensar muito e sair dando bicudas e murros nos caras e pronto. Bem diferente daquele esquema Street Fighter 1 de dano absurdo dos movimentos especiais, por exemplo.

Ao meu ver, a única maneira de você seguramente se divertir (pelo menos um pouco) com o jogo é escolher a Chun Li ou o Blanka, não só pela semi-garantia dos golpes múltiplos funcionarem na maioria das vezes quanto pela apelação que você consegue fazer com eles. Com a nossa chinesinha coxuda, o negócio é alternar voadoras, chutes em pé e emendar os múltiplos, principalmente no canto da tela. No caso de adversários sem projéteis, como o Balrog (M.Bison), se você ficar parado usando os chutes, ele simplesmente vem para cima dos golpes. Já no caso dos Ryus e Kens da vida, o negócio é esperar um projétil, pular de voadora e aí fazer a festa no chão. Já no caso do nosso brasileiro típico, chega a dar pena dos inimigos... Tudo por conta do choque do personagem. Ele sai com menos facilidade que o correspondente da Chun Li, mas quando acerta o adversário, a animação de eletrocutamento o deixa aberto para outro golpe, de tão demorada. Levando em conta que o personagem também cai no chão após essa ceninha, dá para emendar uns "combos" (temos que usar com cautela o termo aqui) acidentais fantásticos ali. Algo hilário que me aconteceu foi acertar alguém com um choque, dar outro golpe no "esqueleto", a personagem cair e ao mesmo tempo eu usar o choque de novo: o sprite caído do inimigo simplesmente se elevou no ar e caiu novamente :lol:

Zerei o jogo com mais de um personagem a tela final não varia, como também não muda ao se colocar a dificuldade no hard. Sendo bem sincero, eu não vi diferença alguma no desafio entre os modos, tamanha a briga de foice na pinguela que é tentar fazer qualquer coisa ali. Eu não cheguei a ter contato com o port na época, visto que já não tinha mais o Master quando ele saiu, mas acho que teria um descontentamento semelhante ao com o Mortal Kombat do console. Dez pela intenção, um pela execução :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Jair »

Incrível eu ontem estava jogando Shinobi :-) mas já tinha terminado quando criança então deixei pra lá. Eu imagino com um Shinobi de 4MB ficaria próximo ao arcade!

Agora SF2 é sacanagem, eu tentei jogar mas os controles são muito ruins. Mortal Kombat é várias vezes melhores no quesito jogabilidade. Uma ótima ideia da TT mas é uma pena que virou isso.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6067
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

ao

Mensagem por Jair »

Golvellius

Imagem

► Exibir Spoiler
Jogo cabeludo, assim posso resumir Golvellius! Quando criança eu o terminei usando um password para ir direto ao chefe final, então dessa vez tinha que terminá-lo do começo ao fim.

Golvellius é o nome do chefão do jogo, um monstro que está aterrorizando o Vale da Água, cabe a você controlar um andarilho chamado Kelesis que resolveu do nada detonar com tudo :-D

Em um mix de RPG, adventure e ação, devemos controlar Kelesis por um mundo enorme, enfrentando monstros, ganhando dinheiro para comprar equipamento e derrotando quem entrar pela frente. O estilo do jogo se resume a entrar em cada tela e detonar os monstros até que um buraco se abra no chão, nesse buraco haverão moradores com dicas, lojas e chefes a serem derrotados. O problema é que lá pelas tantas há fases onde é necessário acertar com a espada em árvores, pedras ou lápides pra encontrar os tais buracos, o que torna o jogo cansativo e longo. E diferente da maioria dos RPGs/Adventures, aqui você não ganha experiência, então para ficar mais forte você tem que obrigatoriamente comprar ou achar um novo equipamento.

Gráficos: 2 MEGA POWER! Golvellius é um jogo bonito, com uma variedade interessante de cenários e inimigos. Os calabouços são coloridos e sempre diferentes, e os chefes são grandes e bem feitos. Está longe é claro do melhor do SMS mas não faz feio.

Som: A música é fantástica, muitas vezes gloriosa, escute a tela de abertura em modo FM pra sentir o drama :-) O interessante é que a música do jogo muda toda vez que você obtém um novo equipamento, um toque bem interessante. Os efeitos sonoros são simples sem comprometer.

Diversão: Jogo pra quem tem muita paciência (como fui me meter aqui?) por que tudo gira em torno de conseguir dinheiro para obter objetos e equipamentos, então se prepare pra perder um bom tempo matando inimigos até conseguir dinheiro. Como falei acima, você terá também que vasculhar cada tela atrás dos "buracos", e as vezes é um vai e volta enorme por que para destruir uma pedra é necessário uma espada específica e tal. Achei isso bem massante mas faz parte. Em determinados momentos você também vai se pegar correndo dos inimigos por que eles estarão bem mais fortes que você. Os chefes, inclusive o bad guy do final são fáceis de derrotar desde que você tenha os equipamentos certos.

Vale ainda falar que Golvellius se originou no MSX feito pela Compile, e foi portado para diversas máquinas na época. A SEGA foi responsável por essa versão e e fez bonito perto das outras, mas vale dar uma olhada na abertura e final da versão para MSX2 que é bem legal!

O final do jogo ainda nos remete a uma continuação que nunca aconteceu, infelizmente.

Ah e nada de bateria pra salvar, você recebe (longos) passwords de alguns moradores. Então pegue seu papel quadriculado para fazer mapas e venha tentar derrotar Golvellius a:placa:a
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster – Vamos zerar tudo em 2016?

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Eu imagino com um Shinobi de 4MB ficaria próximo ao arcade!
Sem dúvida! Bem programado, ia ficar um espetáculo. A versão de PCE tem inacreditáveis 3 mega e já é praticamente igual em termos de gráfico:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=S1Nat3K0oyU[/BBvideo]

E Golvellius é um clássico, bati muita cabeça com ele em um final de semana quando garoto, munido da matéria da Videogame e muito leite :lol:
Imagem
Responder