Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Corredor X »

Comentei aqui outro dia lá n' "o que anda jogando?" que qualquer dia ia pegar o Spider-Man: The Videogame de arcade (feito pela Sega, aliás) para jogar. Para minha surpresa, o MAME não o roda direito, deixando-o meio travado e com as vozes dobradas. Com alguma pesquisa, descobri que aparentemente os jogos da placa System 32 são um pé-no-saco para emular, sabe-se lá porquê. Beleza, lá vou eu atrás do tal Modeler que é feito especialmente para isso. Para variar, tinha que dar algo errado: o jogo roda macio, mas por alguma razão obscura o joystick não funciona direito nele. Não é problema deste último, ele é plenamente funcional em qualquer outro jogo.

Existe algum outro emulador que rode bem o S:TV ou então algo que eu possa fazer para o joystick ser usado corretamente?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Jair »

Ué, tenho quase certeza que o MAME roda bem!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Corredor X »

Na página do MAME o jogo é citado entre os que apresentam algum problema gráfico, mesmo aviso que aparece toda vez em que você o liga no emulador. Quando tiver um tempo, Jair, experimente rodá-lo aí, com sorte pode ser uma configuração errada ou mesmo um conflito com a minha versão específica instalada. Procurei no YouTube por vídeos do jogo e tem alguns com o exato mesmo problema que encontro, uma lentidão sensível (eu mal consegui passar do Duende Verde, a jogabilidade fica muito prejudicada pela moleza das personagens) e as vozes meio gagas, afetando um pouco a música também.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por mattmess »

No meu PC tá rodando normal. Será que não tem a ver com a velocidade do PC (ainda mais considerando que o MAME é pesadão)?

Se as vozes estão gagas, é quase certeza que seja esse mesmo o problema.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Corredor X »

Será? É o único jogo em que já experimentei lentidão no MAME... Minha máquina é um Sempron 2800+, com 1 giga de RAM, com um GeForce 5200 rodando a 1680x1050, Ruindows XP.

Vou experimentar atualizar a versão do emulador, a minha não é a última, pode ser isso...

EDIT: acabo de testar na mais recente, sem frontend (a que eu tinha instalada aqui era a versão Plus Plus, e sabe-se lá porque o MAME32 não reconhece o jogo) e ficou a mesma coisa... Xiii...
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por mattmess »

baixa outro jogo da System 32... vê como fica.

O meu PC (que é, na verdade, do meu irmão, mas ele não precisa saber disso) é um Athlon 64 3200... os jogos da System 32 rodam bem nele, com exceção dos que usam duas placas (como OutRunners, que eu só jogo no Modeler). Aí o trem fica lerdo.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Corredor X »

Farei isso depois... Ontem consegui rodar com o MAME32 e fica a mesma coisa, roda a uns 75-80% da velocidade. Nesse jogo específico, onde os personagens já andam meio lentos normalmente, fica complicado jogar.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Corredor X »

Descobri o problema com o Modeler, era meu joystick... Por algum motivo maluco, o modo analógico dele tinha que ficar ligado para que os direcionais (o em cruz também, que não tem nada a ver com a história) funcionassem direito. Sem isso, nenhum dos direcionais vai para a direita ou para baixo. É o primeiro programa que vejo que dá isso, em todos os outros emuladores que usei nunca precisei ligar o analógico (e por conseguinte aquele led quase cegante do botão) para fazer as alavancas funcionaram, quanto mais para fazer o comando tradicional agir corretamente.

Com isso, joguei e terminei (com umas 20 fichas :oops: ) o bendito Spider-Man: The Videogame. Jogão, embora seja meio repetitivo e cabulosamente roubado em alguns pontos, te comendo um crédito gratuitamente aqui e ali. Fora que o melhor golpe do jogo é uma cerda para acionar, eu ainda não tenho certeza do comando certo para realizá-lo - aparentemente é pulo, direcional na diagonal desejada para cima e soco (os caras da Sega podiam ter jogado mais Turtles in Time para aprenderem como colocar diversas e funcionais voadoras num título). É ideal para jogar em dois, três ou quatro, em algumas partes os inimigos se acumulam e podem fazer picadinho de um herói solitário. Merecia ter ganhado um port para o Mega na época, tipo Captain America and The Avengers.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por mattmess »

Corredor X escreveu:Merecia ter ganhado um port para o Mega na época, tipo Captain America and The Avengers.
Você quis dizer: NÃO do tipo Captain America and the Avengers.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Spider-man: The Videogame - problemas para emular

Mensagem por Corredor X »

mattmess escreveu:Você quis dizer: NÃO do tipo Captain America and the Avengers.
Não, senhor Google, esse tipo significa "como aconteceu com", não "com o mesmo resultado final de", não se preocupe :lol:
Imagem
Responder