Cadillacs and Dinosaurs está, enfim, ganhando um port (de fã) para o Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Cadillacs and Dinosaurs está, enfim, ganhando um port (de fã) para o Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

O SGDK tem feito com que muitos desenvolvedores independentes façam seus próprios projetos com o Mega Drive. Já falamos de várias iniciativas, como uma versão de Windows 95, um Port de Final Fight e até uma versão do clássico Street Chaves II. Mas, desta vez, vamos falar de um sonho antigo de todo gamer dos anos 90.



Sim, estou falando de Cadillacs and Dinosaurs, um dos beat ‘em ups mais famosos dos anos 90, lançado pela Capcom em 1993. Saiu para os arcades e apenas para ele, com jogadores de Super Ni***ndo, Mega Drive, ou mesmo dos recém-proprietários de consoles 32-bits sonhando todos os dias com uma versão do game, já que outros contemporâneos, como Final Fight ou The Punisher, chegavam aos consoles.

Imagem

A versão mais aceita pela ausência do game nos consoles é a que envolve licenciamentos. Como o game tem Cadillac no nome, e no game um carro da empresa aparece com frequência, tudo indica que a Capcom não quis licenciar mais uma vez a marca junto à General Motors, proprietária da Cadillac. E assim, o game ficou apenas no sonho para muitos jogadores, que voltaram a ter acesso ao jogo apenas com a evolução dos emuladores, que facilitou o acesso para jogos de fliperama.



O port de Mega Drive foi encabeçado por nemezes games, que já subiu alguns vídeos com o andamento do desenvolvimento em seu canal no Youtube. O jogo recebeu o nome abrasileirado de “Cadilac Dinossauro”, como muita gente chamava o game nos fliperamas na época, e conta com quase tudo do jogo original.



Os quatro personagens estão disponíveis, assim como os inimigos e até a famosa cena de continue. As óbvias limitações gráficas também estão presentes, o que dão ainda mais um ar de nostalgia, por nos fazer imaginar como seria se o game fosse, de fato, lançado nos anos 90.



É possível ver várias fases do game, o que mostra que o game pode ser mais um que vai chegar no já rico universo de jogos não-oficiais lançados para o Mega Drive nos últimos anos. O vídeo mais recente pode ser conferido abaixo:







E a demo, para quem quiser conferir, já está disponível, com link no canal. A ROM pode ser aberta em emuladores, em consoles retrô atuais ou no Mega Drive original, com o uso de um cartucho Everdrive.



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Cadillacs and Dinosaurs está, enfim, ganhando um port (de fã) para o Mega Drive

Mensagem por peixemacaco »

O Nemezes (Laudelino), está aqui no forum.

Pensava antes que seria apenas um Demo para mostrar que dava pra ser feito, com essa maravilha que é o SGDK. Mas, agora vendo novas fases, quem sabe se ele não termina

Falou! a:placa32x:a
Responder