Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 496
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por B - Mark »

Mai Nurse - Master System,Game Gear e PC Engine

Imagem

Hoje vi no SMS Power um jogo de puzzle indie chamado Mai Nurse para Master System e Game Gear e ao procurar por mais informações no Google descobri que ele também fez versões para PC Engine e Game Boy.

Quando o joguei achei parecido com Dr. Mario de NES,puzzle que tenho pouca familiaridade porque gostava mais de Columns,Puyo Puyo e Panel de Pon.

Apesar diddo eu achei o jogo interessante,principalmente as versões de Master System e Game Gear que mostram como seria Dr. Mario em sistemas concorrentes da época.

Lunoka, o criador do jogo é da França e tem canal no Youtube e site onde mostra seus trabalhos.

Versão Master System
ImagemImagem

Versão Game Gear
ImagemImagem

Versão Game Boy
ImagemImagem

Versão PC Engine
ImagemImagem

Site
https://www.lunoka.net/

Gameplay postado em seu canal no Youtube
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7362
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por Odin »

Eu já ia reclamar quando li o título porque não tem a versão de NES, já que tem para o Master System e PC Engine, mas dei de cara com um jogo totalmente inspirado no Dr. Mario, praticamente uma cópia, então nem precisa ser lançado para o NES :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 496
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por B - Mark »

Odin escreveu: Qua Mai 08, 2024 8:49 pm Eu já ia reclamar quando li o título porque não tem a versão de NES, já que tem para o Master System e PC Engine, mas dei de cara com um jogo totalmente inspirado no Dr. Mario, praticamente uma cópia, então nem precisa ser lançado para o NES :lol:
Não se sabe,vai que ele pense em fazer uma versão para NES caso ele consiga um kit de desenvolvimento de jogos para o console.

Até comentei que tenho pouca familiaridade com Dr. Mario.

Os Homebrews ficaram bons e parecem com jogos oficiais.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7362
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por Odin »

Eu tenho o Dr. Mario para o NES e para o SNES, consegui o de NES em 2012 e o de SNES pouco depois, o meu de SNES vem num cartucho junto com uma versão do Tetris, joguei muito principalmente o de NES com meu pai, ele tem uma musiquinha bastante peculiar que fica na cabeça da pessoa, na época que comprei o de NES meu pai estava muito viciado em puzzles, jogava muito Columns no Mega Drive, e depois esse Dr. Mario.

Baixei as roms desse jogo para ver como ele é, vou testar a versão de Master System no meu Everdrive de Mega Drive.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por Jair »

Parece bem legal, hoje em dia o que não falta é homebrew bacana pra master, vou experimentar em breve.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7362
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por Odin »

Dei uma testada na versão de Master aqui e é um jogo bem bonitinho, mas é uma cópia quase exata do Dr. Mario mesmo, as diferenças são na temática, nas músicas e na personagem, que é uma garota ao invés do Mario, mas achei o jogo legal, é bom que tenha um jogo estilo o Dr. Mario para outros consoles, na época do NES quando a Sega lançou o Columns, os pirateiros lançaram uma versão do Columns chamada Magic Jewerly, que tive esse jogo numa piratinha multi jogos a muitos anos, acho que ainda devo ter aqui em algum Famiclone Chinês ou outra piratinha, mas foi uma boa conversão também, o engraçado desse jogo é que o Magic Jewerly tem uma mesma música que tem no Brush Roller do NES :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 496
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por B - Mark »

Odin escreveu: Seg Mai 13, 2024 8:51 pm Dei uma testada na versão de Master aqui e é um jogo bem bonitinho, mas é uma cópia quase exata do Dr. Mario mesmo, as diferenças são na temática, nas músicas e na personagem, que é uma garota ao invés do Mario, mas achei o jogo legal, é bom que tenha um jogo estilo o Dr. Mario para outros consoles, na época do NES quando a Sega lançou o Columns, os pirateiros lançaram uma versão do Columns chamada Magic Jewerly, que tive esse jogo numa piratinha multi jogos a muitos anos, acho que ainda devo ter aqui em algum Famiclone Chinês ou outra piratinha, mas foi uma boa conversão também, o engraçado desse jogo é que o Magic Jewerly tem uma mesma música que tem no Brush Roller do NES :lol:
Já joguei o Magic Jewlery no emulador e ele já apareceu em um dos multicarts da Dynacom.

Só sabia disso porque já vi fotos da tela de seleção de jogos nos anuncios dos multicarts no ML.

Porém achei sua jogabilidade inferior aos Columns de Master e Mega das quais já tinha familiaridade.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7362
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mai Nurse: Jogo Homebrew para Master System,Game Gear,Game Boy e PC Engine

Mensagem por Odin »

B - Mark escreveu: Seg Mai 13, 2024 10:20 pm
Odin escreveu: Seg Mai 13, 2024 8:51 pm Dei uma testada na versão de Master aqui e é um jogo bem bonitinho, mas é uma cópia quase exata do Dr. Mario mesmo, as diferenças são na temática, nas músicas e na personagem, que é uma garota ao invés do Mario, mas achei o jogo legal, é bom que tenha um jogo estilo o Dr. Mario para outros consoles, na época do NES quando a Sega lançou o Columns, os pirateiros lançaram uma versão do Columns chamada Magic Jewerly, que tive esse jogo numa piratinha multi jogos a muitos anos, acho que ainda devo ter aqui em algum Famiclone Chinês ou outra piratinha, mas foi uma boa conversão também, o engraçado desse jogo é que o Magic Jewerly tem uma mesma música que tem no Brush Roller do NES :lol:
Já joguei o Magic Jewlery no emulador e ele já apareceu em um dos multicarts da Dynacom.

Só sabia disso porque já vi fotos da tela de seleção de jogos nos anuncios dos multicarts no ML.

Porém achei sua jogabilidade inferior aos Columns de Master e Mega das quais já tinha familiaridade.
Pois é, eu tive um num piratinha bem Xing Link no início dos anos 2000, ai ele parou de funcionar e me desfiz dele, mas na lista de jogos do cartucho o jogo só aparecia com o nome de Jewerly, por anos achei que o nome dele fosse só Jewerly.

Tenho certeza que tenho ele aqui em outro multi jogos, eu tenho alguns desses multi jogos da Dynacom aqui, acho que deve estar em um deles mesmo, talvez no de 30 jogos, ou no de 40 jogos.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder